10.07.2009

só defeitos e nada mais

Quero agradecer imenso à leitora que há uns dias me presenteou com esta música da Erika, "Só Defeitos e Nada Mais". Tenho a certeza que um dia, quando eu estiver no leito da morte, me vou lembrar desta música como um dos momentos de maior clarividência da minha vida. Toda a minha vida, sublinho, incluindo aqueles momentos em que vou ao talho comprar carne e fico a olhar para o calendário de 1989 com mulheres nuas que ainda está pendurado na parede.



Não sou uma boneque que podes usar / Nem tão pouco um trapo que podes rasgar /
Tenho sentimentos, defeitos e virtudes / Gostava de ficar mas preciso que mudes /
Pensas que só tenho defeitos e nada mais / Que só sirvo para teu gozo e nada mais / Mas quando queres amor, carinho, ternura, vens à minha procura

Eu, pessoalmente, tenho a certeza que a Erika não tem só de feitos e que está cheia de qualidades mas, com astúcia, a cantora esconde todas essas qualidades na sua própria música. É uma forma de mostrar ao ouvinte que é necessário procurar insistentemente no seu âmago o que de melhor ela tem. Mais ainda, que no amor nunca nos devemos ficar por uma análise superficial da pessoa amada. Bonito... e profundo...

7 comentários:

Mais um homem... disse...

essa senhora canta profissionalmente?

Olga disse...

Até estou emocionade...

bagaco amarelo disse...

mais um homem, acredito que não consegue... não sei porquê acho que gostava mas não consegue. :)

olga, lol... isso é por ser uma música muito psicológica. :)

Larose disse...

k torturaaaaaaaaaaaa
e agora kem me tira esta voz de nariz apertado ...da cabeça?????

era uma boa partner para o Zé Cabra

olha que é uma forma de ganhares umas notas como agente do casal muito afinado e com um ouvido para limpar chaminés!

Sandra disse...

Pois...é o reverso da medalha pela tua exposição pública, que a tantos agrada, comigo incluída :))

Mas o que raio andaste tu a fazer à moça, para ela te dedicar esta tão eloquente e sentida música?
É que dá para notar que ela canta com muito sentimente...

memyselfandi disse...

Ai mãeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

bagaco amarelo disse...

larose, lol... achoi que não quero ser agente mesmo que isso me possa enriquecer... :)

sandra, com muito sentimente e muita psicologia, diria eu... e eu gosto de pessoas assim: a modes que psicológicas. :)

memyselfandi, não pago indemnizações. :)