3.30.2007

bom fim de semana

Na prateleira as garrafas parecem uma fila de supermercado. Por trás há uma tabuleta que diz que são apenas para consumo da casa, e depois um espelho cansado. É nele que me vejo a dar um último gole num copo de uísque novo. A garrafa de onde ele saiu chama-me discretamente, com algum desdém: “bebe outro, bebe outro”. A infelicidade é o princípio do desdém. Talvez a garrafa seja infeliz por apenas abastecer copos a pessoas sós.
O balcão é uma passerelle de pessoas sós. Um homem à minha direita denuncia-se enquanto marca no telemóvel o número dum anúncio da página relax. São homens divorciados, talvez duma mulher qualquer, talvez também da vida. Todos empurram para a frente os copos vazios, ou as chávenas de café vazias. Agora um lê os anúncios do jornal, outro é fumado pela lentidão dum cigarro, outro rói as unhas e vê um programa na televisão que ainda não percebeu muito bem qual é. E eu? Eu vejo-me reflectido no espelho, mesmo por trás da garrafa que me chama. Bom fim de semana, desejo-me. Talvez seja melhor sair daqui.
Hoje vou buscar a minha filha, amanhã almoço em família e janto com amigos. Domingo ainda não sei. No quero saber. Levanto-me, apoiando temporariamente as mãos no balcão sujo. Colam-se. Descolo-as. Bom fim de semana, desejo-vos. Talvez seja melhor saírem daí, da frente do computador. Talvez, não tenho a certeza. Só um bocadinho.

10 comentários:

Tangerina disse...

Um abraço sem risos.

Anónimo disse...

Apenas um beijo

Anónimo disse...

Do melhor que já li teu

Anónimo disse...

Descobri este blog numa pesquisa sobre a conferência que teve lugar hoje no teatro A Barraca. Acabo de vir de lá :-) Foi fabulosa! Já tinha assistido à primeira sobre "Sexo e a Comida" e conheço relativamente bem a Drª Ana Cardoso, que é uma oradora cinco estrelas; diz as coisas mais sérias com um ar divertido e põe-nos a rir enquanto pensamos nas nossas atitudes e nos revemos. Atrevo-me a dizer que o senhor autor do blog e respectivos comentadores teriam gostado :-)

Anónimo disse...

Este teu post fez-me lembrar do filme Lost in Translation e daquela relação agridoce da Scarlet Johannsson e do outro moço cujo nome não recordo agora... Desejo que antes de saires desse balcão tenhas conseguido pelo menos uma conversa boa e divertida que te dê coisas boas para sentir no fim-de-semana. E bom fim-de-semana :-)
P.S. Desculpa a invasão. Ainda agora cheguei e aqui vai disto! Logo dois comentariozitos seguidos :-P

Anónimo disse...

You're right!

Bye

Ivar C disse...

tangerina, outro abraço. :)

crystal, outro beijo. :)

juanolla, eu também me atrevo a dizer que ia gostar... mas não sou senhor, lol! o sortudo do Lost in Translation que contracenou com a Scarlett, foi o Bill Murray. ;)

*m*, ;)

L u i s P e s t a n a disse...

Não digo que quisesse um beijo...isso não...mas senti-me ignorado:)

Anónimo disse...

Bagaço, acho que toda a gente tem momentos num balcão, de vez enquando...Cabe a nós ter força para quando deixarmos esse balcão para trás, pensar que temos pessoas na nossa vida que são importantes: a tua filha, os teus amigos. Entendo o que queres dizer, mas temos de seguir em frente com o que temos :). Mesmo que seja pouco.

Abraço grande e bom domingo.

Ivar C disse...

luis pestana, lol! um beijo também não era possível. Sou preconceituoso... lol!

Borboleta, obrigado. ;) E boa semana.