1.22.2008

não percebi

Ontem fui a um hipermercado comprar uma régua, uma garrafa de vinho e quatro iogurtes. Peguei na régua e depois, ao passar pela zona do pronto-a-vestir, experimentei um casaco que gostei e guardei-o debaixo do braço. Escolhi o vinho e, finalmente na zona dos iogurtes, vesti o casaco por causa da refrigeração. Entretanto esqueci-me que o tinha vestido. Paguei a régua, o vinho e os iogurtes e fui pra casa. Só quando lá cheguei é que percebi que nem o tinha pagado.
O sistema de alarme não funcionou. Se tivesse funcionado acho que estava tramado. Como é que eu ia explicar que tinha sido uma distracção? Foi principalmente a pensar nisto que hoje fui lá pagar o produto (admito que problemas de consciência não tinha muitos, por ser num hipermercado). Pode acontecer o mesmo a mais alguém e assim pelo menos já sabem que não é a primeira vez.
Levei só as etiquetas e fui ao serviço ao cliente. Quando expliquei a situação à empregada ela tornou-se anormalmente agressiva e deu-me duas hipóteses: ou eu ia embora ou ela chamava a segurança. Não percebi nada. Respondi-lhe só que nesse caso ia embora mas que ainda ia tomar café ali ao lado, e que se ela quisesse chamar um colega com mais neurónios do que ela estava à vontade. Tomei café e ninguém apareceu...

25 comentários:

Paula disse...

bem, já me ri com essa situação! eu penso que julgou q estavas a gozar literalmente com ela, ou q devias ser algum maluquinho. Ninguém no seu perfeito juízo faz o que fizeste!...lol

Ivar C disse...

paula, olha que eu até acho que faz... mas pronto. :)

SunGod disse...

ou entao... é mulher, queres tentar compreender?

Ivar C disse...

SunGod, eu querer até quero. Só que não consigo. :)

Anónimo disse...

já não se pode ser honesto...

Ivar C disse...

berta, com este roubo, iniciei a minha carreira política. vou mudar para o PS :)

Anónimo disse...

então qd lá estiver arranje-me um emprego como deve ser... pode ser? para mim e para uns qts que andam por aí? :P
;)

Ivar C disse...

lol, berta, lol :)

Anónimo disse...

olha e qual é o hipermercado?? é estou a precisar de umas roupinhas :)))

Ivar C disse...

that's all folks, não escrevi de propósito. não quero que, por acaso, um director qualquer leia isto e vá ver quem esteve a trabalhar e levante suspeitas sobre empregadas... :)

Anónimo disse...

lol oh life is so fucking unfair... assim sendo resigno-me também à filiação no PS... se souberes de alguma coisa manda vir!! :))

Anónimo disse...

«PS? com D ou sem D?» =D

Unknown disse...

Bagaço, se quisesses roubar o casaco o alarme tinha tocado. Assim, só tens q agradecer a oferta ao hipermercado. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Eu sei o que eles levantam nas empregadas do Jumbo;)

toma lá Fresquinho disse...

fosga-se ... que é burra!

"se ela quisesse chamar um colega com mais neurónios do que ela estava à vontade. Tomei café e ninguém apareceu" - DIVINAL !! :)

Sara M disse...

n vale a pena ser bonzinho...

(no fim do primeiro paragrafo,é melhor substituires "pagado" por "pago")

beijinho*

Anónimo disse...

"...cheguei é que percebi que nem o tinha PAGO."
;)
Manel

Alex disse...

Tenho uma boa expressão para essas senhoras funcionarias: anormalóide solapista.
:)

Anónimo disse...

LOL!

q cena!!! mais valia não teres sido honesto...! vai-se lá entender...

Bia

Anónimo disse...

Enfim, como é possivel a atitude da empregada? A sociedade já não está habituada a tanta sinceridade e honestidade que já nem se sabe como reagir...

Ivar C disse...

that's all folks, estás na lista. :)

boy, agora é sem D. é o que está a dar. mas o processo no partido com D é o mesmo. :)

joana, provavelmente isso é verdade. :)

pestana, errado. não foi no jumbo. :)

toma lá fresquinho, ou então não foi com a minha cara. mesmo nada. :)

sara m e manel, eu sei que se diz normalmente, nesta situação, pago. mas mantenho o pagado porque é forma gramatical correcta de o fazer. Com o verbo ter usa-se o participio regular, com o verbo ser é que se usa o participio irregular do verbo. Dito doutra maneira, é "ser pago" e "ter pagado".
Tenham atenção que há verbos sem participio regular, como por exemplo "fazer" cujo nico participio é "feito".

Ah! obrigado na mesma. :)

alex, adoro o solapista. :)

bia, para a próxima já sei... roubo um casaco mais caro. :)

paulo teixeira, se for isso é grave... o pior é que às tantas tens razão. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Eu não estava a tentar acertar, só estava a dizer que sei como se portam as do Jumbo.

Ivar C disse...

pestana, eu sei... mas achei melhor esclarecer na mesma. :)

redonda disse...

Que história incrível!
Penso que já me sucedeu ou com um colega com quem estava, mas com um livro. Voltámos atrás e na livraria receberam o dinheiro :)

Ivar C disse...

redonda, acho que ta,bém já me aconteceu com um livro... por acaso. o problema é que se fosse apanhado, não ia conseguir explicar que era sem querer. :)