9.04.2012

respostas a perguntas inexistentes (218)

janela

Nunca disse isto à Raquel, mas uma das coisas que eu mais gosto na casa dela é a sala. Uma das suas paredes é toda em vidro, como se quisesse abocanhar a luz do Sol. É ali que às vezes me sento, num paciente cadeirão vermelho, a ver a repetida e lenta dança das sombras na rua.
Hoje de manhã fiz um grande copo de sumo de melão e fiquei ali cerca de uma hora. Uma mulher, que já conheço de vista, veio passear o cão, embora normalmente me pareça ser o cão a passeá-la a ela. O filho dela também estava. Passou o tempo quase todo a chutar uma bola contra uma parede e a perguntar que horas eram. Percebi, pela conversa com outros vizinhos que foram passando, que ele estava ansioso pela festa de aniversário que ia ter à tarde. A festa dos seis anos.
Este blogue também faz hoje seis anos. Neste tempo cabe assim a vida inteira duma criança que hoje vi a jogar à bola, e cabe também parte da minha. Perdi a conta às pessoas que conheci através dele. Algumas ficaram como amigas, outras foram-se com o tempo, e houve uma que ficou como minha companheira de vida: a Raquel. Nunca lhe disse isto, mas umas das coisas que eu mais gosto na casa dela é a sala.
Há seis anos atrás, a probabilidade de eu vir a encontrar a minha paixão do liceu, que na altura não via há mais de vinte anos, era baixa. A probabilidade de eu me tornar a apaixonar por ela e ela por mim era ainda mais baixa. Mas a vida é assim. Há tantas probabilidades baixas que podem acontecer, que uma ou outra acontece mesmo. De vez em quando, claro. E era nisso que eu estava a pensar hoje quando me sentei à janela.

30 comentários:

Dalilah disse...

Muitos parabéns!

morski pas disse...

Parabéns e obrigada pelas conversas deliciosas entre si e as suas amigas que são, nada mais nada menos que gurus de observações estranhas e hilariantes...

Estudante disse...

:) saber que probabilidades baixas também acontecem, é que nos faz andar por aqui...

Ivar C disse...

dalilah, obrigado. :)

morski pas, obrigado. as minhas amigas também agradecem, de certeza. :)

estudante, então não é? :)

DM disse...

Há quem diga que são coincidências, outras vezes acontece mesmo assim, probabilidades quais quê. A matemática é uma coisa relativa quando se aplica às regras da vida;)

DM

Anónimo disse...

E que continues a ser assim feliz como demonstras por aqui. :)

Muitos parabéns pelo aniversário do blog.

Beijinhos

Olga disse...

Obrigada por este por este post inspirador. Neste momento sinto-me a acreditar, não sei bem em quê, mas pelo menos fica a sensação boa de imaginar que amanhã vai ser melhor. :)

Junto à Janela disse...

Tenho um fascínio por janelas (ninguém diria!).

E por histórias de amor, e pelas improváveis...

Parabéns :)

Anónimo disse...

A tua sorte é que escreves muito bem e a avaliar pela tua escrita deves ser um tipo com um "interior" que vale a pena... É que caso assi não fosse e feio como tu és, não sei se terias conseguido o que quer que fosse com a tua paixão do liceu...

;)

PS: Para teu consolo eu também não fui bem "desenhado" e pior ainda, não escrevo nada de jeito...

Ivar C disse...

dm, há quem diga que sim... e a ciência também o diz, de certa forma... :)

joana, obrigado. :)

olga, é isso mesmo, sim. :)

junto à janela, obrigado. pelo nome acredito que sim. :)

anónimo, eu cá sou um giraço, lol. a minha mãe sempre me disse que eu era lindo. :)

Sérgio disse...

Grande Bagaço! Conheci o Blog há uns 3 anitos e, desde então, não resisto a dar aqui 'um saltito' de vez em quando. Parabéns pelo aniversário e parabéns por conseguires manter toda a qualidade e interesse que me cativou há 3 anos. Abraço!

Sérgio disse...

Bagaço, há cerca de uns 3 anitos dei de caras com o teu blog. Desde então não resisto a dar aqui um saltito, frequentemente. Parabéns pelo 6.º aniversário e parabéns por conseguires manter, hoje, toda a qualidade e interesse que, há 3 anos, me cativou. Grande abraço

apessoa disse...

Probabilidades...
Tal como seria de certo baixa a probabilidade de comemorares seis anos de blog e no entanto, aqui está ele, melhor que nunca. Parabéns

Ivar C disse...

sérgio, obrigado. olha que até já foi há mais, que eu lembro-me dessa fase. :)

diário de uma mãe solteira, essa então era mesmo baixa, que eu sou um esquizofrénico de blogues. obrigado. :)

memyselfandi disse...

Parabéns ao blogue, então =) (faz anos no mesmo dia que eu!!) isso das probabilidades, às vezes, dá-nos que pensar, não é, Bagaço? ;)

Ivar C disse...

memyselfandi, parabéns também, então. eu penso cada vez menos... :)

memyselfandi disse...

continuo a ter tanto que aprender contigo... ;)

Carmo disse...

Parabéns Bagaço gosto muito de te ler.

um bjinho

Ivar C disse...

memyselfandi, olha que não. :)

Ivar C disse...

carmo, obrigado. :)

Eli disse...

Parabéns. Gostei mesmo de saber disto. Eu acompanhei esta história quando ela nos contou por aqui e adorei. Nunca mais me esqueci e hoje estava mesmo a precisar de uma história que estivesse de esperança, mesmo que com probabilidade baixa. (Who cares?!)

:)

Ivar C disse...

eli, a questão é que everybody cares. :)

redonda disse...

Parabéns e venham muitos mais!
um beijinho
Gábi

Mam'Zelle Moustache disse...

Muitos parabéns pelos 6 anos! A vossa história é muito gira e inspiradora... :)

Ivar C disse...

redonda, obrigado. :)

Mam'Zelle Moustache, a mim, pelo menos, vai-me inspirando. :)

Maria Nunes disse...

lindo texto, lindo blogue.
Parabéns a todos nós que o desfrutamos com prazer :-)
Obrigada, Bagaço Amarelo!! De coração.
um abraço.

Ivar C disse...

maria nunes. eu é que agradeço: :)

Anónimo disse...

Também eu quero uma probabilidade baixa como a tua que teve 20 anos a amadurecer em madeira de carvalho. Qual será a probabilidade de isso se repetir comigo? ou seja, isso acontecer a 2 (4) pessoas neste universo?

Anónimo disse...

Parabéns pelo aniversário do blogue...

Ivar C disse...

anónimo, é baixa, mas nós podemos fazer por isso. :)

A Vida da Cinderela de Saltos Altos, obrigado. :)