11.25.2007

ó linda rosa



Estou apaixonado pela versão desta música tradicional portuguesa, dos stockholm lisboa project, incluída no álbum "Sol" do quarteto composto pela Liana, Luis Peixoto, Sérgio Crisóstomo e Simon Stalspets.

Ó linda rosa, quem te pôs a mão?
Anda cá ó rosa, pró meu coração
Ó linda rosa, quem te pôs aqui?
Anda cá ó rosa, pró meu jardim

Minha saia azul que usava, ó linda rosa
Já não tem a cor que tinha
Já passei ao mar com ela, ó linda rosa
Já não passo à ribeirinha

Numa manhã de geada, ó linda rosa
Numa manhã de calor
Eu fui ao mar à laranja, ó linda rosa
Para dar ao meu amor

Eu fui ao mar à laranja, ó linda rosa
Às quatro da madrugada
Para dar ao meu amor, ó linda rosa
Numa manhã de geada



site oficial

8 comentários:

Laepo disse...

percebe-se bem porque andas apaixonado pela música... é linda!

adoro música tradicional :)

Ivar C disse...

laepo, eu também adoro... :)

[ t ] disse...

e, estás muito bem apaixonado. (eles fazem coisas lindas) um pouco melhores agora, do que nos at-tambur. o sérgio sempre na luta.

beijinhoss

Ivar C disse...

[t], concordo contigo, também gosto de Dazkarieh... :)

[ t ] disse...

fica o apontamento!
(ainda não ouvi dazkarih...acho)

como nota, esta coisa do selecione aqui e os comentários voltam ao seu mail dá jeito. os senhores pensam. ah pois

Ivar C disse...

[t], Dazkarieh é do Peixoto... vale a pena... eu nunca selecciono isso mas vou começar a fazê-lo :)

Laepo disse...

os Dazkarieh são muito porreiros!

tenho dois álbuns deles no pc.

dos at-tambur também tinha um álbum, original, mas não faço ideia por onde anda. (a música D. Fernando é linda, andava apaixonado por ela =))

fora esses... não conheço mais nenhuma banda tradicional portuguesa, o que é uma pena :(

Ivar C disse...

laepo, tens razão sim... não é que eu seja grande conhecedor mas há mais... bastante mais... o que é, não passa muito nas rádios. :)