9.19.2011

worten sempre... ou quase sempre.


Se não fosse a mania que as mulheres têm de cuscar tudo até ao fim, ontem tinha sido bem enganado na compra de um lcd Samsung na Worten do Norte Shopping. Ir às compras com uma mulher pode ser uma seca, sim, mas também pode ser muito útil. A história aqui.

22 comentários:

*Lili* disse...

Que raio de situação foi esta??? O.o Isso não é ilegal? Quer dizer um pequena mentirinha da worten?? Eu juro... este país vai de mal a pior... por amor de deus... estou K.O!

http://realdreams-liliana.blogspot.com/

Ivar C disse...

lili, bem vinda ao mundo da Sonae. A legalidade interessa muito pouco. :)

s disse...

Ainda bem que ela foi cusca! Isto, no fundo, irá servir de lição para todos. Nunca mais vou conseguir comprar uma coisa em promoção sem espreitar o papel amarelo completo. Que estupidez... Ainda para mas nem HD era -.-

Ivar C disse...

maát, creio que o papel estava lá por esquecimento... mesmo assim o empregado deixou-o lá ficar.... :)

AC disse...

A Worten no seu melhor...e atenção às especificacões dos computadores...porque já me aconteceu comprar um portátil a pensar ter umas características e depois chegar a casa e em nada correspondia ao folheto de promoção.. reclamei e ao fim de um mês lá consegui que o advogado da Worten me desse razão e o portátil fosse trocado:)

Ivar C disse...

ac, eu já pus a Rádio Popular em tribunal por causa dum leitor de dvd. No fundo, as grandes lojas são todas mais ou menos iguais. Até agora só nunca tive problemas com a Media MArkt, mas não quer dizer nada... É demasiado mau, em geral, ser cliente destes tipos. :)

Mery disse...

Eu não creio que o papel estava lá por esquecimento, já caí em armadilhas desse gênero...
Temos que ser espertos, mesmo nas pequenas comprinhas, como um produto alimentício...
Beijos, Mery

Ivar C disse...

mery, o papel estava por trás do novo. não é assim muito inteligente mentir e deixar lá a prova dessa mentira... mas sim, temos que estar atentos em todas as compras. :)

me disse...

Isso às vezes é bom, porque a loja é obrigada por lei a vender o artigo ao preço a que está marcado. Nesses casos é SEMPRE de forçar a barra. :-)

cereja disse...

:)
Não sei se é especificamente feminino, como é evidente há de tudo. Mas muitos dos homens que conheço têm realmente uma certa 'vergonha' de bisbilhotar, como se fosse má educação.
Por mim, como o dinheiro é cada vez menos, para uma compra de vulto faço vinte e cinco mil comparações! Chateio qualquer um que ande comigo, e até prefiro andar sozinha nessas pesquisas. Contudo, agora fiquei admirada, porque também tinha a ideia de que na Worton era de facto um pouco mais barato.
Fico furiosa é quando há «promoções» cujo stok se esgota meia hora depois da loja abrir - e sem sequer ter tido muita freguesia. Tenho uma amiga que estava um dia ao abrir da porta de uma loja e... o produto já tinha esgotado!!! (percebeu depois que eram tão poucos, que tinham ficado reservados para os empregados da dita loja!)

Ivar C disse...

marta, mas o preço marcado era o de 319. eles queriam era convencer o pessoal que o valor do televisor era bastante maior do que o real. :)

pés de cereja, a raquel chama muitas vezes às promoções "descontos nos aumentos". Eu também analiso tudo antes de comprar, mas neste caso ia agir por impulso, e ia agir mal... :)

Fatyly disse...

Também cusco tudo...e mentirinha? charope para a tosse, porque já me aconteceu noutra grande superficie e além de ter chamado o responsável, ficou registado no livro de reclamações e não satisfeita da cópia que me deram, mandei-a à administração e à Defesa do consumidor...maisnada!!!

Ivar C disse...

fatyly, era o que eu devia ter feito. :)

redonda disse...

Muito mal feito da Worten!

Por outro lado, nem todas as mulheres terão essa qualidade de atentar nos pormenores. Se fosse comigo, muito provavelmente não ia reparar em nada de nada :(

Li disse...

Bagaço Amarelo:

"Bem vindo ao mundo da Sonae" o caneco!!!
Até parece que os outros grupos com negócios semelhantes nao fazem o mesmo, ou pior.....

Ivar C disse...

redonda, mal feitinho mesmo. :)

li, foi o que eu disse, na minha experiência pessoal com a excepção da Media Markt são mais ou menos todos iguais. Mas isso não beneficia em nada a sonae, que não tem ponta por onde se lhe pegue. :)

Estudante disse...

Opá, isso acontece tantas vezes! E até já vi produtos que ficam mais caros nas "promoções"... são uns trafulhas :P

Lily disse...

Penso que a lei obriga o estabelecimento a vender o artigo ao preço a que está marcado.
E, na minha opinião, devemos escrever também no livro de reclamações...

Lucia Mendes disse...

Há muito tempo que deixem de comprar na worten, tento comprar na fnac considero-os muito profissionais.exemplifico comprei um disco multimédia não funcionava, trocaram o artigo e como estava nessa altura com desconto devolveram-me o que tinha pago a mais. Em relação á psp do meu filho ainda está na garantia teve problemas "coisas de rapazes"sempre que fui lá trocaram por uma nova. por isso recomendo fnac.

Ivar C disse...

estudante, sim, isso acontece muito. não com este descaramento, mas acontece. :)

lily, mas o preço era o da promoção. :)

fisalis, nunca compro na fnac só por a achar um pouco mais cara, mas não sei como é o atendimento pós compra. mas obrigado pelo conselho. :)

me disse...

Ah, ok, já percebi. Nesse caso é livro de reclamações. Outra coisa que já vi acontecer muito recentemente é a promoção de "leve 2 por apenas x". Era Cillit Bang. Os dois separados eram mais baratos que os dois juntos. Fui à caixa dar conta do engano e a rapariga disse-me que era mesmo assim e que muitas marcas faziam isso. É para saberem. :-)

Ivar C disse...

marta, olha... já me aconteceu isso também. :)