as mulheres não percebem que há ajudas que simplesmente não devem prestar a um homem...
As mulheres não percebem que há ajudas que simplesmente não devem prestar a um homem. Não devem e pronto. Este fim de semana entrei num café qualquer duma aldeia do interior do país e, sedento e suado, pedi uma água com gás ao homem que descansava do lado de lá do balcão. Era um homem com uma barriga tão generosa quanto o seu bigode farfalhudo e, como se alguém que pede uma água estivesse a mais naquele estabelecimento, colocou a garrafa à minha frente e pediu-me imediatamente o dinheiro. Oitenta, disse ele com agressividade enquanto batia os dedos numa prateleira de forma a imitar o som dum cavalo a galope.
Procurei as quatro moedas de vinte cêntimos que eu sabia que tinha nos bolsos e deixei-as a dançar em cima do balcão para ele as ter que apanhar uma a uma. Depois peguei na garrafa e tentei abri-la imediatamente para saciar a sede e o mal estar provocado pelos enchidos do almoço. Foi aí que comecei a suar ainda mais. As mãos escorregavam-me e a carica de rosca nem se mexia. Tentei uma vez, duas vezes, três vezes, quatro vezes... e nada, nem um milímetro a tampa rodava. Foi aí que percebi porque é que um homem que só pede água não é bem vindo ali: quatro tipos, também com bigode e barriga, tinham na mesa pelo menos vinte garrafas de cerveja e alguns copos de bagaço. Olhavam todos para mim com um ar que misturava o álcool que tinham bebido com um ar de desafio...
Da casa de banho saiu uma mulher com pouco mais de metade da minha altura e um ar franzino e, ao passar por mim, esticou o braço soprando um suave: "deixe cá ver isso". Nunca pensei, claro, que ela conseguisse abrir a garrafa mas, apesar dos seus dedos tão finos como palitos, abriu à primeira e devolveu-ma com um sorriso sem esforço. Os bebedolas riram-se todos e eu fui lá para fora beber. Nunca uma água me caiu tão mal. As mulheres não percebem que há ajudas que simplesmente não devem prestar a um homem...
26 comentários:
preferias ficar a olhar para a garrafa fechada?
Estás a brincar, não? :D
Tristes coincidências! Mas não descarregues tudo nas mulheres porque como referiste ..."Foi aí que percebi porque é que um homem que só pede água não é bem vindo ali"... já vinha algum ressentimento pelos homens em cena antes da mulher aparecer.
lady speaking...
snowgaze, lol.... na verdade preferia era fugir dali. lol. :)
salseira, não, não... nunca brinco com coisas sérias... :)
anónimo ressentimento não tenho nenhum. até lhe agradeci. :)
ah ah ah, muito bom! Temos mulher valente!
joana, ou mulher valente ou homem fraquinho... :)
Ficaste de orgulho ferido! hehe :)
olga, eu nem sei como fiquei. :)
Ficaste embaraçado ;)
Bem essa foi cena engraçada!Bem restava agradecer à pequena! Fora isso nada mais a fazer, a não ser escolher outro sítio para comprar água na próxima vez. :-)
Copinho de leite da cidade... :))))
anónimo, um cadito, sim. :)
smc, da próxima vez peço um uísque. :)
memyselfandi, lol. :)
"As mulheres não percebem que há ajudas que simplesmente não devem prestar a um homem..."
Ai as generalizações deste tipo são sempre pelo injustas, e algumas, ofensivas. É o caso, duplo.
zeni, lol... só percebo o que estás a dizer se andares com o sentido de humor igual a zero. Primeiro, sem generalizações não há ponta de piada no discurso sobre o género; segundo, diz-me lá onde é que estão as ofensas à mulher, por favor. :)
orgulho e fobia de emasculação social. é compreensível, também não acharia piadinha nenhuma
pic, lol... a cultura é uma coisa lixada... :)
Ah,ah,ah! Já não se pode ser simpática!!!
Se fosse eu fazia aquele gesto com a mão a imitar uma pistola e soprava! Lol
nirvana, lol... :)
Depois faço-te um desenho.
zeni, lol... fico à espera... embora uma frase fosse mais simples. :)
não sei o pq da tua humilhação ...é sabido que as mulheres têm muito mais geito/ técnica que um homem ...que é mais força!
larose, mas aqui é de força que falamos. :)
Bagaço, desculpa lá mas pedir uma agua com gás engarrafada numa tasca num sitio perdido no interior de Portugal é puro suicídio!
Ao menos pedias uma Mini para enganar e depois uma garrafita de água para levar para casa :P
Muad'Dib, tens razão, sim... mas eu tinha sede... :)
Ora?! E porquê?! Não foi muito bem vinda essa ajuda?!! Eh eh eh
paula raposo, foi um cadito... mas eu ia conseguir abrir a garrafa... lol. :)
Enviar um comentário