5.08.2007

vinho vs bravo

Acabei de ir ali abaixo ao bar comer um queque de laranja (não havia de chocolate) e tomar um café. Descobri que a minha colega que lá trabalha lê a revista Bravo, apesar de já ter mais de 12 anos. Na verdade tem 19. Estava a ler uma secção que se chama naturalmente bonita e eu pedi-lhe a revista emprestada. É que também quero ser naturalmente bonito, expliquei-lhe. Ela respondeu-me que a secção é só para mulheres, e tem razão, já que a própria revista (cuja única desculpa para tanta imbecilidade é ser alemã) se refere apenas a miúdas. É uma pena, há alguns conselhos que eu queria mesmo seguir. Bem... já que 70,3% dos leitores deste blog são mulheres, deixo aqui dois para quem quiser.

Olhar ZenSe tens os olhos irritados pelo pólen ou outras causa, anota este truque que te acalmará a irritação. Corta uma batata às rodelas e aplica-as nos olhos! As vitaminas B e C e os minerais deste rico tubérculo devolverão a frescura do teu olhar.
Tá fixe. No meu caso, para ficar com um olhar Zen, basta-me beber uns copos de vinho. Andar com batatas nos olhos é capaz de dar resultado mas há sempre o perigo dum gajo ir contra qualquer coisa.

Para ficares CoradinhaSe notas a pele do teu rosto apagada, tritura umas quantas framboesas ou morangos num almofariz, mistura-os com mel e aplica 15 minutos sobre o teu rosto. A cor vai subir-te à cara.
Eu mantenho a minha. Para ficar coradinho basta-me beber uns copitos de vinho. Acredito que os morangos com mel resultem mas, foda-se, já viram o que é um gajo andar todo peganhento na cara?! E se vem um cão lamber-nos?

Bem... estão a ver? Não há nada que um copito de vinho não faça...

10 comentários:

Anónimo disse...

Mal empregues os morangos...tss,tss...basta dar umas beliscadelas nas bochechas que ficam logo rosadinhas, ou então propor à cara pálida, se for uma garota tímida, várias utilizações para os morangos para além das triviais, :)

Didas disse...

Mas é verdade que os morangos põem a cara vermelha! Porra, azul é que não devem pôr!

Ivar C disse...

tsel, concordo contigo. não ia estragar morangos nisto...

didas, a Bravo é uma revista com grande sustentabilidade científica, portanto isso é de certeza verdade.

jg disse...

Em rigor 70,26%!!

Anónimo disse...

Qual sustentabilidade. Chama-se 'referee', meu caro bagaço, 'referee'...

Ivar C disse...

jg, aprendi isto com o meu banco. Arredondar sempre para cima. ;)

likeabridge, ok, ok... referee pode ser...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Comia essas máscaras, sobretudo a última, em dois tempos! :))

Ivar C disse...

lol, MRF, eu dependia da face em que estavam... lol, lol.

VerDesperto disse...

Mas não eram pepinos? Não eram pepinos frios que se deviam meter nos olhos? Mas estas revistas não se entendem? Ainda há menos de um ano comprei uma ragazza e tenho a certeza que o que lá aconselhavam eram os pepinos refrigerados!
Ah.. os pepinos... esse vegetal altamente versátil. Ele é máscaras, ele é discos para os olhos, ele é exfoliante para os pés.. um bom pepino tem mil e uma utilidades e diz-se (e mostra-se) por aí em alguns blogs e sites da internet que a sua versatilidade não acaba na cosmética.... :P

Ivar C disse...

lol, lol! Helena, acho que é na culinária que também se usa pepinos...