1.19.2010

conversa 1404

(na cozinha da casa dela)

Ela - Descasca-me aí essas batatas, por favor, que eu vou só ali ver o fim do filme que está a dar.
Eu - Ok...

(uns cinco minutos depois)
Ela - Obrigada. É que adoro o fim deste filme. Já o vi uma dez vezes...
Eu - Acho piada querer tanto ver uma coisa que já se viu dez vezes, mas está bem.
Ela - É que me emociona.
Eu - Ok, ok... também nunca percebi aquelas mulheres que compram revistas para saber antecipadamente o que vai acontecer nos episódios das telenovelas que andam a ver.
Ela - É a mesma coisa. Assim emocionam-se duas vezes.

22 comentários:

Malena disse...

Eu também sou dessas coisas! Vi o ET umas 12 vezes e chorei sempre de baba e ranho quando o raio do boneco morre! Vá-se lá saber porquê! :-)

Ivar C disse...

malena, lol... podes sempre comprar um boneco desses e matá-lo tu. :)

GiGi disse...

Ela com o tal filme, eu com "As férias de Mr. Bean". Já vi umas 3 vezes aquele filme e pretendo ver outra vez. Racho o bico em ver aquele doido filmando pomba, vassoura, LOL... Rio muito cada vez que vejo! Eheheheh

Já viu? ^_^

Ivar C disse...

gigi, não sou grande adepto, para ser sincero, embora goste do Rowan Atkinson numa série antiga dos anos 80: black adder. :)

Anónimo disse...

pois, pois, tou mesmo a ver qual o gajo( actualmente) q descasca as batatas enqto ela vê o filme! e mais esqueceste-te do soriso na cara dele...

e tb tou para ver qual a mulher, q deixa de descascar as batatas, quando ele está em casa, e diz-lhe q quer ir ver o filme.
bagaço em q sala de cinema vez estes filmes?
naquelas q vou qd sou convidada, as cenas do filme não são estas. são um bocadinho diferentes.
filmes parecido com o q relatas, vi num homem q era o meu pai, e duvido que tão cedo volte a ver.
mas há q acreditar, q daqui a uns longos (muitos mesmo ) anitos, o teu texto se torne na vida real do comum dos mortais.
o maior número de mulheres que em 2009, foi vítima de violência doméstica em Portugal, era da faixa etária entre os 25 e os 35.
tu de facto és excelente na ficção, é por isso que adoro algumas coisas q escrevese algumas das tuas ideias.

vénus

Anónimo disse...

Lol viva as mulheres!:D

Ivar C disse...

maçã e canela, viva. :)

maria disse...

Vénus, és uma chata!

Ivar C disse...

maria, neste comentário até posso concordar contigo... mas não se guerreiem aqui, está bem? :)

Anónimo disse...

e que tal uma cena na lama, maria?
já animavamos o sexo oposto!

vénus

Ivar C disse...

vénus, lamento mas este foi o último comentário teu que aprovei...

Brandie disse...

Todas as coisas boas valem a pena ser repetidas. Todas mesmo:)

Brandie disse...

Ah, e não sei se reparaste mas descascaste as batatas certo? Miúda esperta, tenho de aprender umas coisas com ela:P

Jil aka aSonhadora disse...

Eheh! Se eu vejo filmes repetidamente e me emociono de forma (quase) igual de cada vez? - Check! Como não...? Quem não?? ;)
Agora esse argumento das novelas é imbatível, nessa concordo contigo!
Não me perguntes porquê... mas não é bem a mesma coisa! Eheh :P

P.S. Hum... esse comentário da vénus é esquisitíssimo... O meu namorado faz-me o jantar muitas vezes enquanto eu vejo filmes, não noto ficção neste post... E se notasse, so what? Não entendi mesmo... lol

Descalça disse...

Não sei, nem me interessa, se isto é ficção ou não, mas, ao contrário do que é referido num dos comentários, há mesmo homens que ficam na cozinha para a mulher ver um programa (ou um excerto) na tv, enquanto a mulher trabalha ou enquanto descansa um pouco, porque chegou exausta. Felizmente, a diferença entre os sexos continua a notar-se em vários aspectos (e ainda bem!) mas cada vez menos nos papéis que desempenham em casa e na sociedade.
Querer voltar a ver o final de um filme não é assim tão estranho de compreender se pensares que a pessoa pode, apenas, recordar-se de que gostou, mas já não o conegue visualizar mentalmente. É uma forma de se proporcionar, novamente, um bom momento :)

Paulo disse...

P/ a Vénus: talvez os poucos homens que façam o que o Bagaço A. descreveu estejam todos comprometidos ou gostem de permanecer no anonimato, ou ainda, o teu magnetismo pessoal não os atrai. Por minha honra te digo que há 30 minutos atrás para o jantar, fiz o arroz branco enquanto grelhava os bifes de peru e punha uma pizza pré-congelada a 200 graus por 12 minutos, e no entretanto compus a mesa. Tudo enquanto a cara metade assistia à patinagem artística na Eurosport por ela ter tido um dia muito dificil no emprego - já o sabia na véspera que ia ser assim, pois uma colega atravessando dificuldades económicas desviou fundo de maneio e o Chefe deu conta pela facturação - imaginem o rol de emoções. Eu só atenuei o "dia longo" com um toque de paciência masculina e alguns dotes de culinária guardados na manga. Vénus, um dia encontrarás se desejares com sinceridade e do fundo da tua alma, uma pessoa que te adoce os lábios e traga mel ao teu coração por muitos e prósperos anos :)

Temos pena que todos os seres humanos não sejam felizes com quem mais gostariam ter a seu lado, e, ninguém nos disse ao nascer que eramos bem vindo ao paraíso, pois na maioria das vezes "recebem-nos" com palmadinhas no rabo para nos habituarmo-nos logo ali a chorar, uma amostra do percurso na viagem de cada um ... ou talvez não tanto assim ...

P/ Bagaço Amarelo: tenho reverenciado desde algum tempo o teu blog (para aí finais de Novembro, no entanto só hoje por um impulso incontido abandonei o anonimato), acho-o fenomenal e de se tirar o chapéu com a devida vénia, que mantenhas boa disposição e paciência quando dialogas com as bonitas mulheres que se cruzam na tua vida (embora as ache um bocado "dominadoras") e te fazem engrandecer a tua experiência de vida (pelo menos não padeces de tédio LOL).

Uma boa semana com muita inspiração e prosperidade :)

1 abraço da costa azul

Ivar C disse...

brandie, descasquei, sim... tens razão. :)

jil, não te pergunto porquê e nem preciso. entendo-te. :)

descalça, eu até gosto da cozinha. não me importo nada de ser eu a passar lá mais tempo. :)

paulo, obrigado pela tua postura e pela simpatia. :)

Bichana disse...

assim é que é Bagaço!
(mas confesso que não consigo rever um filme ou uma cena que seja 2 vezes...nah!)

Bichana disse...

assim é que é Bagaço!
(mas confesso que não consigo rever um filme ou uma cena que seja 2 vezes...nah!)

Ivar C disse...

bichana, lol... até consegues comentar duas vezes... lol :)

Bichana disse...

Buhhhh! mau! a culpa é desta porcaria que não aceita os comentários à primeira...rsrsrsrsrsr

Ivar C disse...

bichana, lol. :)