1.09.2008

helloooooo baaaaaaaby!....



Acabei de ligar a televisão e de me lembrar porque é que já não o fazia há muito tempo. A tvi está a transmitir um programa onde uma miúda gira fala duma forma entusiasmada sobre... sobre... sobre... frutos que têm no nome a letra a. É contagiante e estou emocionado com a forma como ela aborda este tema tão interessante. É suposto os telespectadores telefonarem para lá, através de chamadas de valor acrescentado, e acertar no nome dum fruto que tem essa letra. Uau. Tenho a certeza que não foi escolhida por ser boa como o milho transgénico, mas sim pelas suas capacidades intelectuais extraordinárias. Desde que estou aqui sentado já disse coisas como:

1] Preparamos com muito carinho este concurso para vocês.
2] Uma forma de se lembrarem de nomes de frutos é irem ao vosso frigorífico.
3] Há bocado um concorrente disse abacaxi mas há nomes de frutos muito mais fáceis.
4] A produção do programa está a perguntar onde está o meu umbigo.
5] Marque o 760 100 500 que é um número obrigatório na vossa agenda telefónica
6] Há aqui o nome dum fruto que é tão fácil que eu não sei como é que ainda ninguém disse.
7] Vocês têm que se concentrar no nosso desafio: frutos com a letra a

Enquanto ela vai dizendo isto, vai-se ouvindo uma voz irritante por trás a gritar "helloooooo baaaaaaaby!...." e, a espaços, algumas palmas dum público que ninguém vê. Ver a tvi é mais deprimente do que ir a uma reunião de condomínio discutir como deve ser o tapete de limpar os pés da porta do prédio. Deprimente.

13 comentários:

Anónimo disse...

E não tens tu noção das barbaridades que se dizem por ai! No outro dia com a outra menina (Liliana Aguiar, ainda mais gata que essa por sinal), o desafio consistia em dizer paises que tivessem a letra 'A'. Ligou para lá uma mulher e disse: -Paris(!!!). Qual não é o meu espanto quando essa tal menina diz: -vamos ver se temos essa resposta no nosso painel (!). Ao invés de informar a senhora que Paris não é um Pais mas sim uma cidade... e agora digo eu, não querendo acreditar nas minhas próprias palavras... será que a apresentadora também não sabia? :/

Anónimo disse...

gostei particularmente do:
"A produção do programa está a perguntar onde está o meu umbigo"!

Discutindo mais uma vez a questão dos média, a televisão, neste caso, só "dá" ao público o que este quer ver... Independentemente de ser lixo! É a guerra das audiências...
Se estiver a dar algum programa relacionado com o orçamento de estado ou com a ida do Bush para o médio oriente, as pessoas mudam de canal! É automático!

toma lá Fresquinho disse...

confesso ... já liguei para a menina!

estava a chegar a casa e ela estava a oferecer mil euros ...

eu sabia a resposta ...

mas só me atendeu um gravador a dizer "oh que pena, tenta outra vez!" bah ! ninguém me manda!

Mário Montez disse...

Segundo li parece que está prestes a abertura de um novo canal. Esperemos que melhor.É que pior que isto acho pouco provável...

Anónimo disse...

eu faço greve à televisão (com excepção de um ou outro programa na Cabo), por isso perco estas pequenas "pérolas". Perante isto pergunto-me mais um canal para quê?
carla

Ivar C disse...

lol, paulo teixeira, isso lembra.me aquele vídeo da americana que não sabia que França era um país... :)

bia, essa também a minha preferida. :)

toma lá fresquinho, lolololol.... continua a tentar. :)

yinyang, está sim... um canal generalista. não sei porquê... acho que quantos mais canais pior é a coisa... :)

Ivar C disse...

carla, eu também faço... ontem abri uma excepção. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Em princípio, mais um canal na TV, ao contrário do que se pensa, que irá aumentar a concorrência e melhorar o serviço, vai é dividir mais as audiências, e os patrocinadores vão, com mais um canal, ter menos dinheiro para dar a cada um, ou seja, cada canal vai ficar com menos dinheiro e em princípio com um pior serviço.

Em princípio, claro, pois em principio nem costumo usar muito em principio, mas hoje foi uma festa.

Ivar C disse...

pestana, em princípio, acho eu, a concorrência opta por mais telenovela e concursos estúpidoa para conseguir audiências... :)

Sérgio disse...

Por acaso já dei muito a ganhar a esse concurso...mas também só falei com o gravador. Uma (THE BEST) das grandes preciosidades dessa menina da foto foi, enquanto ainda passava o genérico inicial, um grandioso "FODA-SE!!!!" saído não do pensamento, mas da boca dela. Passado o genérico, ela começa a falar com muito dificuldade pois apresentava-se ofegante...

Para não falar das preciosidades da colega desta, a outra boazona, nas conversas com a 'produção' que lhe vai mandando bocas pelo auricular. Cheguei a ouvi-la a insultar a 'produção'.

ok ok

Foi só das duas ou três vezes que passei pelo canal...

Ivar C disse...

ena sérgio, parece que tenho que começar a ver o programa mais vezes... lololol :)

SunGod disse...

no meio disto tudo... e o da SIC? ainda ninguem viu o da sic?? vamos lá ver... é assim tipo programa gémeo, com tantas barbaridades como o da TVI mas um pouco menos... como dizer... gasto ao nivel do numero neuronal dos seus apresentadores. Há para todos os gostos: 1 gajo que tem a mania que é engraçado (e se calhar até é mas nao a fazer programas que passam às 3 da manha), uma gaja que, por sinal, é a chamada "mula" (nao, nao é o animal) que, pronto, o tico foi a enterrar há uns tempos e o teco está ligado às máquinas em coma profundo vai pra uns anos (inclusivamente parece-me que a menina foi miss portugal ou algo assim, pronto foi miss!) AHHH e é loira, CLARO!!!
Por fim temos a morena, gira, engraçada, boa figura, dá-se bem com a câmara (ou a camara com ela que a menina tb enche o olho, vem é mais vestida que a outra lol ou será menos despida... hmmm), mas o jeitinho meus amigos, o jeitinho para apresentar aquilo... PUFF desapareceu. O que nos leva a concluir que se nao tem jeito para apresentar um programa destinado a doentes de insonias, guardas nocturnos, presos, guardas prisionais, doentes acamados e gajos que não têm mais nada para fazer às 3 da manha, certamente nao terá jeito para apresentar nada! mas isto é opiniao pessoal :P

Ivar C disse...

sungod, estou a ver que és um espectador atento, lol :)