4.27.2011

pensamentos catatónicos (241)

Ao ler o Público fiquei a saber que o radiotelescópio Allen vai deixar de escutar o Universo à procura de vida extra-terrestre. É uma desistência, portanto, mas uma desistência que eu compreendo. Escutar o vazio para procurar vida é algo por que todos passamos de vez em quando nas nossas fases de desamor. O vazio é o contrário do Amor e hoje, ao ler esta notícia, não deixei de pensar que é nesse estado que está o nosso planeta. Aquele que agora desistiu de escutar.

11 comentários:

Brandie disse...

Oh não acredito. Sempre sonhei com o dia que iriam revelar a descoberta de outras formas de vida:(

Salsa disse...

o problema vai ser quando o planeta deixar de fazer conforme tem falado com as pessoas, no dia em que gritar connosco provavelmente não vamos aguentar o seu grito.

Ivar C disse...

brandie, hoje estive cinco minutos a falar com uma testemunha de jeová e, por acaso, pareceu-me que estava a falar com outra forma de vida. :)

salsa, tens razão. :)

Helena disse...

É tão difícil saber ouvir...! Há poucas pessoas que tenham essa paciência e capacidade :)

Stiletto disse...

As pessoas ouvem cada vez menos. E gritam cada vez mais, ainda que não elevem a voz. É pena.

Ivar C disse...

stilletto, olha... é verdade. :)

Fatyly disse...

Não sou tão catastrófica e faço o que posso até onde chegam os meus braços...e que me interessa o que engloba o "extra-terrestre" se tenho tanto, mas tanto por descobrir, ensinar/aprender, ajudar no próprio planeta humano em prol do planeta terra?

Num comentário falas de uma "testemunha de Jeová", no seu papel que respeito, têm a fórmula mágica para a resolução de tudo! quando os oiço fico com a mesma sensação: outra forma de vida, mas e como sou rodeada por eles no dia-a-dia nem o rediotelescópio Allen conseguiria descobrir "as falhas no trato vizinhal(existe este termo?":) ) pois assim como a profecia de outras religiões que tal como os políticos em vez de se unirem só fazem com que impera a lei do mais forte.

Ora diz lá...estou à escuta!

Ivar C disse...

fatyly, lol. a solução para a forma como nos organizamos está, quer gostemos ou não, na política, e o que eu queria era que fossemos todos políticos. :)

Estudante disse...

Talvez o nosso Mundo tenha deixado de escutar por não estar sintonizado na frequência certa...

:\

Estudante disse...

Talvez o nosso Mundo tenha deixado de escutar por não estar sintonizado na frequência certa...

:\

Ivar C disse...

estudante, exacto... :)