12.20.2010

pensamentos catatónicos (226)

Se há coisa que tenho a certeza relativamente à diferença de géneros, é que as mulheres se organizam muita mais facilmente na sua desorganização pessoal. Bem sei que qualquer pessoa, homem ou mulher, poder ser mais ou menos organizada, mas também sei que nunca em toda a minha vida consegui perceber a organização duma mulher de quem me tenha feito íntimo e, no entanto, acabei sempre por perceber que são melhores do que eu nesse aspecto.
Eu, por exemplo, se quiser passar a noite a ler um livro no sofá, não o consigo fazer sem ter a cozinha e a sala arrumadas. Não consigo penetrar no mundo fictício das páginas de texto quando sei que o meu próprio mundo está todo desarrumado. Por isso arrumo-as. O problema é que depois já não sei onde pus o livro e tenho que andar à procura dele meia-hora. Quando o encontro reparo que já sei onde pus os óculos...
Não conheço mulher que não seja capaz de ler no cume de um monte de roupa por passar a ferro, com a cozinha num caos e a cama por fazer. No entanto, quando lhe pergunto onde está qualquer coisa ela sabe sempre. E aqui é que surge a grande questão: depois de lhe perguntar isso é que penso em como me irritaria se ela tivesse a distinta lata de me interromper a leitura dum livro para perguntar algo semelhante.

14 comentários:

Me,myself & I! disse...

Lol!!
Eu falo por mim,se estiver tudo desarrumado encontro as coisas muito mais facilmente!!!
:)

redonda disse...

:) desconfio que uma das minhas irmãs não seria capaz (de perder-se num livro com a cama por fazer)

Fatyly disse...

Não tenhas dúvidas que elas "se organizam mais facilmente na sua desorganização pessoal". Mas os homens que vivem sozinhos também o são mas mais em câmara lenta, como dizes..."arrumas, depois procuras o livro..." e começas a ler e adormeces logo:):):)

Sempre fui e sou muito organizada mas não doente e escrava da casa!

Salsa disse...

Loooooooool

Pearl disse...

As mulheres podem encontrar qualquer coisa no meio da desarrumação total simplesmente porque prestam atenção aos detalhes!
;o)))***

Ivar C disse...

memyselfandi!, às vezes é assim, sim. :)

redonda, eu também não sou. quer dizer, até já fui, mas custa-me mais. :)

fatyly, para doente e escravo de casa também nunca tive jeito. :)

salsa, :)

pearl, esse é otro dos problemas. até num bocadinho de espinafres nos dentes dum gajo elas reparam. :)

Pearl disse...

LOLOL Sempre concordas comigo, as mulheres são mais atentas logo, por mais que esteja tudo desarrumado sabem que viram o que se procura no sitio X ou Y por mais que seja um parafuso num monte roupa! LOL

Cisne disse...

Sim, somos diferentes, definitivamente. Mas não concordo com o homem não conseguir ir à sua vidacom tudo desarrumado. Aliás, tenho óptimos exemplos!! lol


Cisne.

Ivar C disse...

pearl até escrevi otro em vez de outro. :)

cisne, acredito em ti. :)

Alexandra disse...

Independentemente de as mulheres serem mais ou menos desarrumadas que os homens (depende dos homens.. e das mulheres..), acho que as mulheres têm realmente aquela capacidade inata de saber sempre onde está cada coisa. Em casa temos diálogos giríssimos do género:
"onde está a tesoura pequena?"
"está no escritório, na cómoda grande, na segunda gaveta do lado direito a contar de cima, ao lado do não sei quê e por cima de não sei que mais"
De certeza que todas as mulheres se identificam com isto :p

Ivar C disse...

alexandra, :)

H. Santos disse...

eu sou desorganizado, podem não estar no sitio correcto, mas sei sempre onde estão as minhas coisas =)

H. Santos disse...

e a minha pessoa corrobora completamente o que diz a cisne... as vezes tem mesmo de ser, tenho de ir a minha vidinha :$

Ivar C disse...

mrz, então não és assim tão desorganizado. :)