12.26.2012

outra pessoa acampada na nossa cabeça

O jornal Público traz hoje uma dissecação do Amor, feita pela antropóloga Helen Fischer. O Amor é uma intrusão, diz ela, explicando que "um grupo de neurónios localizados no mesencéfalo começa a produzir dopamina que se espalha a muitas partes do cérebro e nos dá aquela focalização, energia, possessividade, desejo, obsessão e motivação para ir ter com a pessoa". A intrusão dá-se porque, a a partir do momento que isto acontece, a outra pessoa está acampada na nossa cabeça.
Talvez a maior parte das pessoas não simpatize muita com esta fria interpretação científica do que é o calor do Amor, mas a própria Helen passa da sua observação cientifica para uma sua interpretação pessoal, pois também ela sabe o que é estar apaixonada. Dos processos químicos resulta que a outra pessoa acampa na nossa cabeça. Pois é.

10 comentários:

Flow disse...

A culpa é da dopamina, sim :)

Ivar C disse...

flow, :)

Olga disse...

O meu parque de campismo entrou em insolvência e fechou há muito tempo! ;)

Renato Alberto disse...

Já estou a imaginar os memes que dá para fazer com isso eheh

Fatyly disse...

Ahhhhhhhh pois é.... agora já percebo a razão de...:

PPC tem dopamina a mais no cérebro já que está apaixonado, desculpa, vidrado pela Merkel e quer mostrar que é um bom aluno...mas o pior é que pelo seu actual aspecto físico que é bem notório, anda com a serotonina em queda e vai daí deve andar a tomar anti-depressivos e com a enorme tristeza do gasto que está a fazer ao SNS.

Por sua vez a empresa Relvas & Compa ILIMITADA há muito que perdeu o "córtex cerebral" se é que alguma vez o teve...acho que falta muito estrogénio e oxitocina.

Possas pá...tu lá descobres estas coisas...e o artigo está excelente mas um bocadinho complicado...aliás todos os cientistas e investigadores são complicados...mas fascinantes porque estes "palavrões" já me são tão familiares...o pior é quando os baralho heheheheheheheheh

Ivar C disse...

olga, hás-de abrir um hotel... :)

y200k, até porque isto já um meme. :)

fatyly, o PPC, de facto, envelheceu 10 anos num. espero que continue assim. :)

Justiceiro disse...

Será que não dá para comprar na farmácia?

Ivar C disse...

justiceiro, qualquer dia. :)

memyselfandi disse...

é que acampa mesmo... giro!

=)

Ivar C disse...

memyselfandi, :)