10.30.2007

eu cá acho que as melheres estacionarem bal


Li hoje no JN, na página do leitor, que o novo shopping da Sonae em São João da madeira, Oitava Avenida, tem lugares de estacionamento exclusivos, mais espaçosos, para mulheres. O mesmo leitor, chamado Mário Margaride, considera o facto um acto insultuoso e discriminatório para as mulheres e faz duas perguntas:
Será que as mulheres são piores condutoras do que os homens?
Será que necessitam de zonas específicas de estacionamento?
Na minha opinião a resposta à primeira pergunta é Não, a resposta à segunda pergunta é Sim. Tenho a certeza que a Sonae fez um estudo e chegou à conclusão que as mulheres fazem compras mais volumosas. Por isso mesmo é que precisam de lugares de estacionamento mais espaçosos. Se não foi por este motivo, estou mesmo a imaginar a brainstorming de onde saiu esta ideia, e um gestor de fatinho a dizer: eu cá acho que as melheres estacionarem bal, pá, e sermos precisos lugares mais grandes para elas. Depois coça os tomates e cospe para o chão. A empregada que limpe.

20 comentários:

Neni disse...

Não posso crer numa merda destas! Eu sou super perfeccionista na hora de estacionar! E nem um risquinho no meu popó, nem no vizinho!
Cada uma!

Nelson Peralta disse...

E ainda não viste as casas de banho desse centro comercial...

Fatyly disse...

Também ouvi e não concordei. Já apresentei queixa foi contra o espaço marcado para cada carro, que não obedece às normas e já me aconteceu ter o meu carro entre um jipão e um BMW e para o tirar só se entrasse pelo porta bagagens.
Depois uma mulher grávida, pais para porem as crianças nas cadeiras, velhotes e até para porem as compras é tudo muito apertado.

Ambos os sexos conduzem bem, com a excepção de que as mulheres são mais cautelosas e com o pé mais leve.

Anónimo disse...

vá lá, realmente eu NUNCA estacionaria num lugar desses. é triste. mas olha, as mulheres fazem compras mais volumosas que os homens porque estes geralmente deixam isso para as mulheres... como eu os percebo, é uma questão de bom gosto :D
beijinho
Ana

x disse...

e claro que a mão que coça os tomates tem uma unha gigante no dedo mindinho pra coçar outra coisa qualquer... gosto do teu blog!

Ivar C disse...

neni, eu não sou perfeccionista a estacionar... e não tenho um lugar só p mim :)

nelson, pois não... mas estou ansioso... :)

fatyly, concordo ctg menos numa coisa: acho que ambos os sexos conduzem mal... lol :)

lol, Ana... beijinhos. :)

Ivar C disse...

susana, a outra coisa qualquer é o umbigo quando acumula cotão, não é? ;) p.s.: o hairtz é uma porcaria.

x disse...

Pode ser o umbigo quando acumula o cotão, ou uma série de outras coisas muito piores do que isso... unha de gajo tuga não tem frescuras! até pode ser simplesmente para auxiliar a cofiar o bigode. Quanto ao hairtz... já enviei a minha resposta por pombo correio!!

Ivar C disse...

susana, o pombo correio apresentou demissão, mas eu chamar-lhe-ia pombinha. :)

Nelson Peralta disse...

Já meti as fotos do WC no meu blog..

Susana disse...

então a partir de agora passo a enviar sinais de fumo... :)))

Woman Once a Bird disse...

É realmente discriminatório. Ponto. Sem compras a mais ou compras a menos. Perpetuam-se preconceitos deste modo, ainda que pareçam, à primeira vista, preocupação com os clientes. Quanto à unhaca... não será necessário. Há muita mulher e muito homem com comportamentos sexistas qb. E supostamente, com acesso mais que suficiente à informação para uma perspectiva mais esclarecida.

Sara M disse...

definitivamente essa do homem que coça os tomates e cospe para o chão é a verdadeira origem desta estupidez dos lugares... por muitas compras k as mulheres façam, os carros nao esticam quando as recebem la dentro... isso e os posters na casa de banho dos homens sao sinais claros de discriminação das mulheres, é chocante é que isso seja feito desta vez de uma maneira tão óbvia... e é pena tambem que as mulheres nao larguem o espirito consumista durante um tempinho e deixem de ir la, isso sim seria uma medida eficaz e inteligente! um boicote akeles idiotas... enfim...

beijinho*

Ivar C disse...

ena nélson, vou já ver isso...

susana pinto coelho, lol :)))

woman once a bird, subscrevo tudo :)

sara m, subscrevo tb o que dizes... :)

L u i s P e s t a n a disse...

"As mulheres fazem compras mais volumosas. Por isso é que precisam de lugares de estacionamento mais espaçosos"

???

Ivar C disse...

lol, luis... é a única explicação possível... :)

Mauro E.Brito disse...

Boas a todos.
sou de são joão da Madeira :p
Nos tempos onde o 8a Avenida era noticia fresca, foi bombardeado por diversas criticas, maioritariamente relacionadas ás casas de banhos (que form noticia internacional confiram:
http://www.reuters.com/news/video?videoId=78356 ) e aos parques de estacionamento. Em relação a isso, umas das justificações deles é que o sexo feminino era o maior utilizador de "SUVS" (?WTF?) e como já referido, o volume das compras... dada a disposição de espaço que o 8a Avenida tem nos parques de estacionamento, arrisco-me a dizer que foi apenas uma medida para "remediar" o espaço mal calculado aquando na construção dos parques de estacionamento...

Ivar C disse...

mauro e. brito, uma medida estranha, no mínimo... lol. :)

Mauro E.Brito disse...

certamente estranha, porém plausível...digo eu... como este mundo anda

Ivar C disse...

Mauro E.Brito, :)