11.11.2007

açúcar



Esta semana, no fim de mais um jantar apressado entre o trabalho, reparei que no pacote de açúcar do café vinha um dos princípios fundamentais dos direitos humanos.

Todos têm o direito de casar e de constituir família. No casamento ambos os cônjugues têm direitos iguais.

O meu primeiro pensamento quando li isto foi que não sei é bom sermos obrigados a escrever aquilo que é óbvio. O segundo foi que este princípio nem sequer é respeitado em Portugal. Os homossexuais, por exemplo, não podem casar nem constituir família.
Depois acabei o café e fui trabalhar.

17 comentários:

Anónimo disse...

Pois, infelizmente a questão dos direitos que são para todos, são na realidade, só para alguns, para os que fazem parte do "núcleo", os se enquadram!
Os "outros" ou se resignam ou passam o resto da vida a lutar por algo que deveria ser seu "por direito"!

S.M. disse...

Se não fosse triste, seria hilariante...este país é, decididamente uma anedota.
Gosto do teu blog, eu, que por mais que tenha tentado, não compreendo os homens :)
Boa semana!

Vidigal Inácio disse...

Acho que tens razão. Principalmente porque cada vez mais os homossexuais são os únicos que ainda querem casar e constituir família...

Ivar C disse...

bia, exactamente... :)

sm, boa semana também... e obrigado. :)

vidigal inácio, lol... não são os únicos... também há os reis de espanha ou lá o que é... :)

Anónimo disse...

Os homossexuais não podem casar mas nada os impede de constituir família. Até há alguns (poucos, simplistas e insuficientes) mecanismos legais, como a economia em comum ou a união de facto...

S disse...

Mal comparado mas... já dizia o George Orwell "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros"... ;)

L u i s P e s t a n a disse...

Esperamos um próximo post, da tua opinião acerca casamento homossexual e/ou adopção.

Ivar C disse...

filipe, a adopção é impossível, por exemplo. :)

sylvia, não é mal comparado. é bem comparado... :)

luis pestana, se me der ao trabalho de escrever sobre isso, sim, de facto acho que a adopção se deve estender a todos... :)

Anónimo disse...

sem querer entrar em diálogo, que bem sei que não é coisa que a casa gaste muito (sou leitor assíduo mas dos mudos), há muitas famílias que têm elementos adoptados mas também há muitas que não têm =D De qualquer modo, penso que percebi o comentário ao pacote de açucar: os homossexuais não podem optar, como os hetero, entre os vários tipos de família possíveis (e são muitos). E aqui, estamos de acordo. Parece-me é excessivo dizer, sem mais, que em Portugal não podem constituir família.

Ivar C disse...

ok, filipe. :)

Fatyly disse...

De factos os direitos deveriam ser iguais para todos neste país de atrasados regidos por leis atrasadas e tãoooooooooooooo religiosas!

Anónimo disse...

Acho que deviam ter o direito de casar ou pelo menos ser reconhecida a união de facto.
Quanto á adopção sou totalmente contra.

Ivar C disse...

exacto, fatyly...

manel, isso, acho eu, é só porque não estás habituado. :)

L u i s P e s t a n a disse...

Eu sou da opinião do Manel, e não é por estar (ou não) habituado.

Ivar C disse...

luis pestana, ok... discordamos nesse aspecto, então. :)

Unknown disse...

Esse pacote de açúcar é um achado. Ele afirma que "No casamento ambos os cônjugues têm direitos iguais." Gostava de saber o que é que ele diria dos direitos de ambos os cônjuges no casamento... :)

Ivar C disse...

lol, lol, torcato matos... lol lol lol...