4.29.2007

casa museu Oliveirinha

Ainda não percebi a polémica toda à volta do projecto que visa transformar a casa onde nasceu o cabrão do Oliveira Salazar em museu. Por mim fazia-se já tudo, e até se ampliava as instalações para além da casa, pegando naqueles zombies todos que vi na televisão a fazerem uma manif em prol do projecto, embalsamando-os, e criando a "sala dos gajos que apoiaram este projecto". Como já não é possível embalsamar o Oliveirinha nem o Cerejeira, proponho a concepção de bonecos de cera realistas, ambos colocados nus no sofá da sala. Por trás uma gravação sonora diria, com a voz do cardeal:- "Chama-me Tarzan, Oliveirinha!", ao que o maior português de sempre respondia: - "Eu chamo, eu chamo…".

6 comentários:

Cláudia disse...

Era fixe se fossem para lá os Okupas!

Ivar C disse...

lol, Cláudia. Era fixe que incendiassem aquilo, com os apoiantes lá dentro.

deKruella disse...

Realmente há com cada ideia! Mas pronntttooossss é Portugal...é...história...é embalsamarem todos sim senhor....LOL...e porem lá umas...lianas ;)

Ivar C disse...

lol, lol! Kruella essa das lianas é fixe... o cardeal cerejeira de liana... lol, lol!

Anónimo disse...

Juntavam essa ideia com a outra de irem fazer um museu de cera já não me lembro onde (não e ficção, li mesmo isto algures) e era só poupança... Sem dúvida que seria o museu mais português de Portugal...

Inês disse...

muito bom. :)