9.01.2011

10 coisas que já fiz por estar na crise dos quarenta

1] Passei a comprar champô contra a queda do cabelo.
2] Deixei de comprar lâminas de barbear das mais baratas, para não ficar com a cara toda arranhada quando faço a barba.
3] Deitei a minha querida t-shirt do Calvin, que estava rota em vários sítios, no lixo.
4] Usei, pela primeira vez na vida, um perfume para homem daqueles caros em vez duma água de colónia baratucha do Lidl.
5] Aparei os pêlos do nariz e as sobrancelhas.
6] Passei a cortar as unhas com um corta-unhas em vez de as roer no escurinho do cinema.
7] Comprei um frasco de hidratante para a pele.
8] Passei a comer mais gelatina por causa do colagénio.
9] Inscrevi-me na natação e prometi a mim mesmo fazer pelo menos uma sessão por semana.
10] Iniciei um registo semanal com o meu peso e perímetro abdominal. Bem... para ser sincero ainda não iniciei mas estou a contar fazê-lo a partir da próxima semana.

41 comentários:

Malena disse...

Ahahahah! Isto parece aquela lista de intenções que costumamos fazer no início de um novo ano... Pena que, normalmente, vá direitinha para o lixo!! ;)
Com que então medir o perímetro abdominal!! Aulas de natação!!! :P

Helê disse...

Nossa, fora a parte da barba, nós mulheres fazemos 40 anos toda semana! :-D

Cármen disse...

A mim é-me alarmante não ter ainda vinte anos e já precisar de hidratantes para a pele também.

pois disse...

maliii..., maliii, maliii, maliii,

bagaco amarelo disse...

malena, mas eu não abandono. :)

helê, lol. :)

cármen, isso é normal nas mulheres, não é?

pois, lol. :)

Confuskos disse...

Dessas 10 coisas as que fiz ainda sem ter os 30:
1) Já fiz, mas desisti, uso cabelo curto, é uma inevitabilidade!
2)Uso máquina
3)Uso-a por casa, recuso deitar ao lixo certas coisas
4)feito
5)feito... e noutros sítios mais complicados de explicar ;)
6)Nunca roí - feito
7)Feito - óleo johnson
8)Feito
9)Feito . ginásio é igual, já desisti, mas penso voltar 2 vezes por semana, uma para Yoga outra para suar
10)não... fizeram +/- isso no ginásio e de inicio foi bonito... mas depois... :( é triste

Estudante disse...

Ahaha =) tanto cuidadinho e miminho! Gosto particularmente da 8... força aí na 10!

XL disse...

Bagaço, começas me a assustar é que estou a chegar lá...

caracóis disse...

Não é dramático. Conheço muitos que fizeram tudo isso por volta dos 25... :)

Cármen disse...

Usar cremes hidratantes? Sim, mas principalmente por vaidade. Eu só os uso quando olho para as pernas e as vejo com a pele seca mesmo.

Conceição Ramos disse...

Ajuda de quem sabe: Bebam muita agua e usem um bom creme hidratante várias vezes dia, sempre sem parar, todos os dias, tomem vta.A;C;F,Selénio, não fumem e comam bem. As rugas vão levar muito tempo a instalar-se acreditem.

Olga disse...

Eu cá acho que essa crise dos quarenta vai dar é cabo da poupança com tanto creme e perfume caro! ;)

bagaco amarelo disse...

confuskos, a 10 é mais importante do que se pode pensar. :)

estudante, também gosto da 8. :)

xl, não te quero assustar, mas a sério que é horrível. é a pior coisa que nos pode acontecer na vida, lol. :)

caracóis, eu dizia que nunca ia fazer isto. :)

cármen, eu ando a usar diariamente. é assustador. :)

conceição ramos, obrigado. não me vou esquecer. :)

olga, já pensei nisso. :)

Briseis disse...

A-ha-ha!!! Essa do peso e perímetro abdominal é transcendental!loool
Não tenho podido passar por aqui tantas vezes como gostaria, mas é bom regressar e ser presenteada com uma coisa destas! =)
E estás no bom caminho! Já se sabe que os homens só ficam mais charmosos com a idade... Vai daí, até é por causa de resoluções deste tipo... Keep up the good work!

Briseis disse...

A-ha-ha!!! Essa do peso e perímetro abdominal é transcendental!loool
Não tenho podido passar por aqui tantas vezes como gostaria, mas é bom regressar e ser presenteada com uma coisa destas! =)
E estás no bom caminho! Já se sabe que os homens só ficam mais charmosos com a idade... Vai daí, até é por causa de resoluções deste tipo... Keep up the good work!

bagaco amarelo disse...

briseis, essa do perímetro abdominal é o que mais me assusta. :)

João F disse...

Estás a ficar um metrosexual! E não importa a idade, o importante é sentir-nos bem connosco mesmos. :-)
Abraços

Cármen disse...

Está assim tão mau? Tipo gretada?

Nani disse...

Se você aguentou até aos quarenta para começar a fazer alguns dos itens dessa lista...devo dizer que ser homem é mais fácil do que ser mulher xD
Bom trabalho e boa sorte!

Mike disse...

Oh Bagaço, as T-shirts (e as cuecas) velhas não se deitam fora! Faz-se panos para limpar o carro :)

Também tenho uma lista de fazer listas. Um dia destes faço mesmo uma... :)

Anónimo disse...

Se puder deixar uma dica, começa a desenvolver a tua espiritualidade.( caso aindanão esteja nessa fase )

Meu amigo, e o recolhimento também é muito bom.

Ontem já era tarde, para começar o que quer que seja!!

Bjs.

Nokas disse...

Então imagina a lista de uma mulher quando chegar aos 40...

Alexandre disse...

nao considero nada dramatico os 40! ;) mas pronto .. todos para lá caminhamos!

Fátima disse...

Bagaço, achei mto interessante essa tua lista. O que me comoveu mais foi a tua decisão da t-shirt do Calvin... Não tiraste uma foto do desenho? Apetece-me mesmo voluntariar-me para te oferecer uma nova...

Anónimo disse...

Hmm, e já pensaste em... viver?

EJSantos

Sara* disse...

ah ah aah a
muito bom, quando começaeres com o registo vais entrar em depressão ou entao vais passar da cerveja para o vinho loll

Ziza's N.E.M. disse...

E eu não compreendo os homens ... Mi gusta deste blogue, a seguiri x)

bagaco amarelo disse...

joão f, lol. :)

cármen, nem imaginas. :)

nani, aguentei mas foi difícil. :)

mike e eu lá posso limpar o pó com a minha t-shirt do Calvin?! lol. :)

anónimo, tenho é que deixar de beber. :)

nokas, como diz a minha namorada, as mulheres é aos trinta. :)

alexandre, é super dramático. a sério! :)

fátima, essa também me comoveu a mim. :)

ejsantos, o mais tempo possível. :)

sara, naaaa... não deixo. :)

Ziza's N.E.M., obrigado. :)

Anónimo disse...

e que tal comprares um ferrari ? ou um outro de alta celindrada...muitos da tua idade fazem-no para atrair mulherio novo e viçoso( já sei, que estás in love)
ah, e também há os pintam o cabelo de castanho escuro...
passam a usar fio grosso e cumprido ( alguns não têm mais nada grosso e cumprido, tem que ser mesmo o fio ) de ouro...
e os que passam a trocar de mulher, só porque eles é que se sentem a envelhecer...
e também há os que mudam de parceira, para parceiro...ou vice-versa ( parece que esta é mais dificil )

meu caro, tem uma imensa veriedade de coisas para escolheres...
boa sorte!!

bagaco amarelo disse...

anónimo, um ferrari não posso porque não tenho dinheiro, mas talvez um opel tigra usado... mas fuqei a pensar essencialmente no fio grosso, quer dizer... de ouro. :)

Anónimo disse...

Ah, meu amigo! normalmente nestas tuas conversas só falas em medidas de comprimento...
esqueces-te de que o diametro também é importante e tem a sua relevância, do prisma das medidas claro!!
além do mais um fio( de ouro ), fino, não vê, e não se sente!! e caso se perca, é mais dificil de encontrar...

have fun!

bagaco amarelo disse...

anónimo, lol. :)

Fatyly disse...

Gargalheiiiiiiiii e ora toma lá a minha opiniãomas não vale rir:)

1- Resulta? Acreditas? és um tótó, se tiver que cair, cai na mesma
2- Ficas com ela arranhada por não fazeres com calma e deixares uns minutos o sabão, porque as mais baratas são sempre boas!
3- A sério? ohhhhh pá eu arranjava-a, seu burro!
4- Do Lidl não quero nada de nada e entrei por duas vezes a náusea foi grande porque a forma dos expositores faz-me lembrar o "empilhamento quando chegava a ajuda alimentar". Fizeste bem se de facto ninguém espirrar (como eu) ao pé de ti devido ao uso e abuso do perfume.
5- Porraaaaaaaaaaa há quem tenha 20/30 e só me dá vontade de lhe fazer uma aparadela. Olha uma figura histórica que desde novo metia medo ao susto: Alvaro Cunhal (com o devido respeito)
6- Pois roer as unhas é um vicio como outro qualquer e se conseguiste ainda bem, mas tens a certeza que usas mesmo o corta unhas? Eu roia e deixei aos 20 anos:)
7- Outra anedota, o melhor hidratante é lavares a cara com sabão azul, alcatrão ou glicerina e sempre, mas sempre água fria!
8- Aplaudo-te de pé..."o treme-treme" é o melhor!
9- Fazes bem (eu fiz competitiva até aos 20) mas uma vez por semana? talvez resulte mas atenção ao cloro excessivo de algumas pisinas. Fas antes na tacinha, bebe muita água e anda a pé uma hora por dia...mas andar mesmo!
10- Pois para o excesso de peso e respectiva barriga a maior culpada é a cerveja e não se comer de duas em duas horas.

O Senhor acha mesmo que existe crise dos 40? ou será em todas as idades? Tenha juízo, curta e pense que já chegou a esse marco e quantos ficaram pelo caminho?

Custo da consulta: ZERO

Uma Rapariga disse...

Isso vai ao encontro do meu post de hoje? Cuida-te Bagaço, que mesmo que elas digam que não, elas gostam :)

bagaco amarelo disse...

fatyly, caramba! eu lá posso deixar a cerveja... :)

uma rapariga, :)

Gigi disse...

Chegar aos 40 tem suas vantagens! lol

bagaco amarelo disse...

gigi, tem? :)

Gigi disse...

Parece! lol

bagaco amarelo disse...

gigi, :)

Larose disse...

tás quase lá ....... mais um cadito e és um metro .....eheheheheh

bagaco amarelo disse...

larose, para aí caminho. :)