9.06.2011

pensamentos catatónicos (256)

Suplementos

Vi hoje, no metro do Porto, um anúncio a um suplemento alimentar para reduzir o colesterol. Depois abri o jornal e vi outro a um suplemento para quem anda cansado e sem energia. De manhã já tinha ido ao supermercado comprar leite e rido com uma marca que traz mais cálcio do que o normal, diz a embalagem que para fortalecer melhor os ossos. Nos iogurtes é preciso tirar um curso para perceber o que cada um deles faz e que não é normal fazer. Há iogurtes para o coração, para os ossos, para os nervos e para o raio que o parta. O problema é que são tudo suplementos, como se a vida e a Natureza só por si não fossem suficientes.
Eu reduzi o colesterol a comer menos carne e mais legumes. Foi só isso e chegou. Quando quero emagrecer é o que eu faço também: como menos. Sou contra os suplementos no que quer que seja. As embalagens com suplementos dizem-nos que resolvem os problemas todos sem esforço, mas isso é mentira. No fundo ainda bem que é mentira, porque senão não éramos sequer obrigados a tomar conta de nós, e é a cuidar de nós que ganhamos algum Amor próprio.
Por falar em Amor, é nele que também sou contra os suplementos. Não há nada que resolva o Amor entre duas pessoas a não ser o facto de se Amarem realmente uma à outra. Às vezes também há quem ache que um ou outro suplemento pode ajudar uma relação, seja ele dinheiro, submissão ou hipocrisia. Não ajuda. Em tudo devíamo-nos deixar de suplementos e cuidar de nós. Cuidar de nós mesmo a sério. Era só isso.

8 comentários:

Joana disse...

E como considero isso tão verdade!
Obrigada Bagaço pela partilha que me fez encontrar alguém que possui a mesma opinião, nesse aspecto! :D

Fatyly disse...

Tal e qual e cuidar de nós é gostarmos de nós e quem não sente isso...tempo perdido.

Detesto iogurtes nhankkkkkk

Estudante disse...

Assino por baixo ;)

Ana Rita disse...

E esse "só" já é muito. ^^ Até dizia que já é mesmo muito. É pena que nem todos percebam isso. = /

Ivar C disse...

joana, :)

fatyly, eu gosto de iogurtes gregos de passas. não como muitos porque fazem mal... :)

estudante, :)

ana rita, é tudo, sim. :)

João F disse...

Grande verdade, e que por vezes custa tanto a perceber...

Malena disse...

Eu tenho um problema!! O Amor engorda-me!! ;) É que dá-me cá uma fome! :P

Ivar C disse...

joão f, :)

malena, o Amor engorda, o sexo emagrece. :)