3.25.2007

Frida Kahlo

Só ontem vi Frida Kahlo, o filme em que a extraordinária Salma Hayek interpreta o papel da pintora mexicana. Sabia que Trostski tinha sido exilado e assassinado no México, mas não sabia que tinha vivido na casa de Frida. Pronto, passar a saber isso também não vai propriamente mudar a minha vida. De qualquer maneira, o que mais me prendeu a atenção no filme, foi uma das frases do discurso que uma amiga do casal faz durante o casamento de Frida com Diego Rivera:

"Não acredito no casamento. O casamento é a união de duas pessoas que gostam uma da outra e ainda não sabem que vão fazer mal uma à outra."

Para quem não sabe, a revista Visão está a distribuir este filme na sua edição desta semana, gratuitamente e em DVD.

6 comentários:

Anónimo disse...

Já o vi. Mto bom.

Curiosa disse...

Antes de acabar de ler, ía dizer isso mesmo da visão.
O DVD já cá mora em casa.
Só que o aparelho para o ver quinou.
Foda-se!!! (rsrs)

Fábula disse...

adorei o filme, e adorei conhecer a vida da Frida, passei a admirá-la... no ano passado alguns quadros dela estiveram em exposição no CCB! =)

Ivar C disse...

borboleta, concordo contigo. :)

curiosa, agora há leitores de dvd tão baratinhos... ;)

fábula, eu não fui ver a exposição. Para ser sincero nem sou grande admirador dela enquanto pintora... mas gostei do filme e da vidinha dela... ;)

VerDesperto disse...

Olá!
Já vi o filme umas 4 vezes mas desde que andam a fazer publicidade a esses filmes da Visão que eu ando a chagar a rapariga da papelaria todas as semanas, e lá consegui, já tenho o filme.
;))))
Sou suspeita para falar deste tema, a Frida é das minhas pintoras favoritas... Não só pela sua simplicidade e o estilo Naif que tem mas também a maneira expressiva como conseguiu passar o seu sobrimento para as telas.
Os quadros dela são super expressivos, não imagino o que será viver com ferros no corpo, engessada, e claro que as drogas que lhe deram para aliviar as dores também a devem ter inspirado!!
E o filme está demais... não só na representação como nas cores... e realmente quem puder não perca.
Realmente conhecendo a história da vida dela faz com que se comprenda a sua pintura.
;)))

Contabilista Emocional disse...

Uma mulher de corpo frágil e espírito forte. Belíssimo retrato da pintora. Comprei o DVD há uns anos, com uma banda sonora lindíssima.
Também não sabia que o Trotski tinha tido um flirt com a Frida.