12.16.2008

coisas que fascinam (75)

Ela não tem nada a ver contigo, isso não vai durar muito. É uma expressão que se ouve muito, como que a anunciar o fim prematuro duma relação qualquer. Acho que é uma ideia errada. Aquilo que às vezes nos interessa na outra pessoa é precisamente o reflexo daquilo que nós não somos, e sobre o qual apenas fazemos análises ao nível intelectual e não emocional.

16 comentários:

Anónimo disse...

Bagaço...

Fascinam-me as tuas análises.

Um beijo
Ana

Fá disse...

Aves agoirentas...no fundo estão á espera de poder dizer "eu avisei"...

Miss G disse...

Por vezes é a atracção sexual a falar mais alto e os interesses ou pontos em comum são muito poucos.
Também é verdade que as pessoas que demonstram ser o que nos agrada são aquelas de quem nos tentamos aproximar. Às vezes são o que ainda não somos, o que gostávamos de ser.
O que se passa cá dentro nem sempre é entendido por nós, quanto mais pelos outros!

bagaco amarelo disse...

Ana, :)

fá, tens razão. às vezes é só isso. :)

Miss G, o que eu acho é que nunca é óbvio o que são os pontos em comum entre duas pessoas. a atracção sexual é importante, sim, mas não é definitivamente o principal. :)

Francesa disse...

Somos atraídos por quem nos complementa:)

bagaco amarelo disse...

francesa, isso está mais próximo da verdade... mas é de diferentes possíveis interpretções. :)

ecila disse...

Nao ter nada a ver, a meu ver, é muito ;-) Acho que as pessoas se devem complementar, admirar algo no outro que nos faca aprender, quimica mutua é essencial e as diferencas nao podem ser tantas que constituam um mau prognostico ao convivio diário. Tudo isto fica um pouco enublado com a paixao...o nosso cérebro comeca logo a compor a nossa visao da realidade e isso impede-nos de ver os factos. Mas como os factos chateiam, costumamos aproveitar o que há de bom no outro, mesmo que seja temporário.

No fundo, o que interessam sao as prioridades: o que o outro tem de diferente é assim tao importante ou nao? Por vezes é, por vezes nao. Quando as diferencas nao sao assim tao importantes, o melhor mesmo é aproveitar a vida e o amor :-)

pieces of me (Luna) disse...

pois.. mas as diferenças entre duas pessoas que estao juntas, mutas vezes dao em asneira... porque um gosta de noite e o outro gosta de ficar em casa, porque um gosta de mimo e o outro nao suporta lamexisses... porke um gosta de peixe e o outro de carne, porque um fuma e o outro nao...

bah.. da pra inventarem alguem so com ligeirissimas diferenças de mim?? fazia jeito!

bagaco amarelo disse...

ecila, "costumamos aproveitar o que há de bom no outro, mesmo que seja temporário". para mim chega... depois logo se vê. :)

pieces of me (Luna), sim, deves ter razão... mas isso são um tipo de diferenças de comportamento ultrapassáveis... diferenças de valores é que talvez seja mais sério... :)

Jo disse...

Nao se costuma dizer que "os opostos se atraem"? nao percebo porque dizem enta "ela/e nao tem nada que ver ctg..." . Também ja ouvi isso... mas se queres que te diga, sou nariz arrebitado que chegue, para achar que o importante é o que eu sinto...

Olga disse...

Faz orelhas moucas a essas frases. Ouve antes o que diz a tua cabeça e o teu coração que os dois em conjunto são melhores conselheiros. E o tempo que dura não interessa para nada. O que interessa é que hoje estão felizes.

bagaco amarelo disse...

Jo, boa... é isso mesmo. :)

olga, concordo contigo. :)

Harvey disse...

As pessoas entram na nossa vida no timing certo, e é daquele tipo de pessoas, daquele género de conversas e daquele tipo de relações que, na altura, precisámos.

bagaco amarelo disse...

harvey, boa forma de explicar a coisa. :)

*flor* disse...

Eu amo as qualidades dele (são o oposto das minhas) e deliro com o seus defeitos (que entram em choque com os meus)... Ele é perfeito porque em nada tem haver comigo assim nunca me canso de mim e nunca fico farta dele...

Somos como o vinagre e o azeite que nunca se misturam. Mas combinamos muito bem numa salada!!


(peço desculpa pela invasão mas eu estou nesse grupo dos opostos que afinal até combinam!)

beijoca**(=

bagaco amarelo disse...

flor, ainda bem. obrigado. :)