4.30.2007

mulheres do Irão

O debate entre a igualdade de oportunidades entre sexos é actual e, na minha opinião, importante. Sou da opinião que não se deve favorecer, nem mulheres nem homens, com numerus clausus em nada. Isso é, para além de inconstitucional, chamar incompetentes aos visados. É nas oportunidades que se deve procurar o equilíbrio, seja entre sexos, estratos sociais ou o raio que o parta. Hoje encontrei estas imagens num fórum argentino, e achei-as curiosas. O Irão é uma país onde Direito e Religião ainda se confundem totalmente, e a lei islâmica (Charia) baseia-se quase exclusivamente no Corão. É um dos casos em que a mulher sai claramente a perder ou, na minha opinião, por causa disso saem todos a perder (o que é alguns homens não percebem isso). Mas até no Irão as coisas estão a mudar... (imagens aqui, no taringa)

5 comentários:

vague disse...

enquanto as mentalidades não mudarem um bocadinho mais, há que fazer uma forçinha - e isso é tentar chegar à igualdade de oportunidades.


o teu inquérito é engraçado - e para sorte, a 2ª maior fatia de 'eleitorado'é uma fatia... interessante :)

VerDesperto disse...

Estamos mais uma vez em sintonia...
Para ti "amigo":
http://www.youtube.com/watch?v=qg_m9-IBIHg

Ivar C disse...

vague, ainda é cedo... mas sim, ainda há esperança... lol. ;)

helena, obrigado. por acaso adoro a adriana e passo-a quase sempre que ponho música... ela é que não me adora a mim... ;)

Anónimo disse...

Na minha modeste opinião, as mulheres nos países muçulmanos vão ficar sempre em desigualdade em relação aos homens. Infelizmente é assim. A cultura está muito enraízada. Vai ser muito difícil chegar à igualdade.

Ivar C disse...

borboletinha, não é só no Irão... mas não se deve desistir, não é? ;)