conversa 1338
(ao telefone com uma senhora do citibank)
Ela - Boa tarde!
Eu - Boa tarde!
Ela - Estou a falar do cartão citibank e queria saber se gostava que o citibank lhe depositasse 6000 euros na sua conta à ordem em menos de 48 horas...
Eu - Gostava sim, gostava muito até...
Ela - Nesse caso, e como o seu crédito está aprovado, vou só confirmar os seus dados para lhe enviar os papéis que deve assinar...
Eu - Mas para me depositar dinheiro na conta eu tenho que assinar papéis?
Ela - Sim... referente ao crédito...
Eu - Mas eu não quero fazer crédito nenhum. Só quero que me deposite 6000 euros na conta, como me perguntou se eu queria...
Ela - Mas quer saber a prestação que vai pagar?
Eu - Eu não vou pagar prestação nenhuma... se quiser depositar dinheiro na minha conta agradeço, que até estou a precisar... mas não vejo motivo para lhe pagar prestação nenhuma...
Ela - Temos condições vantajosas para si...
Eu - Nesse caso também tenho condições vantajosas para si. Empresto-lhe 100 euros hoje e para a semana dá-me 140. Pode ser? Até lhe emprestava mais mas neste momento não posso. No entanto, quando me pagar os 140 posso emprestar-lhos de novo e depois paga-me 180...
Ela - Já vi que não está interessado...
29 comentários:
Uauau, arrasaste!
bichana, isto de quererem impingir créditos ao pessoal chateia-me. :)
È ASSIM MESMO!!! CARAGO!!! Tou com o City bank pelos cabelos!!!! DASS!!!! CABROES!!! TOU! TOU CHATEADA!! é assim mesmo!
Muito bom!!!
Esta merece disputar o primeiro lugar :-))
Muito bom!!
a trofa tem cozinheira, lol. :)
gigi, :)
AnAndrade, :)
GE NI AL
nat, :)
Já passei por tais conversas N vezes... incansáveis! Mas às vezes tenho pena dos senhores que trabalham nisso, sei lá! Se calhar não devia! :)
Sem palavras para esta perfeição de resposta :O
memyselfandi, eu tenho pena é da classe média portuguesa... :)
incógnito, às vezes lá me sai qq coisa. :)
Sempre que esses me tentam abordar nos centros comercias já tenho o antídoto. Lanço um rápido e sonoro: "sou estudante". Nunca uma frase foi tão eficiente. Quase anseio que me tentem abordar só para os ver fugir de mim sem rodeios.
Está demais!!!
Se me vierem com uma tanga dessas...
Excelente, Bagaço!
tive uma conversa telefónica algo parecida com esta recentemente...
:)
LINDOOO!
felizmente não costumo receber telefonemas chatos desses :-)
claro, excelente divulgação deste negócio enganoso... o problema é que há muita gente que não pensa e cai no engodo... =P
humming, é bom dizer isso e acreditarem em nós... :)
miguel, :)
nirvana, :)
icon, fixe... é começar a fazer-lhes o mesmo. :)
redonda, :)
joana, :)
trintona, eu recebo às vezes... :)
fabulosa, exacto. :)
Mandei o post por email pra alguns amigos, pois isso que é despachar operadores de telemarketing com educação e criatividade, uau.
A última vez que telefonaram cá pra casa de um banco e que (infelizmente pra eles) eu é que atendi, decorreu o seguinte diálogo:
Ela: Blá blá blá
Eu: Tem filhos?
Ela: Não tenho não...
Eu: Tão vá fazer um. Tenha um óptimo dia! :) lol
Só um pequeno aparte.
Estes gajos telefonam precisamente para quem está à rasca de dinheiro. O que levanta sérias dúvidas se existe sigilo bancário ou, por outras palavras, para quem existe sigilo bancário...
Bagaço embora a resposta tenha efectivamente piada, a "pena" que diz ter da classe média não se aplica aos profissionais de call center ou contact center?
Gostaria que existisse um pouco mais de respeito por esses profissionais... não quer o produto que lhe apresentam, diga que não está interessado, se o continuarem a importunar aí sim faça as piadas que entender...
Custa muito dizer "Não estou interessado"?!
Ou então aprendam a não fornecer os dados para campanhas de pontinhos, descontinhos e concursozinhos e muito provavlmente já não são importunados... digo eu que não sou de cá
Se o "se" não tivesse ficado só no "se", educação e criatividade... exacto. :)
diabo de roupa curta, lol... está muito bem... :)
joão dias, exactamente... :)
anónimo, que moralismo de tanga... primeiro: eu não mandei pontinhos para lado nenhum. sou é cliente do citibank...
segundo: devias gastar energias nessa indignação era com quem invade a privacidade alheia para impingir produtos financeiros.
terceiro: provavelmente até criei alguma boa disposição no operador do outro lado da linha.
Nem mais!! Os telefonemas que recebemos!
Já não posso com esta gente do CityBank... mas estives te mto bem :)
paula raposo, :)
apple, :)
gosto imenso das conversas que publicas aqui! : ) *
Realmente, (julgo nao ser esse o teu objectivo), faz-me pensar que devia levar as coisas com mais simplicidade e tranquilidade, como diria um senhor com uma cabeça muito comprida.
E na qualidade de mulher, à vezes vejo paralelismos tao grandes com conversas que tenho com amigos meus. Acho que vou tentar ser mais simples!
Parei aqui por acaso, e estou e pensar "passar" mais vezes! acho que o que escreves e "postas" tem humor e boa disposiçao (e muito mais, claro!)
Quanto à senhora do citibank, tambem me irrita profundamente a maneira como tentam impigir coisas sorateiramente, sem dar os dados todos.
Sempre que ligam e começam a frase por "boa tarde. Daqui fala o x da companhia x. temos um novo tarifario gratis... ", eu digo logo "ah, olhe que eu gosto de pagar..." Nao percebo porquê, mas dizem logo "entao boa tarde". Vá-se la perceber!
Feliz continuaçao do teu blog,
Noemie.
*pus um smile porque me pareceu que gostas de smiles :P
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