9.05.2012

o cão é o melhor amigo do homem

Passear o cão pode ser uma bela forma de engate. Há mais mulheres que se metem com o nosso cão, quando o passeamos na rua, do que connosco. No meu caso particular, a relação é de muitas a meterem-se com o meu cão para zero a meterem-se comigo.
A vantagem do cão é que permite desbloquear aquela falta de assunto para iniciar conversa. Ela passa e pergunta se o cão morde, por exemplo, e o homem já só tem que responder. Quebrou o gelo, como dizem os brasileiros.
É claro que esta vantagem é muito maior do que se possa pensar, no caso dos homens, porque são eles que metem os pés pelas mãos quando tentam iniciar conversa. A falta de jeito masculina para a aproximação sexual é notória e transversal na sociedade. É por isso que, na maior parte das vezes, eles não passam de um motivo de riso delas.
O tuning automóvel, por exemplo, não passa de um processo animalesco para substituir a oratória num engate. Um gajo não tem nada de jeito para dizer, por isso atrai a atenção transformando o seu próprio veículo numa espécie de mata-moscas ambulante. Se a coisa não estiver a funcionar, fazem-se umas derrapagens e umas acelerações malucas em frente a uma esplanada cheia de mulherio. Nunca resulta, mas acredita-se sempre que sim.
A Teoria da Evolução das Espécies, de Charles Darwin, explica mais ou menos isto. O género que tem que atrair o outro é o que dá mais nas vistas. Há muitas aves, por exemplo, em que o macho é colorido e espampanante e a fêmea é discreta. Na nossa espécie é mais ou menos igual. Os machos tornam-se uns parolos de todo o tamanho, as fêmeas estão sempre na mesma, à espera daquilo que não vem.
É claro que o tuning não é o único método para atrair indivíduos do género oposto através da cor, da distinção visual e comportamental.  Há homens que vão comprar roupa ao Fabio Lucci, há outros que praticam musculação até parecerem o Popeye com gases e há outros que coçam os órgãos genitais em público.
Podemos encontrar muitos exemplos, mas a verdade é que na nossa espécie quase nenhum funciona. A sério, eu próprio já os tentei quase todos. No caso do tuning falhei um pouco porque, por motivos económicos, em vez dum Opel Tigra usei uma bicicleta pasteleira.
Resta-nos, aos homens, passear um cão. É a única forma de ser a mulher a meter-se connosco e ser a ela a iniciar conversa. A partir daí só temos que ir atrás e inventar o menos possível para não estragar a coisa. É por isso que se diz que o cão é o melhor amigo do homem, mas nunca se diz que é o melhor amigo da mulher. É mesmo assim.

28 comentários:

memyselfandi disse...

os bichos são fofinhos, há que dizê-lo com frontalidade... =D

Ivar C disse...

memyselfandi, claro que são. a minha tarântula, pelo menos, é. :)

GM disse...

Por acaso tenho um... E é verdade o que escreve. Ainda mais o meu é branquinho e tem ar de menina, apesar de ser um macho ainda de 15 meses. ;)

memyselfandi disse...

tu tens uma tarântula, Bagaço?! medo! =D

David disse...

É curioso bagaço, mas conheci mulheres por intermédio dos meus cães que nunca conheceria sem eles, por isso digo que nós é que somos o melhor amigo do cão

Carmo disse...

Pois eu sou mulher e vou passear a minha cadela. E os homens que metem conversa comigo por causa bichinha que por acaso é bem linda, são os que têm criancinhas. Por amor de Deus casados naaaaaaao!!!

Tb costumo cruzar-me com homens que vão passear os seus cães, mas são os cães deles que metem conversa com a minha cadela.

:)

Ivar C disse...

g,se tem 15 meses está na juventude. sortudo. :)

memyselfandi, e até ao almoço de hoje também tinha dois carapaus. :)

o olhar do lobo, é uma relação a dois, de facto. :)

carmo, deve haver muitos casados, sim. lol. :)

Anónimo disse...

Hum... quando vou passear a minha cadela, os cães metem-se com ela.. E eu faço miminhos aos cães, aos donos não lol

Jon Gavin disse...

Muito bom... Assisti a um engate " canino" numa praia perto de mim, e é mesmo isto... É um desbloqueador de conversa...

Vou partilhar...

Abraço...

Ivar C disse...

never told words, nunca digas nunca. :)

jon gravin, obrigado. :)

Maria Santos disse...

Eu cá tenho uma cadela, uma Cocker Spaniel muito simpatica com 12 anos. Ela corre para os cães ou os cães para ela. Os donos ou estão ao tlm e ignoram a mulher gira e maravilhosa que sou, ou trazem atreladas tambem as suas respectivas gajas... ou as criancinhas...
Porra pra isto... Só se for na cidade, pq aqui nesta terra, onde o diabo perdeu as cuecas, nada se passa, mesmo qd a cadela foge para os cães dos donos-giros-mas-com trela-ou-anilha... concordo com a Carmo!

carla.v.leite disse...

Deve ser por isso que eu não tenho cães, e os meus gatos não se dão ao passeio. :)

Ivar C disse...

maria santos, até fui ver de onde és, naquela de ir procurar as cuecas do Diabo, mas como me tenho fartado de ir a Santiago do Cacém nos últimos anos e nunca vi nenhumas cuecas, deixa-me dizer-te que acredito que haja por aí muitos e bons donos de cães. basta procurá-los. :)

carla v. leite, os gatos dão ao passeio, só que sozinhos. :)

Anónimo disse...

O texto está fantástico. Fartei-me de rir :))))

Maite

Ivar C disse...

maite, obrigado. :)

Anónimo disse...

Hmm, análise interessante. Nessa perspectiva, o cão pode ser, de facto, o melhor amigo do homem.
Mas conheci um homem que tinha 1 cão e 3 cadelas. Ele dizia que era o melhor amigo do seu cão...
(e até era capaz de ser verdade)
EJSantos

Ivar C disse...

ejsantos, a amizade só faz sentido se for recíproca, mesmo entre um homem e um cão. :)

redonda disse...

:)) No meu caso nunca iria funcionar, como tenho um certo receio de cães que não conheço (que pode ser pânico até :) chego a atravessar a rua para evitar cruzamentos...

mary disse...

nhhhh... continuo muito ceptica em relação a cães!
bagaço, o Feeling twenty two, que tens carinhosamente na barra aqui ao lado, mudou de casa para aqui http://lavitaebellapelomundo.blogspot.com.br/!
Thanks :)

Sisi disse...

gostei. :) cmg nunca ng mete cnversa quand vo passear o meu perrito, e se poderem afastam se o mais possivel... nao eu nao sou um mostro lol mas o doggy parece. è um pitbull traçad com dogargentino, e apesar d ser meiguinho (e ter medo d gatos) provoca assim aquele arrepio d medo nas pessoas.

Mam'Zelle Moustache disse...

Ahahahahah! Excelente BA! Gostava tanto de ter visto a tua bicicleta. Não me parece que me iria meter contigo, mas deveria ser bonito de se ver... :)

Ivar C disse...

redonda, se tiveres medo, eles notam. esse é o problema. :)

mary, lá está, eu sou homem. :)

sisi, pois... aqui há uns tempos fui atacado por um pitbull no Porto. :)

Mam'Zelle Moustache, agora tenho uma bicicleta todo o terreno que diz "turbo". :)

Maria Nunes disse...

Mas é que é mesmo!!
Bonito texto.
um abraço.

Ivar C disse...

maria nunes, obrigado. :)

redonda disse...

A ideia de que eles sabem quando tenho medo, não me tranquiliza... :)

Ivar C disse...

redonda, consigo compreender isso, lol. :)

Brisa disse...

Esqueceu-se das crianças: um homem com um bebé ao colo é um huge turn on para o mulherio :)

Ivar C disse...

Brisa, é... mas não é a mesma coisa. :)