8.01.2011

respostas a perguntas inexistentes (171)

entre homens

Não é fácil encontrar um homem com quem se consiga falar sobre mulheres. É uma verdade esquisita, ainda assim uma verdade. É fácil, no entanto, encontrar um homem que fale de gajas boas. Difícil é encontrar um a quem se possa confessar, por exemplo, um Amor secreto. Quer isto dizer que dois homens desconversam muito facilmente sobre mulheres, mas raramente conversam.
Há mulheres que acham que os homens falam de gajas boas pela sua carga sexual. Não é verdade. Os homens só falam em gajas boas porque têm medo de abordar o tema por outra perspectiva. A palavra Amor não é um tabu, mas é um monstro quando dita entre homens. Assusta. É por isso que se desconversa. É mais fácil dizer que "A Maria é boa como o milho" do que "Amo a Maria e só penso nela".
Dizer que uma mulher é boa como o milho não é problema nenhum. É só desnecessário. É a mesma coisa que dizer que um chocolate é doce. Todos o sabem mas ninguém o diz a não ser que queira desconversar. É isso que os homens fazem quando não tem coragem para falar de Amor. Desconversam.
Confessar a outro homem o Amor por uma mulher é isso mesmo: ir ao confessionário. Fala-se de Amor como se fosse uma fraqueza e por isso também uma culpa. Ou quase. Nunca me confessei na minha vida, nem sequer na igreja, com excepção de dois amigos que são os que me levam a sério quando eu digo que Amo alguém.
Quando conheci a Raquel, por exemplo, falei com um deles. Lembro-me de lhe dizer que tinha tido um encontro com uma mulher que me estava a fazer uma confusão enorme. Confessei-lhe que só me apetecia pegar no carro e ir ter com ela. "Devias ir", disse ele. "Estás apaixonado", insistiu. E eu fui. Não me perguntou se ela era loira ou morena, alta ou baixa, gorda ou magra. Não desconversou. Isso é raro entre homens.
Desconversar também sabe bem. Não podemos é estar de mal com o Amor.

28 comentários:

AC disse...

Como eu gosto da sinceridade das tuas palavras...o amor é mesmo isso:) os homens raramente admitem aos amigos que amam, têm vergonha, consideram esse facto uma fraqueza que os pode tornar menos machos!!!

Sourire * disse...

Por acaso já me tinha apercebido disso (só por acaso). Nunca entendi a vergonha, se é que é vergonha, dos homens esconderem ou falarem pouco dos sentimentos que têm... Porque acredito que os tenham!!! Não há que ter vergonha ou medo, porque é bom amar e ser amado. Então para quê "esconder"?

Ivar C disse...

ac, é isso, sim... em grande parte é isso. :)

xana, o Amor é uma fragilidade ou é uma força? :)

Anónimo disse...

Grande verdade!
É até mais fácil falar do assunto com uma amiga por vezes...

M.R.

Sourire * disse...

Bagaço, o Amor é uma força que nos põe muito frágeis... :))
E para os homens é o quê? :P

Francisco Castelo Branco disse...

dificil é falar sobre uma nega..

isso sim é complicado

Ivar C disse...

mr, partilho essa visão. :)

xana, também... com certeza que sim. ou muito fortes. :)

francisco castelo branco, olha... às vezes até é uma necessidade. :)

Olga disse...

A desconversa sim é característica mais masculina. O que me irrita profundamente são os que preferem mentir e dizer o que a mulher quer ouvir em vez de serem sinceros logo no primeiro dia. Essa atitude a curto ou longo prazo vai trazer amargos de boca e consequentemente gente que fica "de mal com o amor".

Sourire * disse...

Bagaço, depende sempre do ponto de vista de cada um. :P

Francisco C.B. Para as mulheres é fácil falar das negas, sente-se a necessidade do desabafo...

Ivar C disse...

olga, sim, isso é verdade. :)

xana, com certeza. :)

Fatyly disse...

Bem verdade!

Ivar C disse...

fatyly, :)

Lily disse...

Foi um óptimo conselho o desse Amigo(propositadamente com letra maiúscula) ;)

CurlyGirl disse...

Foi um prazer ler esta confissão. Uma realidade masculina do qual os meus amigos já me tinham falado. Escolheste bem as palavras. =)

Ivar C disse...

lily, é Amigo por isso mesmo. :)

curlygirl, obrigado. :)

Estudante disse...

Tens muita sorte em ter esse amigo... e a Raquel também! ;)

Ivar C disse...

estudante, tenho consciência disso. :)

XS disse...

Um homem que não é Gajo! Por isso te continuo a ler. Éspécie rara, mas a melhor. A dos Príncipes.

Stiletto disse...

Olha eu cá acho que se um homem disser que a Maria é boa comó milho é porque de certeza que não ama a Maria. Se amar fica calado. E a Maria sabe que o ama. Para quê complicar? As mulheres falam, os homens mostram. É da natureza pá! :-)

Ivar C disse...

xs, :)

stletto, eu cá acho boa a mulher que eu Amo. Mas isso sou eu, que gosto de milho. :)

Anónimo disse...

Como sempre bem dito!

Ivar C disse...

anónimo, obrigado. :)

girlnextdoor disse...

Eu tenho a malfadada sorte de ter um namorado que além de não dizer aos amigos que me ama (que pelos vistos é normal), nem a mim é capaz de o dizer.
Mete-me uma confusão danada que ao fim de mais de 1 ano de namoro assumido, ele não seja capaz, mas no entanto fui a única mulher até então com quem ele foi capaz de assumir uma relação séria. Tive direito a um pedido oficial em namoro (mas tb andei 10 meses sem nada assumido com ele, até que bati o pé e não nos vimos mais durante 4 meses até ele se decidir que não conseguia estar sem mim).
Bagaço, tu não nos compreendes, eu não compreendo os homens :S

Ivar C disse...

chá verde e lavanda, nem sei o que é normal ou não. eu digo ao mundo inteiro que Amo a Raquel. Porque me apetece. Só isso... :)

Drª taberneira disse...

taberneira likes this.

Ivar C disse...

dra taberneira, obrigado. :)

Anónimo disse...

Estou-me, mais uma vez, a sentir um autêntico homem. xD

Ivar C disse...

cármen, :)