1.02.2008

o amor é um peido


Ontem vi no "meu" cinema do Arrábida Shopping o filme do Alek Keshishian. Fiquei a saber que o Alek, de quem eu nunca tinha ouvido falar, já realizou videoclips da Madonna. Fiquei também a saber que o amor se explica metaforizando um peido, pelo menos foi o que a psicanalista ali da foto explicou.
Há a fase do silêncio, em que ambos fingem que nunca se peidam. Depois, quando um dos elementos da relação não aguenta e acabar por dar o primeiro peidinho, vem a fase em que cada peido é uma festa. A partir deste momento surge uma bifurcação no caminho a seguir: ou cada um consegue viver com os peidos do outro e isso é amor, ou cada um começa a achar os peidos do outro insuportáveis.
A Brittany Murphy é bonita, mesmo com o cabelo pintado de preto. A mulher com quem fui ao cinema também. Eu não sou bonito mas pelo menos sou anósmico. Aguento bem os peidos dos outros. O problema é nunca perceber quando é que a fase do silêncio termina.

12 comentários:

S disse...

Discordo. O amor é a mais sublime das essências... se estivermos impregnados da sua verdade tudo à volta é mais, mais, mais...
Comparar o amor a um peido é menos, menos, menos...

Joana Amoêdo disse...

Podes ser anósmico mas não és surdo. O que, no que diz respeito a flatulências, pode ser igualmente complicado:-)

laura disse...

"Denial is not a river is Egypt" ;)))))

Ivar C disse...

sylvia, o amor ser um peido, neste caso, não significa ser obrigatoriamente mau... :)

debbie harry, pois pode, de facto, mas há referia-me mais à primeira fase... :)

laura, lolololol... eu não bebi... :)

Midori disse...

O amor é certamente muito mais do que um peido, incomparável portanto, mas concordo com cada palavra. E eu por norma não tenho muita sorte no que diz respeito à flatulência do parceiro ;) mas ando sempre na fase "conseguem viver com os peidos um do outro e isso é amor", que é o mesmo que dizer que o amor não deixa de existir por causa de um cheirozito aqui e outro ali. :) Que todos os problemas fossem esse!

Ivar C disse...

midori, eu acho mais bonito comparar o amor a um peido do que à Lua ou outro cliché qualquer. Os peidos são mais orgânicos... e não deixo de ver algum romantismo na coisa... :)

Midori disse...

Sim :), consigo ver romantismo na coisa, principalmente se forem dados debaixo dos lençóis e assim, devidamente partilhados!Lol Além disso eu acredito que ser capaz de fazer isso ao lado de alguém do sexo oposto só é revelador de uma grande intimidade e até cumplicidade entre os dois. Feitas as contas só pode ser uma coisa boa! Lol

Ivar C disse...

exacto midori, lol... :)

Anónimo disse...

eu vi esse filme ontem....
e achei essa parte muito interessante!
vá lá, foram bons ensinamenmtos num bom serão ;)
Ana

Ivar C disse...

Ana, sim... pedagogicamente é um bom filme... :)

Ana A. disse...

Também vi o filme e surpreendeu-me porque estava melhor conseguido do que aquilo que estava à espera.
Pessoalmente acho a Britanny mais gira morena do que loira!

Ivar C disse...

100 sentidos, também me aconteceu o mesmo relativamente ao filme. Relativamente à Britanny... acho que é bonita loira e morena. :)