1.29.2010

em primeiro ou em segundo?

You know you are not the first
But do you really care?

Aqui há uns anos, quando numa aldeia qualquer do norte chegou pela primeira vez a electricidade, um dos habitantes respondeu a uma pergunta duma jornalista dizendo que antes de ter televisão em casa usava mais vezes a mulher. A expressão "usar a mulher", que vê a mulher como um acessório, caiu em desuso no Português com o passar do tempo. Para a Bmw, pelos vistos, ainda faz sentido...
Obrigado à leitora que me enviou esta imagem.

10 comentários:

Vasco disse...

Acho que esta a interpretar mal o anuncio. Isto e' um anuncio aos BMW usados. O slogan "You know you are not the first / But do you really care?" estabelece a comparacao entre ser o dono de um BMW em 2a-mao e nao ser o primeiro homem com esta mulher.

Nao querem dizer que o carro esta em primeiro lugar e a mulher em segundo...

Ivar C disse...

vasco, é bem verdade, sim... interpretei mal. vou mudar o texto. obrigado. :)

tsel disse...

Essa mulher do norte deve ter incluido a EDP nas orações, tendo em conta o burgesso do marido :)

m disse...

usar não faz mal, abusar sim
- usa mas não abusa - :D

m

**Gi** disse...

Um dono de uma BMW é um prato cheio para as maria-gasolinas!

Ivar C disse...

tsel, tanto quanto me lembro... aquilo era miséria. só isso. :)

m, bom ponto de vista. :)

gi, olha que pode não ser... mas à partida seria, sim. :)

Malena disse...

Usar a mulher não era algo que apenas homens de classes baixa fizessem. Muito senhor o fazia para depois ir gozar dos prazeres de um sexo "à maneira" com a amante! Por isso, perdoa-se ao homem que trai a mulher com a TV.

Ivar C disse...

malena, sim... isso é verdade. :)

Anónimo disse...

Incrivel, nao so este anucio e de mau gosto como as pessoas realmente nao tem mais "pride", desculpa usar o termo em ingles, mas pareceu-me soar melhor,a mulher ser comparada com um carro num situacao que pelos vistos para a mercedes a mesma coisa. O carro em segunda mao hesite, mas que eu saia e conheca nao tem mulheres em segunda mao, tem mulher com outras expriencias e outras vivencia, expriencias essas que lhe ensinaram novas coisas a isso chama-se viver, sera que os carros da mercedes tambem aprendem algo com o passar de um DONO para outro? Deus sabe que os seus produtores nao aprenderam muito, mas enfim acho que eu e que estou errada, porque pelos vistos o povo concorda que uma mulher tambem tem varios DONOS e que por isso pode ser de primeira (o que ja e muito raro) de segunda, terceira e por ai fora, e quem se chateia com isso ninguem. Do you care?
Anonima Catarina

Ivar C disse...

anónima catarina, concordo. :)