3.09.2007

conversa 94

Conversa surrealista entre um casal, hoje no comboio, sentido Aveiro-Porto, depois de verem um cartaz da Western Union com a frase "Envie até 500 euros para o Brasil apenas por 4,99 euros". Deve ser isto a que chamam analfabetismo funcional. A sério, nem sei que pensar… bem, pelo menos os dois juntos devem ser felizes…

Ele – Já viste melher? Envie até 500 euros para o Brasil apenas por 4,99 euros…
Ela – E o que é que tem?
Ele – Quer dizer, eu vou para o Brasil e tu ficas cá e vais-me mandando 500€ de cada vez para lá. Só pagas 4,99 euros, pá. Vamos juntando dinheiro enquanto eles não derem por ela.
Ela – Oh home! Isso não deve ser assim. Há aí qualquer coisa.
Ele – Queres ver, não? Eu chego lá e digo aos gajos que vi isto no cartaz e eles têm mesmo que fazer, senão é publicidade enganosa…
Ela – Chegas lá aonde? Onde é que isso é?
Ele – Western Union… Não sei… devem ser americanos.
Ela – E tu lá sabes falar com eles…
Ele – Não vês que o cartaz está em português, melher? Ele devem ter lá um português a atender a gente…
Ela – Oh! Tu queres é fugir pró Brasil…
Eu e todos os que iam no comboio (só em pensamento)- Foda-se!

10 comentários:

L u i s P e s t a n a disse...

Lindo! Lindo...é o chamado chico-espertismo.

Ivar C disse...

Luis Pestana, nem sei se ria ou se chore...

Cláudia disse...

ai Fodasse! Inacreditavel

Ivar C disse...

pois... eu até estava com medo de publicar isto... :)

L u i s P e s t a n a disse...

Não tenhas medo, duvido que saibam o que é a internet

Nelson Peralta disse...

Brilhante! Bate a conversa que escutei nos mesmos comboios, em que uma mulher contava a outras o que tinha visto: um homem a cair na linha de metro e a ficar que nem torresmos!

deKruella disse...

Está muito bem pensado sim senhor!
O senhor é mesmo esperto:
- Vai para o Brasil
- "fugia" da mulher
- Ainda recebia dinheiro
- Podia viver em boas condiçoes com esse "ordenado"
A pouca sorte dele é que a mulher conseguiu perceber a tempo a marosca ;)

Ivar C disse...

nelson, não sei se bate. essa dos torresmo parece genial. :)

kruella, pois... a mulher parecia muito psicológica. lol!

Tangerina disse...

Gargalhadas estrondosas!!! Vou parar aqui, tenho que ir jantar, rss.

Vou pó brasil, tu mandas-me o dinheiro, boa?

Tangerina disse...

a do Nelson tb não está mal, lol