7.02.2008

peditório para um submarino nuclear

Há peditórios para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, há peditórios para a Abraço, há peditórios para o Banco Alimentar Contra a Fome, há peditórios para pessoas que precisam de ir a Cuba fazer fisioterapia, há peditórios para os bombeiros. Há peditórios para tudo menos para uma coisa. Sabem o quê? Armas. E porque é não há peditórios para armamento? Porque a Indústria do Armamento é a mais lucrativa do mundo e por isso todos os governos, por pressão do grupo Bilderberg, canalizam dinheiro para aí.
O único artigo do Tratado de Lisboa que prevê um aumento da despesa pública dos Estados membros é o 27/3: Os Estados membros comprometem-se a melhorar progressivamente as suas capacidades militares. O que eu pergunto é quantos habitantes da União Europeia sabem isto. Acho que poucos.
Por mim continuo a dizer NÃO ao Tratado de Lisboa e a desejar que, um dia destes, em vez de me cruzar com um bombeiro a pedir nos semáforos para a construção de um novo quartel, me cruze antes com um soldado raso a pedir para um submarino nuclear... [mais info sobre o Tratado no esquerda.net]

9 comentários:

Anónimo disse...

http://lobos-imortais.blogspot.com/

Anónimo disse...

peditório por peditório, eu ando a ver se formo dois movimentos: 1 - movimento dos pedidores de dinheiro para as minhas férias e 2- movimento de recrutamento de voluntários que me venham limpar o barraco onde vivo :)

ainda assim preferia um peditório pelo armamento do que ter que pagar pelo armamento e nem piar!! no peditório posso sempre recusar dar, agora dos impostos que me obrigam a pagar para atrocidades do género, não tenho forma de recusar...
como é evidente não sou contra os impostos, sou sim contra a forma como o dinheiro é distribuido no orçamento nacional!! e viva o ministerio da defesa!! vivam as lajes!! viva o ze manel barroso!!viva!!

se me virem por aí não sou eu, vou-me alistar nas forças armadas!jovem se gostas de aventura, se queres ter uma formação digna, um futuro promissor, alista-te!!
hum... afinal eram só férias activas para maiores de 18, a brincar às guerras com G3 e granadas... e a aprender a ser burro... menos mal... ihihihih...

Ivar C disse...

that´s all folks, e para as minhas férias, não queres fazer um peditório?

x disse...

Não tenho pena da queda do Tratado de Lisboa, tenho é pena que a Europa não se tenha afirmado como uma verdadeira unidade já há muito tempo, e que a Constituição Europeia não esteja já em vigor!Quanto às armas, essas podiam ser de todo abolidas.

Ivar C disse...

x, disseste tudo. na prática o Tratado de Lisboa era uma constituição europeia, e uma constituição não pode ser feita e ratificada contornando os povos. É preciso que eles a queiram. Eu não queria esta constituição. Outra, que vá buscar os valores da revolução francesa, isso sim. :)

x disse...

Aquela parte das guilhotinas também está incluida? :D

Ivar C disse...

x, lol :)

Red disse...

um soldado raso OU o paulo portas...

Ivar C disse...

red, lol lol lol lol... o portas é mais desvios que peditórios. :)