9.28.2011

pensamentos catatónicos (259)

o índice waf

Hoje percebi que a maior partes das mulheres, ou pelo menos as mulheres com quem falei hoje à hora do almoço, não sabem o que é o índice waf. Eu, que insisto em fazer deste blogue também um serviço público, venho aqui explicá-lo. Primeiro porque é um termo usado entre algumas conversas de homens, segundo porque ainda ontem me lembrei dele.
Waf quer dizer Women Acceptance Factor (Factor de Aceitação nas Mulheres) e aplica-se geralmente a uma compra que um homem que fazer e ao medo correspondente que tem de chegar com essa coisa a casa. Ontem, por exemplo, tirei o dia para mim e para a cidade do Porto, onde depois de andar cerca de duas horas a pé sem direcção nenhuma fui dar a uma loja de perder a respiração. Foi nessa loja, que se chama Oportonidades, que me apaixonei por um projector antigo de Super 8 da Noris. Perguntei o preço e comprei-o, mas o meu primeiro pensamento foi que tinha um elevado índice de risco Waf. E tinha mesmo...
Tenho alguns amigos com a mesma mania coleccionista que eu tenho, ou com outras parecidas (alta fidelidade, jogos de vídeo, fotografia química, etc, etc), e todas elas envolvem um índice Waf mais ou menos elevado. Entre nós, tentamos descobrir qual será o risco de chegar a casa, por exemplo, com um amplificador Audiolab 8000c, uma consola 16 bits Megadrive ou, lá está, um projector Super 8 com mais de quarenta anos. A questão passa por saber responder à pergunta: "Para que é que queres esse lixo?". Eu, na verdade, ainda não sei. Costumo dizer que tudo o que eu quero tem um índice Waf muito elevado. Vai-me salvando a paixão...

[prolongamento no bagagem]

28 comentários:

Piston disse...

E de nada vale fazer uma comparação com excesso de sapatos ou malas. Só piora a situação.

LM disse...

eh pá, pensei que fosse um bolo. Mas digo-te que também tenho tenho bué disso (além dos que me passam pela goela e ficam uma eternidade nas minhas ancas...lol).

Sofia disse...

Hmm. As mulheres também comprar imensa junk: maquilhagem, roupa que só usam uma estação, tralhada de decoração que só servem para se encherem de pó. Enquanto mantiveres a utilidade do objecto, nada podem fazer contra ti.
Contra mim falo.

Nokas disse...

Mas também existe o factor maf :)

Confuskos disse...

"Índice waf"!!

Agradeço imenso pelo serviço público que acabaste de fazer!! Pelo que percebo, este índice aplica-se à nossa mãe na adolescência e ás nossas companheiras numa fase posterior!! ;)

Abraço

bagaco amarelo disse...

piston, ui! cuidado com isso. ainda morres. :)

lm, lol. :)

sofia, também?! eu não considero lixo, a minha colecção. :)

nokas, comigo não: :)

confuskos, é esse mesmo. fosca-se! :)

caracois dourados disse...

Ei, as coisas antigas não são lixo, são peças de colecção, são recordações, são história!
E há muitas mulheres que tem o mesmo pensamento que eu... vocês generalizam tanto...

Salsa disse...

A vantagem de se morar sozinho. O índice waf deixa de ter importância e passas a utilizar o índice de satisfação pessoal que na minha opinião é o que faz as pessoas perderem a cabeça com alguns objectos pessoais mas que fazem muito bem ao ego. A vantagem de se morar sozinho. O índice waf deixa de ter importância e passas a utilizar o índice de satisfação pessoal que na minha opinião é o que faz as pessoas perderem a cabeça com alguns objectos pessoais mas que fazem muito bem ao ego.

Estudante disse...

Nunca tinha ouvido essa expressão x) obrigada por me elucidares!

bagaco amarelo disse...

caracóis dourados, não sei quantas mulheres suportariam viver com a minha colecção de coisas antigas que tenho na sala, mas assim de repente, e das que conheci intimamente até hoje, nenhuma. :)

salsa, exacto... é por isso que acho óptimo viver a dois em part-time. :)

mosKa disse...

Tenho o mesmo problema. Livros, porcelanas . . . " tralha, mais tralha. Não és tu que limpas! Para que queres isso ? uff "Já agora qual a rua em que fica essa loja?

Brisa disse...

Cada qual com os seus gostos. Gaja gosta de sapatos, carteiras e roupas; gajo gosta de gadjets. Se não louvarmos a democracia, que raio de prazer retiramos de uma relação?? Dou gracinhas a Deus todos os dias por o meu homem não achar piada em andar às compras (e lá vou eu, feliz e livre, passar as horas que me apetecer a lamber montras!) e também não me fazer andar atrás dele quando lhe baixa a vontade de ir ver gadgets nas Wortens e afins (coisa que eu deteeesto fazer!). Amigos, amigos, gostos à parte.

bagaco amarelo disse...

brisa, boa! concordo com isso. se bem que eu nem sou muito de gadgets... sou mesmo mais de antiguidades. :)

Dexter disse...

Vou amanhã mesmo comprar o Fifa 12, na data de lançamento. Confesso que a primeira coisa que pensei foi no índice WAF, tanto mais que ela amanhã queria ir jantar fora e eu não sei se resisto a experimentar o jogo logo que chegar a casa.

Também ando a pensar em comprar um portátil novo (quando tenho que poupar para o casamento), mas o índice WAF nesse caso está claramente contra mim.

Ser homem não é fácil.

bagaco amarelo disse...

dexter, a pirataria é um dos pilares do Amor. No caso da Ps3 é difícil, porque se pode perder algumas competências de rede da consola, mas no PC ou na PS2 dá perfeitamente... :)

Carmo disse...

Indice WAF?!?!?!?! Que coisa e desculpa tão patética, mas cada um não deve comprar o que lhe apetece? O que é que o outro tem a ver com isso? Deve ser angustiante. Eu não conseguiria não ser livre nas minhas aquisições ainda que sei lá superfulas.

:)

bagaco amarelo disse...

carmo, pois... angustiante é, de facto. mas quando se divide espaço e orçamento acaba por ser inevitável pensar nisso. :)

Carmo disse...

Tens razão, mas o amor é mesmo isso, saber respeitar, saber partilhar.

:)

bagaco amarelo disse...

carmos, o Amor também é isso, sim. Mas também é falível. :)

Carmo disse...

O Amor não é falivel, as pessoas são faliveis, sorry.

bagaco amarelo disse...

carmo, pois... na boa. o Amor é entre pessoas, vai dar ao mesmo. Pelo menos para mim, que não acredito em Deus e antipatizo com a noção cristã e misericordiosa do Amor. :)

Carmo disse...

O que eu quis dizer é que há muito boa gente a falar de Amor, sem sequer saber o que isso é... mas ok cada um no seu estágio de evolução.

:)

bagaco amarelo disse...

carmos, aí concordo contigo e vou mais além. toda a gente fala de Amor, mesmo que não é de Amor que fala. :)

Fatyly disse...

Desconhecia, mas a meu ver há que aceitar esses gostos, desde que o mesmo não prejudique o orçamento familiar.

Mas já agora, para que serve "um projector Super 8 com mais de quarenta anos"? Calma é projectar algo e se o é...agora terás de obter o complemento, ou não?

Eu tenho uma colecção de miniaturas do pai natal, mas nenhum foi comprado por mim porque quem me conhece vá onde for, lembram-se e trazem-me e isso é imensamente gratificante.

Cada um com a sua "pancadite aguda"!

bagaco amarelo disse...

fatyly, um projector super 8 com mais de quarenta anos serve para a minha colecção. agora vou comprar um mais recente para passar filmes super 8 em bares de Aveiro. :)

bagaco amarelo disse...

moska, fica perto do bar pherrugem. :)

Quim disse...

Mas porque razão um homem tem de se preocupar com "waf's" ou o que quer que seja? Se, graças a Deus, tivemos dinheiro,nosso, para comprar algo de que gostámos, que mal tem chegar a casa com ele, e que saisfaações temos de dar a quem quer que seja?...

bagaco amarelo disse...

quim, um homem não tem que se preocupar, de facto, mas preocupa-se na mesma e por alguma coisa é. eu acho que tem a ver com dividir espaço, tempo e até orçamento. :)