5.07.2014

conversa 2096

(no café)

Eu - Pareces nervosa!
Ela - Já me acalmo, mas não me digas que pareço nervosa.
Eu - Mas pareces...
Ela - Eu sei que pareço, mas não me preciso que mo digas, okay?! Não há nada pior do que dizer a uma mulher nervosa que ela parece nervosa!
Eu - Pronto, mas posso fazer alguma coisa por ti?
Ela - Não. É só o meu marido que é um querido mas é preciso explicar-lhe tudo, até ao mais ínfimo pormenor, todos os dias. Até as coisas mais simples...
Eu - Ah!
Ela - Pedi-lhe para me cortar os legumes para fazer sopa e conseguiu fazer tudo ao contrário. Já lhe expliquei tantas vezes que as cenouras são para raspar e cortar em pedaços pequenos, que às batatas e aos nabos é que se tira a casca, que as cebolas é só lavar e tirar a casca seca. Nunca faz nada bem...
Eu - E é isso que é simples?
Ela - Então não é?
Eu - Mais ou menos, mas não precisas de te enervar por causa disso.
Ela - Já te disse para não me dizeres que estou nervosa.

14 comentários:

Quimera disse...

Ao que isto chegou. Mete o marido a fazer a sopa e ainda reclama! :P

Os meus pensamentos e a minha solidariedade estão com esse Senhor nesta hora difícil.

Varrendo Migalhas disse...

Bolas, tb detesto que me digam que estou ou pareço nervosa.
Ou dizerem-me:

- Não te enerves, acalma-te!

(literalmente, fico capaz de subir paredes)

lol...eu percebo-a!

Ivar C disse...

Pedro P, lol. :)

Maria Varredora Pau de Vassoura, vá... tem calma. :)

Anónimo disse...

E um recadinho no frigorifico? Era assim que a minha mãe me fazia quando era pequena, pode ser que resulte com o "filho crescido" da tua amiga! ahahahahha

Ivar C disse...

anónimo, sinais de fumo é melhor. :)

Varrendo Migalhas disse...

GRRr.... não me digas isso! (lol!)

Ivar C disse...

Maria Varredora Pau de Vassoura, :)

EJSantos disse...

Bem, a minha mulher é muito calma. Isso deve ser porque sei cozinhar!

Ivar C disse...

ejsantos, eu também sei. não combina. :)

redonda disse...

Também pensei na solução de colocar um recado no frigorífico :)

Fatyly disse...

Neste caso estou solidária com o "pobre sopeiro". Por mim até podia pôr na panela tudo "ao molho e com casca" porque iria saber-me bem chegar a casa e já ter a comida feita. Nunca tive dessas mordomias...enfim!

Nervosa fico eu por vezes ao ler sobre essas tuas amigas tão especiais, que podem existir ou não:)

Anónimo disse...

ui, tanta hormona a saltitar!
:D

Paula Almeida disse...

Muito bom...

http://segredoseraparigas.blogspot.pt/

Ivar C disse...

redonda, :)

fatyly, vou mostrar este teu comentário a uma amiga que eu cá sei. :)

adriana isabel, :)

gossip girl, obrigado. :)