boa sorte, Emma
A Emma Barnett, jornalista e editora da versão digital do The Telegraph, ficou chocada quando leu a etiqueta das calças que o namorado tinha deixado atiradas pelo chão do quarto. A etiqueta, para além dos habituais conselhos sobre a temperatura a que devem ser lavadas, e da garantia de que se trata duma peça de vestuário cem por cento de algodão, dizia também para dá-las à mulher porque é o trabalho dela (give it to your woman, it's her job).
Concordo com a Emma em quase tudo. Acho que a frase não tem sentido de humor nenhum que valha a pena. É só o resultado estúpido de alguém tão estúpido quanto a própria ideia. A Madhouse, loja que comercializa estas calças, até já lançou um comunicado a informar que desconhecia a inclusão desta frase nas etiquetas, "feitas por uma empresa subsidiária". Aquilo em que eu também reparei, foi que na sua peça jornalística, a Emma diz que reparou na etiqueta quando pegou nas calças e as lançou firmemente para uma cadeira, e que essa é a sua forma semanal de informar o companheiro que ele tem que arrumar as suas roupas à distância.
Dou o meu caso por concluído. Ela não lhe lava as calças, mas todas as semanas as apanha do chão e arruma numa cadeira lá de casa, à espera que ele perceba a mensagem. Boa sorte, Emma.
Concordo com a Emma em quase tudo. Acho que a frase não tem sentido de humor nenhum que valha a pena. É só o resultado estúpido de alguém tão estúpido quanto a própria ideia. A Madhouse, loja que comercializa estas calças, até já lançou um comunicado a informar que desconhecia a inclusão desta frase nas etiquetas, "feitas por uma empresa subsidiária". Aquilo em que eu também reparei, foi que na sua peça jornalística, a Emma diz que reparou na etiqueta quando pegou nas calças e as lançou firmemente para uma cadeira, e que essa é a sua forma semanal de informar o companheiro que ele tem que arrumar as suas roupas à distância.
Dou o meu caso por concluído. Ela não lhe lava as calças, mas todas as semanas as apanha do chão e arruma numa cadeira lá de casa, à espera que ele perceba a mensagem. Boa sorte, Emma.
26 comentários:
Creio que anda por aí a mania de incluir frases desse género nas etiquetas da roupa. Se algumas até chegam a pedir um sorriso a etiqueta deste post pede que sejam tomadas medidas um pouco mais drásticas.
Já vi uma que dizia, "ask your mom" e essa não acho ofensiva.
Pois, então já somos duas a precisar de sorte, faço o mesmo com a roupa do meu marido . :(
Que estupidez de etiqueta.
Deve ser por seres mulher, e eu por ser homem, pois eu acho piada. Se for a sério nao tem claro. Agora se for no gozo tem a sua graça.
w, "ask your mom" tem um bocadinho de mais piada, sim. :)
maria, lol. :)
Olhó Mau Feitio, yep. estupidez é a palavra. :)
iPlagiator, eu não sou mulher, mas acho a piada simplória, conotações à parte. acho que só até aos meus doze anos é que lhe acharia piada. :)
eu por acaso acho q esta muito boa!!! ahaha
Maria
Eu fiz isto enquanto recém casada. Ele deixava a camisa em cima de uma cadeira e eu deixei acumular, ele só reparou quando se acabaram as camisas lavadas.
Paciência, meu querido...
Eu também pensava que as piadas tinham evoluído um bocadinho e tinham deixado de ser machistas.
Ana
sexy na cidade, :)
sexy couple, eu nem uso camisas para não ter que as passar a ferro. :)
Epa bagaco... desculpa a sério. Eu comentei este post a pensar que estava num blog duma moça que eu sigo.. que é uma mulher que escreve lá está. Para tu veres o quanto distraído estava. Bastante diria eu.
Mas a sério, não achaste um mínimo de graça? Claro que é simplória e bastante ofensiva para as mulheres, mas eu não vi isto nessa perspectiva.
Mesmo tendo em conta que isto de facto está ou esteve à venda, se visse isto ria-me, mesmo sendo uma mulher. Mas pronto. Deve ser a minha mente de gajo a falar.
Peço desculpa novamente pela confusão de sexos xD
Para alem de ser sexista, nao tem piada, porque poderia ter (ser sexista, racista, bla bla bla e com graça ao mesmo tempo)
E a pergunta à tua mae tambem nao, e se a mae morreu, faz o que???? ri-se muito da graça.
E se é gay (a respeito da 1ª ) , pede para a visinha lavar e ri-se muito da piadinha.
É idiota e pronto.
E eu sou como o Bagaço, evito ao maximo, comprar roupa que tenha que ser passada a ferro, que nao dê para disfarçar.
Mas que ideia mais absurda, mensagens numa etiqueta???? e a Madhouse desconhecia? hummmmmmm
Ele pode até nem se ter apercebido mas eu no lugar da Emma nem as apanhava do chão, deixava e se incomodasse...janela fora ou lixo loll
iplagiator, até pensei, erradamente, que eras tu que me andavas a mandar uns emails anónimos que tenho recebido. tá-se bem. :)
w, concordo. :)
fatyly, eras tu e eu. :)
que estupidez mesmo, deve ter sido alguem verdadeiramente machista e por semelhante estupidez na roupa. sem comentarios
Não percebo o objectivo desta ideia, sinceramente. Não chego ao exagero de afirmar que frases em etiquetas são uma parvoice. Depende do produto, e da frase, evidentemente. Mas esta, ter piada? Não tem de facto. É a meu ver, uma demonstração de falta de bom senso. Podem sempre fazer aquelas t-shits com mensagens visíveis. Ou até dedicarem-se a blogs e partilharem estas ideias machistas. Mas em calças? Não me parece uma medida muito inteligente para o aumento de vendas..
Fico feliz por encontrar machos que não acham graça a esta graça :) obrigada, bagaço. (ah, e qto às calças.... também faço o mesmo.... só que em vez da cadeira, deixo-as caídas/atiradas no chão no lado dele da cama. Assim, eu não vejo e ele, tem de pisar a roupa para se deitar ou então arrumar :))
Filipa
acabei de me aperceber que ha duas/dois comentadores W diferentes.
A do primeiro comentário 12:08 e a do comentario das 15:16
Eu sei isso porque sou a do ultimo.
uhhmm , bem vou ter que mudar para outro nome, por agora
2W
A frase näo diz nada que acrescente algum valor adicional - objectivamente. É até um pouco bacoca, na minha opiniäo, mas qualquer dia é proibido dizer que elas (em média)sabem tratar melhor duma casa do que um homem ( em média). Lentamente comecamos a caír no exagero.
Boa sorte, quer para as mulheres que lêem etiquetas destas todos os dias, quer para as próprias etiquetas que correm o risco de serem removidas implacavelmente ;)
Beijinhos,
Sofia
liliana, costa, há casos em que machismo e falta de ideias são a mesma coisa, de facto. :)
julie, é uma espécie de parasitismo, sim, escrever nas etiquetas. :)
filipa, boa! é a melhor solução. :)
2w, seja. :)
helenikon, é isso que eu acho, antes de mais nada, é só uma piada fraquinha. :)
sofia, desejo-lhes sorte também. :)
"Ask your mum... she knows wath to do!" já tinha visto mas esta que aí mostras é machismo em estado puro!!
É pá porr@ para o autocorrector que me muda constantemente as palavras... tem a mania que sabe o que faz!! ;)
Olá!
A mensagem na etiqueta é muito sexista... Por muito que os tempos mudem, haverá sempre pessoas que continuarão a ver as mulheres como simples empregadas domésticas.
Quanto à Emma se continuar a apanhar a roupa suja do namorado, nunca vai conseguir que ele assuma outra postura.
Gostei do seu blog...
blue eyes, o machismo, por aí, costuma ser sempre puro. :)
estadista de algibeira, obrigado. concordo. :)
Bem, há muito a tirar desta simples etiqueta.
Primeiro
Relembro, não há nada de desprestigiante em lavar roupa...
Há sim na incapacidade de o fazer, certo????
Conclusão
Logo, esta etiqueta é um atestado de incapacidade ao homem, enquanto companheiro ou marido, de lavar uma peça de roupa, sim isto é sexista.
Segundo
A todas as mulheres que possam eventualmente ler este comentário:
Imaginem a seguinte etiqueta num frasco, "fechado a vácuo, tentar abrir 3 vezes antes de entregar ao seu marido, afinal ele serve para isso"
Que efeito tem esta etiqueta em vós, mulheres? Supostamente o mesmo já que é da mesma natureza, certo? Não, errado.
Eu também não compreendo as mulheres mas muito provavelmente revoltava-se e não descansava enquanto não abrisse o raio do frasco, certo?
Terceiro
Má estratégia de marketing
O homem revolta-se e decide lavar ele mesmo a peça estragando-a.
ou
Eventualmente a mulher dá com esta etiqueta e acaba por estraga-la de proposito.
baltazar justino, :)
é simplesmente ridículo que apareça algo assim numa peça de vestuário comercializada em pleno século XXI.
m♥, é o que eu acho. :)
Enviar um comentário