3.02.2007

é sexta-feira e não estou triste nem feliz

É sexta-feira e não estou triste nem feliz. Esta indefinição incomoda-me, mas sei que não posso lutar contra ela. Resta-me caminhar. No comboio vim a ouvir uma conversa estúpida entre um homem e uma mulher. Cansei-me. Resta-me caminhar.
É sexta-feira e não estou triste nem feliz. Compro a National Geographic depois de perceber que só custa um euro. É boa para ler na casa de banho, penso. A capa fala dos elefantes do Chade. Hoje apetecia-me ser um elefante do Chade. Só hoje.
Entro na estação dos correios da rua 19, para pagar a conta da água do mês passado. A senhora diz-me que só posso pagar por vale postal. Um homem, visivelmente alterado, diz que não admite nunca que um homem maltrate uma mulher bonita ao pé dele, que os homens não valem nada mas ele ainda vale qualquer coisa, que já muitas mulheres sofreram por ele, que compra um Mercedes à senhora que me está a atender se tirar o euromilhões. Está-me a chatear, o gajo. Apetece-me mandá-lo à merda mas não o faço. Não lhe ligo nada e ele acaba por ir embora.
É sexta-feira e não estou triste nem feliz. As últimas semanas confundiram o meu objecto cardíaco como já não acontecia há muito tempo. Tenho as mãos nos bolsos e a NG presa entre o braço esquerdo e o tronco. Penso no que me anda acontecer com a mulher que me confundiu. Encontro peças soltas dum puzzle que não faz sentido. Se calhar é isso: eu é que sou uma peça que não encaixa em puzzle nenhum. Às vezes parece que sim, encaixo e fico ali à espera que o puzzle se complete a si mesmo, mas depois nunca acontece.
É sexta-feira e não estou triste nem feliz. Isso incomoda-me.

3 comentários:

borbulha disse...

De certeza que os elefantes do Chade não pagam água. Estar triste numa sexta-feira incomoda muito mais.

osmi disse...

olá,tive saudades de vir cá.bjo osmi

Ivar C disse...

borbulha, não estar triste nem feliz ainda incomoda mais... ;)

osmi, bjos. :)