1.02.2007

T2

No dia 1, que acabou agorinha mesmo, nem sequer aqui vim. Foi a primeira vez desde que comecei este blog. É que aqui o divorciado começa este ano com o objecto cardíaco aos saltos, mas ainda assim sem saber que caminho emocional trilhar. Às vezes acontecem-nos coisas que, mesmo sendo boas, não era suposto acontecerem, e são estranhas essas coisas. Opá, os nossos sentimentos não são a preto e branco. Se fossem isto era mais fácil, mas não são. Nunca pensei ser tão incapaz de perceber e definir o que sinto. Acho até que é principalmente por isso que sentimos necessidade de escrever, fazer filmes, desenhar, enfim: essas merdas todas. A tentativa é clarificar-me, o que nunca consigo. Uma vez disse que aqui que o meu objecto cardíaco era um T1. Pois acabei de construir mais um quarto, e acho que não vou conseguir viver bem disposto com um T2 aos saltos aqui dentro.
Sei lá, uma vidinha tão calma e direitinha que eu tive durante quinze anos, e agora sinto-me uma locomotiva descontrolada a querer sair dos carris.

6 comentários:

Cláudia disse...

Mais vale um T2 aos saltos do que um T1 aos saltos. Ao menos saltas acompanhado.

Anónimo disse...

ainda bem que o nosso objecto cardíaco permite a construção de mais espaço! vê lá se o teu consegue construir também uns carris paralelos aos que tens, no caso de saíres por aí desenfreado!
um bom ano, querido bagaço!

Ivar C disse...

Cláudia, obrigado. Nesse caso vou ver se faço um condomínio fechado. :)

Teresa, percebo o que dizes e é um bom conselho. Obrigado e bom ano também pra ti. ;)

Anónimo disse...

belo, de " "erdade!

Anónimo disse...

olha lá outra vez: um gajo tem de sair dos carris!!! Então para que é que andaste 15 anos certinho? Foi para conquistares o direito a descarrilar com toda a legitimidade!!!
Primeiro descarrila-se!
É que se se encarrilar logo, logo, vai ficar sempre a faltar a parte descontrolada da cena, aquela que dá pica a valer!
Depois logo se pensa em pôr a locomotiva de pé.
(Ai gaita que já meti água!)
Recapitulando: a locomotiva convém estar de pé, pronto, mas porquê nos trilhos? Só há esse caminho?

(Pronto, eu sei que sou a voz do diabo, mas porra, se não for eu...)

Ivar C disse...

Pronto, não consigo não te dar razão... isso até é bom. :) vou contratar-te para minha conselheira espiritual, lol.