12.02.2010

Como agarrar um divorciado - Parte 3

Gosto de desafios. E adoro pessoas com sentido de humor. Bom prenúncio, portanto.

Eu já tinha dado uma vista de olhos no perfil do Bagaço: divorciado, mais ou menos da minha idade, de Aveiro. Espreitei a foto. Não, nunca o vira. Ou simplesmente não me lembrava da cara dele, tenho péssima memória para caras. Nasci e vivi em Aveiro até aos 18 anos, altura em que fui estudar para Évora e, curso acabado, vim trabalhar para o Porto, onde moro desde então. As visitas a Aveiro foram ficando cada vez mais espaçadas e as caras deixaram de me ser familiares. Mas, numa altura em que encontrar novos amigos era cada vez mais difícil, um passado geográfico comum tornou-se aliciante.

Eu estava em vantagem, sabia algo sobre o Bagaço. Ele não sabia nada de mim, apenas um nome. Resolvi então investir o meu tempo na resposta detalhada aos requisitos solicitados e enviei-lhe o seguinte e-mail:

São só os mínimos, portanto... Nem imagino as características que, não sendo requisitos mínimos, farão a diferença.

Certamente não os consigo cumprir todos. Existe uma hierarquia de importância? Se eu cumprir um dos mais difíceis, perdoas-me um dos restantes?

Bom, aqui vai a confissão das minhas (in)competências:

1 - Sim, gosto de sardinhas assadas, mas nunca as asso em casa por causa do cheiro. Prefiro ir a uma tasca qualquer ali em Matosinhos. Dos pimentos prefiro os vermelhos. Como com a mão, não me importo com o cheiro, mas talvez reclame na mesma. Faz parte de mim.
2 - Arroz de polvo com tomate... Hummm... Bem picante... Hummm...
3 - Polvo é bom. Não é o meu alimento preferido, mas é bom.
4 - Televisão vejo pouca. De facto, a televisão lá em casa costuma estar desligada no quadro eléctrico e os miúdos pensam que está avariada (sim tenho mais esse defeito, 2 filhotes terroristas). Mas, depois da cozinha arrumada e dos miúdos na cama, ligo-a para espreitar uma das séries do Canal 2 ou da Fox Life. Filmes, prefiro ver no cinema. Em casa, enroscada no sofá, dá-me sono.
5 - MacDonalds, confesso, vou. Raramente, mas vou. E, horror dos horrores, como um Happy Meal só para ficar com o brinquedo.
6 - Totoloto, quando faço, peço uma chave aleatória preenchida pela máquina. Tenho preguiça de pensar em números importantes.
7 - Sim, comer com a mão não tem qualquer problema. Sardinhas, marisco, frango, costelinhas... Lambuzar-me toda e lamber os dedos no fim... Com o pé nunca experimentei. Mas consigo chegar com o dedão do pé à boca...
8 - O quadro "O menino que chora"... Ainda dizem que não é possível viajar no tempo... A minha madrinha, que me ajudou a criar, tinha um quadro desses no quarto dela, em lugar de destaque. E acho que também havia por lá um quadro com cavalos. E papel de parede com flores.
9 - Erros ortográficos podem acontecer, mas não costumo dar. De facto, irritam-me um pouco. Verbos separados do sujeito por vírgulas também. Tenho a minha costela de Edite Estrela...
10 - José Cid é outra viagem no tempo. A minha mãe tinha um disco dele. Lembro-me das músicas "verdes trigais em flôr" e "na cabana, junto à praia". Se me esforçar, ainda consigo cantar o refrão. A música que me mandaste não conhecia. Mas, a ouvir 3 vezes por dia, aprendo num instante.
11 - Não, não tenho grande vontade. Ou pelo menos não está na lista actual de vontades. Mas podia estar. Mal não faz.
12 - O livro que ando a ler, em cada momento, não está ao lado da sanita, está em frente, num móvel, junto com os panfletos do supermercado. Já pensei em trocar o móvel por uma estante para colocar os livros em fila de espera para serem lidos. Acho que todos os livros que li (sem ser de estudo) foram lidos sentada na sanita. Não dobro as páginas para as marcar - uso um marcador ou um dos panfletos.
13 - Sandokan e o tigre da Malásia?
14 - Ás vezes acontece. Mas só quando os outros estendem a toalha quase em cima de mim, quando temos uma linha de costa tão grande...
15 - O que é uísque bushmills?
16 - Em criança, a minha mãe levava-me pela mão ao pavilhão do Beira-Mar para assistir aos comícios do "tio" Cunhal, como ela lhe chamava. Com 12 anos filiei-me na JCP e frequentava a sede do partido por cima da "Selectarte". Quando cheguei à idade de votar já me tinha desinteressado da política. O desinteresse mantém-se. Mas votar num partido de direita vai contra a minha constituição genética.
17 - Já te disse que tenho bastante flexibilidade?
18 - Eh! Eh!
19 - Talvez não salve o mundo, mas é um naco!
20 - Porquinho não tenho, mas tenho um mealheiro que é uma vaca malhada. Serve?
21 - Mosquitos irritam-me e não olho a meios para os eliminar. Vale tudo.
22 - Sabes como se faz uma boa caipirinha? Agita-se o copo ao ritmo do samba...
23 - Nunca gravei um Dvd. Também nunca tentei. De CD's já fiz 2 cópias pirata. Sozinha. Sem ajuda.
24 - Chateada não fico. Mas amuo.
25 - Não sou loira.
26 - Não sou preta.
27 - Não pinto o cabelo.
28 - Não gostar de que parte? Dos dotes futebolísticos? Da capacidade oratória? Dos bíceps e abdominais? Dos brincos? Dele todo?
29 - Bom, isso de não ser do Benfica... Eu explico: a minha irmã começou por ser do Sporting, porque o meu pai também era. Para arreliar, o meu irmão era do Porto. Qual era o clube que sobrava para mim? Mas tenho um chamego pelo Beira-Mar e pela Académica.
30 - Roubar? Como assim, roubar?
31 - E com o Sylvester e o Piu-piu?
32 - Depressões ao Domingo só quando estão aqueles dias cinzentos, mas sem chuva. Se chove, a depressão passa com o cheiro a terra molhada.
33 - Pulseira Tucson's? E isso é o quê? António Sala não, mas já tirei uma fotografia com o Nuno Graciano (esta dá aí um 200 pontos negativos, não?)
34 - Guns And Roses? Não tenho nenhum CD. Mas se passar na rádio ouço. E, dependendo da música, posso até pôr mais alto.
35 - Não jogo Civilzation IV.
36 - Não sei o que é Civilzation IV.
37 - Se os tivesse lido se calhar não andava a mandar candidaturas para namorada. Se calhar bem preciso, não?
38 - Mais uma vez a minha ignorância: o que é Reiki?
39 - Nos actos de desespero vale (quase) tudo. Menos a violência e as ofensas verbais.
40 - Tenho uma gata. Não é bem minha. Ofereci-a ao meu filho o ano passado, como prenda dos 5 anos. Mas sou eu que despejo o caixote e aspiro os pelos. Esta desqualifica-me de vez?
41 - Não tenho muito jeito para contar anedotas, racistas, políticas, sexuais ou outras. Mas consigo rir muito de uma boa piada.
42 - Gorda, eu?
43 - Tatuagens não tenho. Mas tenho muitos sinais pelo corpo.
44 - Sou um pouco forreta. Não compro nada a não ser que precise mesmo. O meu telemóvel tem ecrã a preto e branco, não filma, nem fotografa. É do século passado, tal como eu.
45 - Sim, já casei e descasei, mas não filmei. Nem contratei fotógrafo (uma amiga com jeitinho tirou fotos e ofereceu-me um álbum como presente). Foi apenas um dia de festa com os amigos.
46 - Compro prendas no Natal. Esta não é negociável. Mas, como já disse, sou forreta. São apenas pequenas lembranças.
47 - Não grito durante o acto sexual.
48 - Nunca o faria. Nem a um inimigo.
49 - Se conseguisse dormir 9 horas seguidas já era uma festa...
50 - Ateia? Sim, podemos considerar que sim. Mas, ao tropeçar numa pedra, quando não posso dizer uma asneira, digo "valha-me Deus". Também calha usar a expressão "Deus queira que..."

Ufa! Já está? Quantos pontos tive?


E fiquei de novo à espera da resposta...

18 comentários:

David Pires disse...

assim sim era giro trocar emails!
com essa das listas, até me deu vontade de criar uma.
estou a gostar muito. força :)

RPM disse...

David Pires, força para a tua lista. Às vezes só é necessário dar o mote, o resto vem por acréscimo. ;-)

Eli disse...

Gostei!

:)

Paulo disse...

Dio mio! Bagaço Amarelo oh MUDASTE e até de nome para raquel, tantos anos a tentar compreender as mulheres e tinhas mesmo que fazer a operação ^^

...mas espera aí .... leio que viajaste e delegaste o blog .... ufa! (por momentos pensei que tinhas mudado de campeonato LOL)

BEM VINDA Raquel, é isso ... enche o blog de flores e muda-lhe os móveis de lugar ahahahaahha

Abraço para Aveiro e é claro, também um beijinho de boa fortuna para a co-autora :)

Eli disse...

E já há outro :D

uma Inês disse...

Estou a adorar : )

E é engraçado que de certa forma me identifico porque tb comecei +/- assim a minha relação actual :D


..mais mais!

Anónimo disse...

já sei cm é que acaba mas estou em pulgas na mesma! mt original. e tão romântica a história através do blog. Mas estavas a falar a sério o de ser namorada ou só a meter-te c ele? e ele, o q pensou? olha esta maluca! lol mas será q não te levou um bocadinho a sério?

Giovana disse...

"Sabes como se faz uma boa caipirinha? Agita-se o copo ao ritmo do samba..."

Uau! Essa nem eu sabia! LOL. Mesmo porque seria inútil, não bebo!
Mas achei bem interessante essa informação e não duvido que produza bons resultados :)

Mike disse...

Muito interessante este "esclarecimento" aos putativos atento-distraídos leitores deste roll.

Nice :^)

RPM disse...

Eli, na altura eu esperava que ele também tivesse gostado!

Paulo, até já estou a fazer uns naperons em renda para enfeitar o blogue!

Eli, e vão haver mais!

Coisas d`Ela, ;-))

aloucura, isto é como o filme do Titanic, todos sabíamos como acabava, mas fomos ao cinema na mesma. Eh! Eh! Estava a meter-me com ele, sim. Mas arranjar um namorado não era uma hipótese posta de lado, não senhor. ;-))

Giovana, a informação até pode ser útil para ti. Podes não beber, mas podes preparar uma caipirinha para alguém e, ao mesmo tempo, dançar um samba bem sexy!

Mike, é a história contada de outro ponto de vista. ;-))

R. disse...

Eh pá, estavas mesmo apostada em agarrar o tipo... :)

R.

Fatyly disse...

O que dizer desta resposta? que és de facto genial e porque será que as Raqueis que conheço são tão parecidas???:)

RPM disse...

R., guerra é guerra. E para uma divorciada, com filhos e mais de 35 anos, vale tudo! ;-))

Fatyly, são parecidas? É pá, vou evitar que o Bagaço trave conhecimento com outra Raquel, ainda fico com o posto de trabalho em risco. ;-)

Malena disse...

Ah, mulher de tomates!! :P

RPM disse...

Malena, lol

Frakinha disse...

Adorei..

Frakinha disse...

Adorei...

Ivar C disse...

frakinha, :)