1.19.2010

hoje escolho esta....


A RedTape, marca de calçado, parece achar que um homem que usa os seus sapatos fica com a possibilidade de escolher uma mulher da mesma forma que se compra um refrigerante numa máquina automática qualquer. Basta meter uma moedinha e pronto, já está. Aliás, pode até também guardar várias num armário e de manhã 'usar' aquela que lhe apetecer mais nesse dia.
No segundo caso, aquela morena  linda com uma barriguinha que o rapaz escolheu, parece não corresponder exactamente ao seu modelo de mulher preferido, pelo menos a ver pela anoréctica do poster que tem no quarto.
O problema de algumas publicidades, na minha opinião, é os seus autores não perceberem o quão estúpidos conseguem ser...

12 comentários:

Malena disse...

Absolutamente de acordo! Agora, homens e mulheres são igualmente tratados como se fossem produtos de consumo para mastigar e deitar fora!

Ivar C disse...

malena, yep... exactamente. :)

GiGi disse...

Ahahahaahahah Mas que excelente olhômetro, Bagaço! Sensacional!

Se todos, ou pelo menos a maioria das pessoas, tivesse a mesma sensibilidade...

Anónimo disse...

Eles querem agradar o público alvo e isto é a maneira de pensar de muitos homens. Aposto que muitos queriam viver num mundo como o do tipo da publicidade. Felizmente tu pensas de outra maneira, mas as gerações mais recentes vivem quase assim...

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Engraçado como vimos a mensagem de maneiras diferentes, pelo menos na 2ª mensagem em que me parece que rodeado do ícone da mulher esquelética a que ele escolhe é precisamente (de um grupo de 4 é certo, mas lá está, é uma fantasia) a mais "normal" pelo menos com formas tanto que o poster está sem cores numa ideia de ultrapassado, de passado. Não obstante não deixa de ser uma publicidade acéfala e estúpida, ainda assim representativa da maneira como as pessoas se encaram. Haja quem se revolte.

Anónimo disse...

não são as pessoas q são tratadas para mastigar e deitar fora, são as pessoas q mastigam e deitam fora. a publicidade só refete a sociedade q somos e o modo como cada um vive( ou todos ) e dp ficamos chocados qd vemos a nossa realidade, com a qual interagimos e agimos pacificamente e correctamente! e dp temos ainda, a mania de sermos muito moralistas! e ficamos muitos chocados com o q os outros nos fazem( mastigam-nos e deitam-nos fora... ? )
enfim gostos dos publicitários!



anónima 3

Ivar C disse...

gigi, obrigado... :)

anónimo, se experimentassem viver assim iam ficar desiludidos. :)

provocação, pois... é outra forma de ver a coisa, sim. :)

anónima 3, :)

Kelle disse...

Realmente.. esta publicidade está muito estúpida :S

Não somos objectos!

Ivar C disse...

kelle, exacto. :)

Brandie disse...

Não levando isto demasiado a sério, tenho pena que não se possam escolher homens assim. O que me irrita é a discriminação ser sempre para o lado das mulheres.

Boxexas disse...

Mas afinal o que tem a ver com o calçado que era suposto ser o objecto de venda!? Eu sei que uma mulher bonita "vende" sempre muito bem qualquer produto...mas pelo menos numa boa publicidade. O que de facto não é o caso!
Sinceramente, muito mal conseguido.

Ivar C disse...

brandie, eu cá não queria escolher mulheres assim, sequer. perdia-se o jogo da sedução, logo para começar. :)

boxexas, essa é a pergunta fundamental e que, de facto, não tem resposta. :)