10.19.2007

o nome da rua

É a terceira ou quarta vez que tenho problemas com entregas de encomendas via DHL ou UPS, isto porque, em cinco anos, a Câmara Municipal de Aveiro ainda não se lembrou de colocar uma tabuleta na minha rua com o nome.
Esta câmara é assim: os aveirenses que vivem fora da zona central e, portanto turística, são cidadãos de segunda. Os passeios quase não existem, as zonas relvadas quase não são tratadas, os transportes públicos são cada vez menos, etc, etc.
Felizmente que os tipos da UPS são mais competentes que os da DHL e, quando não dão com uma morada, telefonam ao cliente. Na DHL é diferente e é o cliente que tem que adivinhar que eles já devem ter a encomenda lá num canto qualquer do armazém.
Felizmente também, há pessoas muito prestáveis e simpáticas, e o senhor da UPS deixou a encomenda [vinda da Alemanha e, portanto, com um custo considerável] numa pastelaria do bairro do liceu onde costumo tomar café. Depois fui lá buscá-la. Obrigado, portanto, ao pessoal da Fanepão 88, pastelaria que é... assim... bonita. :)

7 comentários:

Nelson Peralta disse...

E não te queixes! A minha rua não tem placa... mas também não tem saída!

Há vários anos que é suposto ligarem a rua à nova Avenida, mas continua um beco triangular a escassos metros da Avenida!!

Ivar C disse...

Uma placa custa assim tanto dinheiro? acho que vou fazer uma e ponho-a lá... há anos que ando nisto e o condomínio já alertou a Câmara para o caso... mas... sem efeito.
Qualquer dia os tipos colocam a placa e depois vai lá um vereador inaugurá-la, lol! :)

Nelson Peralta disse...

Podem sempre ir à Assembleia Municipal, no raro momento de intervenção do público, e expor publicamente a situação.

Todos vos darão razão... e depois podem continuar à espera :)

Ivar C disse...

nelson, acho que vou mesmo fazer eu a placa e penduro-a lá... depois mando a factura ao Élio. Se eu fosse de São Bernardo acho que resultava...

Fatyly disse...

já respondeste o que eu ia escrever:

Uma placa custa assim tanto dinheiro? acho que vou fazer uma e ponho-a lá... há anos que ando nisto e o condomínio já alertou a Câmara para o caso... mas... sem efeito.

Conheço dois casos em que bastou um placard de madeira com letras florescentes:)! Um foi pedurado num poste de iluminação pública e outro numa árvore. Quinze dias depois resolveram o problema de anos!

Ivar C disse...

fatyly, essa do placard de madeira com letras florescentes deu-me uma ideia... :)

L u i s P e s t a n a disse...

Principalmente os seus croissants de chocolate