russa
Tenho andado a trocar emails com uma mulher russa. É muito bonita, ela, e sabe disso. Para além de ser bonita está obcecada por arranjar um gajo qualquer ocidental. Qualquer mesmo. Tão obcecada que abdicou de si mesma para o conseguir. É deprimente uma mulher achar que vai convencer um homem, que vive a milhares de quilómetros dela, a casar por causa de três ou quatro fotografias acompanhadas de palavras elogiosas e uma história triste. Mas mais deprimente, por uns instantes, é um gajo aperceber-se que há sítios para viver que devem ser bem piores que este...
13 comentários:
era isso mesmo que eu ia dizer...
admite lá que por uma fracção de segundo até pensaste em aceitar :P... ehehe!!*
beijinhos
Há tantas dores para além dos nossos comezinhos queixumes que quando os enfrentamos, por algum motivo, somos obrigados a sentir-nos felizes. Afinal, sempre temos mais um bocadinho de sorte...
Carla
Este post dá que pensar...
patrícia, pois... é demasiado mau. :)
sara m, por uns segundos fiquei a pensar que não sabia ler... :)
carla, tens razão, mas ainda assim temos direito aos nossos comezinhos queixumes. São essenciais à sobrevivência. :)
joana, eu estou a ver se esqueço. :)
E olha que muitas vezes não é por salário, é simplesmente por estilo de vida, pelo ambiente.
Estive recentemente na Roménia e constatei, por especialistas, que os jovens têm oportunidade de ficar lá a trabalhar por salários bem elevados (3000/4000€) e mesmo assim querem sair, querem mudar de país.
htsousa, acredito que sim. até porque o pacote salárial português para a classe média não é propriamente atraente. até temos um primeiro ministro que vai para a China dizer que vale a pena investir em Portugal porque ganhamos pouco... :)
Estás enganado.
Estás muito bem onde vives.
Ok, estou com demasiadas certezas...mas é como me sinto.
luis pestana, eu não estou a dizer que estou mal onde vivo. gosto muito disto, mas que o pacote salarial da classe média portuguesa é pequeno, lá isso é. :)
É caso para perguntar, qual classe média? Cada vez há menos disso! :)
Portugal tem mais de 2.000.000 de pobres, o que num país com 10.000.000, é obra!!
Mas também é verdade que, quanto mais conheço lá fora, mais gosto deste nosso cantinho à beira mar plantado. E os estrangeiros também.
htsousa, de acordo contigo. adoro este país, mas não tenho que concordar com tudo o que se passa nele. :)
Infelizmente há muitos. Mas ela até pode estar em Portugal à espera de um "gajo" que a legalize. Por vezes o que parece não é!
fatyly, esta não está... eu sei seguir o rasto dos emails... vêm mesmo da rússia... :)
Enviar um comentário