3.21.2012

conversa 1892

Ela - Achas bem que se gaste dinheiro público para pôr mamas maiores numa mulher?
Eu - Acho muito bem. Sou pelo Serviço Nacional de Saúde...
Ela - Eu também defendo a saúde pública, mas só em caso de doença. Agora para uma gaja pôr umas mamas maiores é que não.
Eu - Eu cá acho bem. Até porque quando uma mulher põe umas mamas novas está a contribuir, não só para ela própria se sentir melhor, mas também para que muitas outras pessoas sejam mais felizes.
Ela - Muitas outras pessoas?! Mas tu achas que as mulheres vão todas para a cama com muitas pessoas?
Eu - Não estou a falar de ir para a cama, estou falar só da parte visual da coisa.
Ela - Não acredito no que estás a dizer.
Eu - Porquê?
Ela - Mas tu passas a vida a olhar para as mamas das gajas?
Eu - Não foi isso que eu disse.
Ela - Acho que talvez pudéssemos gastar dinheiro público a aumentar o cérebro de alguns homens...

27 comentários:

Anónimo disse...

Ahahah! As mulheres têm sempre umas respostas fantásticas!! Concordo plenamente com a conclusão dela ;) Sem ofensa, claro! Admito ainda que os homens são mesmo divertidos :p Se bem que um pouco previsíveis...
E já agora... eu poderia exactamente ter tido essa conversa com o meu namorado sobre uma colega que pôs mamas... só não foi pelo SNS ;)

Ivar C disse...

Ms. A., mas eu concordo mesmo que uma mulher, caso não se sinta bem com o que tem, seja apoiada numa mudança pelo Estado. Não quer isso dizer que seja a favor de mamas grandes em tudo o que é mulher. :)

Anónimo disse...

xD
Eu tenho de concordar com ela. Também sou pela saúde pública, mas, nesse caso, estamos a falar de vaidade e não de saúde. Ora, tudo bem, todas as pessoas deviam ter direito a arranjarem-se como querem, mas, nesse caso, há muitas outras coisas a nacionalizar primeiro. Por outras palavras, acho que as pessoas deviam ter acesso gratuito à saúde, mas, aos luxos... nem por isso. Há coisas mais importantes para disponibilizar à população do que estética.

Ivar C disse...

cármen, eu até acho que as pessoas deviam ter direito aos luxos. o que não acho é que pôr umas mamas novas deva ser considerado um luxo. :)

Tangerina disse...

Teríamos de gastar fortunas...:)

milkadreams disse...

se o sistema nacional de saúde funciona-se bem acho muito bem que as pessoas sejam apoiadas quando não se sentem bem mas como sabemos o nosso sns não é grande coisa por isso acho que há cuidados mais prioritários que esses sim precisam de todo o apoio.

Fatyly disse...

Se uma mulher que não se sinta bem com o seu corpo a pontos de provocar uma depressão ou algo do género, acho bem, bem como por fatalidades como o cancro da mama ou queimaduras graves. Mas fazer só por pura vaidade, não concordo!

Ao contrário dela, em vez de aumentar o cérebro de alguns homens(e mulheres) eu diminuiria sobretudo aqueles "monstros que cometem crimes hediondos".

Gigi disse...

Concordo. Enfiar silicone por estética tem o mesmo objetivo que cortar o cabelo ou fazer maquiagem: sentir-se melhor e mais bonita. Portanto, cada uma que arque com os próprios custos e futilidades (porque, vamo combiná, tem umas que não precisam, pelamor!!).

*Lili* disse...

Concordo com Ela...deve ser rara a vez, mas Ela desta vez teve razão. E para mim, pôr mamas é precisamente um grande luxo, claro está que em caso de doença se justifica mas fora isso não estou a ver o porquê do aumento. Mas percebo a tua mentalidade ou melhor perceber não percebo, mas é por demais previsível. Sem ofensa ;)
Também conheço uma grande amiga que recorreu a si própria para recuperar a sua maminha devido a um cancro de mama, e no entanto não foi comprar mamas... e felizmente continua de boa saúde.

doroteia disse...

isso é que que era... aumentar o cérebro de algumas pessoas (homens e mulheres)! oh que rica ideia. :D

Ivar C disse...

tangerina, lol. :)

milkadreams, mas esa discussão do sns é outra, e sim, é mais importante. :)

fatyly, esses já não têm cérebro. :)

gigi, não é bem a mesma coisa, na minha opinião. :)

lili, nem sequer acho a previsibilidade algo de mau. :)

doroteia, lol. :)

Estadista de Algibeira disse...

Gostei especialmente da última parte, há muita gente a precisar de um cérebro novo...

Ivar C disse...

estadista de algibeira, :)

Olga disse...

O facto de ser luxo ou não é muito subjectivo. Por exemplo descobri há pouco tempo que o meu seguro não abrange os implantes dentários por considerar "luxo" ou "estética". Ora o facto de precisar do dentinho para comer não lhes interessa nada pelos vistos. É que eu até acho que faria os outros felizes se pudesse rir e mostrar a dentuça! :)
Mandei o seguro à fava e já nem falo no SNS porque isso é coisa a que raramente tive acesso mesmo pagando os impostos e cumprindo as minhas obrigações de cidadã exemplar.

Ivar C disse...

olga, que eu saiba nem sequer há dentistas públicos. houve uns cheques-dentista para crianças e mais nada. sim, é muito mau... :)

Anónimo disse...

Ahahah, ela têm razão. Isso sim era dinheiro bem gasto.

Ivar C disse...

maria, :)

Brisa disse...

Ora se o SNS se disponibiliza para pagar tratamentos a pessoas cujos comportamentos dão origem a doenças (toxicodependência, fumadores, etc), não vejo por que razão não há-de disponibilizar-se para melhoar a autoestima de alguém. Não digo patrocinar mamas de Susana ao mulherio, mas pelo menos nos casos em que se calhar se justifica.
Por exemplo, a dermatologia é considerada luxo (os medicamentos nunca são comparticipados), mas vamos lá perguntar a uma pessoa cheia de acne se se sente feliz a sair de casa com uma borbulha do tamanho da cara? Se for tratada, não ficará muito mais feliz, confiante e produtiva, profissionalmente?

Ivar C disse...

brisa, também não acho mal nenhum que se apoie quem é toxicodependente. :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Ahahahah!!!! Eu cá sou a favor. Como se diz no brasil: o que deus não deu o doutor proporciona.

Ivar C disse...

pipoca dos saltos altos, lol.
está bem visto. :)

Gigi disse...

Se levarmos em consideração estética e autoestima (a qual depende unicamente dos outros), é a mesma coisa, sim.

Sendo assim, seria justo solicitar do governo uma "bolsa academia", ou seja, que os exercícios e a musculação que faço na academia sejam bancados pelo dinheiro público, uma vez que não faço somente pela estética, mas pela saúde!
Nada mais justo.

Ivar C disse...

gigi, e eu acho que seria mesmo. :)

redonda disse...

:)

Ivar C disse...

redonda, :)

P disse...

Sou tão obrigada a concordar com Ela. Acho tão errado andarmos (ou, no meu caso, os meus pais) a pagar as maminhas de mulheres que na realidade precisam é de ajuda a nível psicológico. Tenho pena desta sociedade em que vivemos, uma sociedade em que as mulheres crescem com inseguranças a nível estético e não apreciam a diferença. Uma sociedade em que o corpo dito bonito tem umas mamas do tamanho do mundo e o resto do corpo magríssimo. Em vez de contribuirmos como forma de incentivo a esta mentalidade podiamos estar a dar melhor uso ao dinheiro, a ajudar pessoas que precisam realmente de ajuda!

http://jaquenaotenhonadaparafazer.blogspot.com/

Ivar C disse...

p, eu compreendo o que dizes, mas não acho que todas as mulheres que queiram umas mamas novas seja por causa da sociedade mediática em que vivemos. é por isso que há pessoas que estudam anos para serem capazes de analisar o que está por trás das inseguranças de cada um de nós. :)