6.14.2007

a minha roupa cheira a uma merda qualquer

A minha roupa cheira a tabaco. Dispo a camisola e prendo-a à cadeira da varanda com molas. Amanhã estará de novo pronta a vestir. As molas são vermelhas.
Não me incomoda, o cheiro do tabaco, embora não seja fumador. Incomoda-me sim, ser a única merda que trago para casa depois de ter estado a beber a noite inteira.
Bebo um vermute antes de me deitar. Escrevo um bocado na cama mas apago tudo sem gravar. Não me apetece, não sei porquê. Sei que amanhã não me vou lembrar de nada do que escrevi. Alivia-me saber isso. Alivia-me a capacidade de esquecer.
A minha roupa cheira a um perfume barato que comprei no chinês.Tiro a camisola da cadeira da varanda. As molas deixaram duas marcas no tecido, como se fossem duas feridas, que se mantêm visíveis depois de eu a vestir. Levo-as comigo, à camisola e às feridas. Não me lembro mesmo do que escrevi ontem. Tinha a ver com a incapacidade de marcar encontros, mas já não me lembro como é que agarrei a coisa. Merda, pá, devia ter gravado. Agora, pelo menos, postava aqui.
A minha roupa cheira ao suor dos que viajam nos comboios. Ao suor de todos: do velho que abre cuidadosamente o envelope com radiografias, da mulher que está sempre a falar ao telefone sobre alguém que não gosta dela, da outra mulher que lê revistas cor de rosa e abana sempre a cabeça em sinal de negação, do homem que lê o jornal Destak como se estivesse a ler o New York Times e dela, da morena de olhos verdes que está sempre a ouvir um leitor de mp3. Nunca me fala. Logo à noite vou-me lembrar dela, quando tentar apagar esta memória em mais uma cerveja num bar qualquer, e a minha roupa vai cheirar a tabaco.

13 comentários:

Patrícia Manhão disse...

se calhar a morena é timida....

Ivar C disse...

se calhar eu também sou...

Fatyly disse...

As marcas profundas que nos tocam numa rotina diária tão impessoal quando se cruzam no nosso caminho, mas que atentos há sempre algo que nos chama a atenção. Pede-lhe para ouvir o mp3 lolll








PS: Fumo, mas nunca fumei em lugares fechados nem em transportes. O cheiro que fica na roupa é horrível que não saí nem com um tufão, apenas com uma lavagem.
uma dica: as marcas das molas não ficam na roupa se a pendurares do avesso. Caso fiquem, no local esfrega levemente com as mãs como se tivesses a lavar roupa.

Ivar C disse...

fatyly... um tipo está sempre a prender, realmente. obrigado. :) a roupa é o meu pesadelo.

Fatyly disse...

Daí eu ter feito o comentário que fiz no post lá em baixo, no "dia 4".
Passar a ferro é da poucas coisas que gosto de fazer e ah meu deus como detesto cozinhar loll

Já dei dicas a vários homens, que hoje lavam, estendem e só passam 10% da roupa. É fácil :)))))

Ivar C disse...

10%? não queres fazer um workshop fatyly?

Maria Arvore disse...

Cheira-me que tens de sentar ao lado da morena para lhe sentires o cheiro e escutares se "ouvem a mesma canção". Talvez depois as molas da roupa não façam sangue. Talvez depois nem te importe a roupa por saberes que querem o teu cheiro. ;)

Em todo o caso, podes sempre pôr a camisola na cadeira, sem molas.

Anónimo disse...

Mais um potencial candidato ao workshop da fatyly!

Ivar C disse...

maria árvore, se vem o vento leva-me a camisola. eu vivo, para já, num 2º andar. e a morena, mesmo que ouça a mesma canção que eu, é num leitor mp3... ;)

duckman, olha, eu já fiz o meu. vale a pena...

Elora disse...

Podes sempre pintar-te de MP3.

Ivar C disse...

elora, como é que um gajo faz isso? que cena...

Elora disse...

Podes sempre cantar-lhe ao ouvido.

Ivar C disse...

lol! coitadinha...