12.01.2010

chuva e sol

Tem chovido. Nunca me consegui explicar porque é que sinto semelhanças entre um dia de chuva e uma mulher que eu ame. A explicação mais óbvia será, muito provavelmente, que preciso da chuva para viver e que o seu toque nunca me foi indiferente. Mas há mais, talvez porque só a chuva e o amor sejam capazes de provocar dilúvios.
Dizia-me ontem uma amiga recente, acabadinha de chegar do Brasil, que Portugal lhe parece um país muito organizado e com gente simpática mas, e há sempre um mas, o Sol lhe faz falta. Nunca me consegui explicar porque é que sinto semelhanças entre um dia de Sol e uma mulher que eu ame. A explicação mais óbvia será, muito provavelmente, que preciso do Sol para viver e que o seu calor nunca me foi indiferente. Mas há mais, respondi-lhe eu como se a quisesse compreender, é do Sol que mais facilmente sinto saudades.
Na verdade é esse o cerne da questão. Quando se ama alguém tudo nos faz lembrar esse alguém a toda a hora, faça chuva ou faça Sol.
Amanhã vou apanhar o avião para uma curta visita a Bruxelas onde neste momento as temperaturas mais altas rondam os quatro graus celsius negativos. Não sei como vai ser o meu acesso à internet até domingo, mas a actualização deste blogue dependerá muito disso. O que eu tenho a certeza é que mesmo por pouco tempo vou ter saudades de quem amo. Ainda bem.

9 comentários:

CurlyGirl disse...

Também gosto da chuva e do sol. E gosto do amor que é tudo isto. Chuva e sol.

Ivar C disse...

curlygirl, :)

Malena disse...

Ter saudades é bom! Matá-las ainda melhor! :))

Ivar C disse...

malena, aí está. matar pode ser bom. :)

Nathalie Ouchi disse...

Leio todos os posts... Todos...
E acho que esse foi o que melhor combinou com o exato momento...
Chove aqui... E chove muito...

Ivar C disse...

nathalie ouchi, estava a chover quando o escrevi. mas... até no Brasil? :)

Nathalie Ouchi disse...

Chovendo no Brasil sim... (sou do sul) E muito... Há pelo menos 3 dias... O que só piora já que chuva traz mais saudade... hehe

Fatyly disse...

Gostei imenso e "ainda bem" que irás sentir saudades de quem amas.

Ai este frio que me deixa fora dos eixos e com uma enorme tristeza de não poder voltar para a minha terra vermelha onde tudo brilha.

Ivar C disse...

Nathalie Ouchi, eu estive na Neve durante uns dias, sempre com temperaturas negativas... :)

fatyly, :)