11.12.2007

ancas, ombros e atracção sexual

Às vezes pergunto-me quanto é que este pessoal ganha para chegar a estas conclusões. A revista da Association for Psychological Science publicou um estudo que demonstra que a sexualidade nas mulheres e nos homens é diferente. Diz o mesmo que homens, heterossexuais e homossexuais, são estimulados sexualmente por imagens de mulheres e homens, respectivamente. Nas mulheres já não é bem assim. Elas, independentemente da sua orientação sexual, estimulam-se sexualmente pelo erotismo presente no outro ou na outra. Estas descobertas permitem, segundo os cientistas, estabelecer uma diferença fundamental entre os cérebros dos homens e das mulheres, e são um contributo importante para compreender como o desenvolvimento da orientação sexual difere entre ambos os sexos.

Hum... que os cérebros das mulheres e dos homens são diferentes, eu já sabia há muito tempo. Por isso é que não as compreendo. Nem precisei de bolsa nenhuma para realizar um estudo científico. Basta ir às compras com uma. Passado cinco minutos saio para ir dar uma volta à praia e marco cinco horas depois noutro sítio qualquer.

De qualquer maneira os estudos científicos sobre mulheres não acabam aqui. Cientistas da Universidade de Nova Iorque descobriram que as mulheres são mais atraentes se abanarem bem as ancas quando andam, enquanto os homens são mais atraentes com um balançar dos ombros. Nas mulheres a razão ideal cintura/anca é ter uma medida de cintura não superior a 70% da medida da anca. No entanto, Kerri Johnson e Louis Tassinary que lideraram a investigação, afirmam que o seu trabalho mostra ainda que a atracção não é tão simples como a diferença entre duas medidas.

Hum... ainda bem que os gajos afirmaram isto, porque eu por mim estava já para me inscrever num clube qualquer com marcha atlética onde, independentemente do género, se aprende a balançar bem as ancas e os ombros. Ena... isso é que ia ser, pá. Eu, o divorciado, o gajo mais atraente do Universo. Às vezes pergunto-me quanto é que este pessoal ganha para chegar a estas conclusões.

4 comentários:

Fatyly disse...

Realmente não há mais nada para fazer!

Ivar C disse...

yep, fatyly... :)

Hélder disse...

Eu pergunto-me é quem paga!! Tenho a leve impressão que devo ser eu...

Estão mexendo no meu bolso!!!

Ivar C disse...

htsousa, neste caso são htsousas americanos.... valha-nos isso... :)