7.18.2008

admito que admiro casais que conseguem concordar na mentira

Admito que admiro casais que conseguem concordar na mentira. Numa coisa Jerónimo de Sousa e Sócrates estão de acordo. Ambos acham que o governo Angolano é notável. Acho que davam um casalinho giro, por acaso, e podiam ir passar a lua de mel a Luanda, por exemplo, onde hoje, um dia qualquer. Um bebé nasceu entre o lixo, próximo de um esgoto a céu aberto.

9 comentários:

SP disse...

Dois ministros das obras públicas, o português e o angolano, encontram-se, por ocasião de merecidas férias, no palacete com quinta adjacente, numa bonita e tranquila região de Portugal. Tal não é o encanto da construção aludida, tal não é o deslumbramento causado pelo conjunto magnífico palacete, que em contemplação demorada o homólogo angolano indaga:
-Eh pá, como é que conseguiste tudo isto? Tu há uns anitos tinhas apenas um apartamento, num condomínio de luxo, mas um apartamento!...

Vai daí, o portugua responde: -Olha, estás a ver aquela auto-estrada?
-Estou, e então?!
-Então, acontece que ela oficialmente custou 100 milhões, mas na verdade só custou 70.
-Ah, seu sacanita!


Uns tempos passaram, e os dois dignitários amigos voltam a encontrar-se. Em Angola, desta vez.
Do aeroporto, o ministro português fora, em limusina, directamente para o casarão do seu amigo angolano, um autêntico palácio, tipo o Taj Mahal, e cheio de seguranças e criados.
Encontram-se no faustoso hall de entrada; abraçaram-se! "Tudo bem prá'qui; tudo bem prá'li", e o espanto plantado na cara do português:
-Amigo, isto é tudo teu? O casarão? Este terreno todo?! Eh pá, como é que conseguiste tudo isto? - O outro riu, riu, riu… A resposta surgiu de seguida:
-Estás a ver aquela auto-estrada? -Qual auto-estrada???
-Exacto...

(A piada não é minha, já tinha visto a ideia não sei onde... Procurei no google por algumas palavras chaves e encontrei esta versão, mas bastante mal escrita, por isso, fiz várias edições).

Pax disse...

O Governo até pode ser notável. Os membros desse governo não precisam de ter os seus bebés entre o lixo.

Ivar C disse...

13, lol... já conhecia, sim. ma n me lembrava. :)

pax, pois.... mas isso não é notável. quer dizer, nota-se bem mas não é notável. :)

Pax disse...

É notável a forma com que organizam festas de luxo enquanto os bebés do seu povo continuam a nascer no lixo e notável a forma como isso não os incomoda.

Anónimo disse...

notável não é bem a palavra: penso que são dois paíse que se merecem por serem os dois lamentáveis.
A propósito disto aconselho o slideshow do site da SIC desta semana: Slideshow
os meus parabés ao senhor que escreveu as legendas! Há que ter os tomates no sítio :)

Esoj disse...

99,9% dos "herois ga guerra de libertação nacional" agora são todos empresários de sucesso.
Eu acho que alguns portugueses deviam aprender com eles.

Ivar C disse...

pax, tens razão. isso nota-se :)

ana, o slideshow está muito bom. obrigado. :)

esoj odnuges, não sei onde foste buscar essa estatística nem onde queres chegar com ela... mas num país com 80% de pobres... é porque n houve muitos heróis. :)

Anónimo disse...

Pois.... Mas esses pobres que vocês falam, que ganham 300 US$ mensais, compram telemóveis de 500!!!! Esses pobres que vocês falam, fornicam o dinheiro todo em bebida, não aparecendo nas empresas nos primeiros 5 dias após o pagamento do vencimento... Esses pobres que vocês falam... Vocês por acaso conhecem esses pobres ou comem apenas o que a SIC e a TVI fazem em "reportagens" extremamente "imparciais" ???? Vivo lá... Falo com conhecimento de causa... Lamento a desinformação que há em relação a esse país... E em especial aos "pobres"...

Ivar C disse...

jon stewart, lol... essa frase "Vivo lá... Falo com conhecimento de causa" diz tudo. Achas que por viveres lá tens o direito de dizer que 80% da população ganha 300 e tem um telemóvel de 500 e que fornicam(?) o dinheiro todo em bebida. lol, é óbvio que não tens razão.