1.12.2007

conversa (ou discussão) 69 e mais umas merdas

Pronto, aconteceu. Tive a primeira discussão com uma mulher desde que me separei, ou melhor, uma mulher teve a primeira discussão comigo desde que me separei. Já a minha ex-companheira me dizia que um dos meus maiores defeitos era nunca discutir. Fiquei a saber que sou um monstro, que todas as coisas que digo e que escrevo são uma mentira, que não tenho sentimentos, etc, etc.
Bem, escusado será dizer que hoje nem me apeteceu sair. Mandei um sms à *****, que não tem culpa nenhuma disto (ou, se calhar, até tem mas não sabe) a desejar-lhe uma boa noite de sono. Agora estou em casa a beber vinho do Porto e a comer uns elefantes de chocolate muito giros (parece que estão embriagados) Côte d'Or Bouchée que me sobraram do Natal. Ainda esgrimi argumentos durante dois minutos, mas não me parece que a ******* me queira ver nos próximos vinte anos. Espero que continue minha amiga, pelo menos...

Ela – Tudo aquilo que dizes quando estás bem disposto, tudo o que escreves no jornais... é tuuuuuudo peta. És um monstro... sem um mínimo de sentimento.
Eu – Olha *******, tem calma. Esse é um dos princípios da escrita. É tudo mentira, claro que é. Não é uma mentira consciente, mas é, de facto, uma mentira.
Ela – Lá estás tu a contornar as conversas. Fala comigo directamente. Não disseste que gostavas de mim?
Eu – Disse, mas isso não é o mesmo que dizer que és a mulher da minha vida e essas merdas, percebes? Nunca te disse isso que me lembre. Também não és uma miúda, pá. Tens mais de trinta anos, não pensei que fosses ficar assim, percebes?
Ela – Quando te vi com a ***** no Clandestino percebi que havia qualquer coisas entre vocês... sou mesmo burra.
Eu – Sim, há qualquer coisa entre nós. Somos amigos. É verdade que não somos mais do que isso só porque ela não quer. Ela é a única que me dá dores de barriga quando estou perto dela, o que é que queres que te faça?
Ela – Não percebo, não percebo...
Eu (só em pensamento) – Foda-se!

Bem, já li A Noite do oráculo, do Paul Auster, que a ***** me ofereceu. Agora comecei o Celestino Antes da Madrugada, do Reinaldo Arenas, que ela me emprestou. É como mudar da água para o vinho (sem intenções qualitativas), mas hoje é um bom dia para isto. Acho que os divorciados têm que mudar de ritmo e vida frequentemente: água- vinho - água de novo – coca-cola light – vermute – sucol de pêssego – chá de tangerina – sumol de laranja... é o que vou fazer.

Sábado o Rei José Cid está na Praça do peixe, em Aveiro, e aqui o divorciado trabalha. Saio de Espinho lá para a meia-noite e vou a correr para a minha cidade, mas de certeza que não chego a tempo...

19 comentários:

Anónimo disse...

Ai credo! Que desgosto! E agora? estava a seguir esta novela...então a **** oferecer-te um livro e depois...dispensas assim a moça? Num tá bem!!!!
Bom...suponho que criar ilusões é muito pior...mas pobrezinha...e eu que já andava desconfiada com aquela cena dos dedinhos dos pés. Huummm!

Ivar C disse...

kruella, não foi a **** que discutiu comigo... foi a ******* :(

Cristy disse...

Depois de ler esta discussão e analisando experiências passadas, conclui (espero que não abusivamente) que todas as mulheres querem ser "a única", seja lá em que área for, temos a mania de que papel de protagonista há só um e tem de ser nosso

asdrubal tudo bem disse...

Se realmente nunca lhe fizeste "juras de amor eterno" ela não tem nada que estar chateada contigo. para apróxima que te apareça o melhor é deixares bem claro que tudo não passa de uma amizade colorida

Fausta Paixão disse...

esperei tão ansiosamente pela conversa 69 e sai-me isto!
que decepção!!!


... é que esta conversinha está na linha das emoções, nada tem a ver com o 69, que é um número racional, faço-me entender?
Quando as mulheres perceberem que emoção e razão são coisas distintas e souberem dar privilégio à primeira... estarão em condições de serem compreendidas pelos homens e vice-versa.

... mas que é que eu estou a dizer???
Estou a matar-me!!! (eu tenho de continuar a não compreender os homens...)



o que vale é que "comer elefantes" abriu-me cá um apetite!!!

Anónimo disse...

Hummm...ai ai...que confusão que eu fiz! Imperdoável da minha parte...mas olhe que nos podia facilitar a vida...porque isto de andar a contar os asteriscos...depois fico pitosga! Porque não mete asterisco para uma e xis ou ypslon para outra? Sim, porque eu sei que isto não acaba assim...ainda vai ter mais uns telefonemas ;). E se entrar outra gatinha na sua vida para brincar com os dedinhos dos pés? Vai continuar a ser ******? Vá lá...se mudou aquela cor lamechas e pôs esta mais sóbria...pode mudar a designação das suas gatas! hã?...Já sei já sei...neste momento está a pensar: Foda-se!
LOL

Ivar C disse...

Cristy, eu acho que todas as mulheres são únicas, aliás, todas as pessoas são únicas. Se isto continua assim ainda vou mesmo parar à Gâmbia... ;)

Asdrubal tudo bem, é isso... mas parece-me que por muito que uma mulher te diga que para ela também é uma amizade colorida, depois nunca é...

fausta, sim, fazes-te entender, e de que maneira. Se calahar alguns homens também têm de compreender isso, não é? Acho eu...;)

kkruella, lol, não te preocupes. É boa ideia, essa de mudar as estrelinhas... :)

Fausta Paixão disse...

só errei num pormenor, para aquela minha tirada intelectual ali em cima fazer sentido. As mulheres deverão começar a dar prioridade à razão e não à emoção. Era isso que queria dizer, mas meti os pés pelas mãos.

(a bem da multiplicidade aceite como terapia que dá saúde e faz crescer.)

Ivar C disse...

AH!

Elizane disse...

Dizer para ela que só não fica com a outra pq esta não quer parece-me um tanto insensível. Eu tb te odiaria se fizesse isso a mim. Que decepção bagaço... :(

Ivar C disse...

Elizane, sou um insensível. :[

Elizane disse...

Não deboche...

bjs.

Ivar C disse...

juro qua não debocho, elizane, sou lá homem para isso... ;)

Elizane disse...

Não sei, não o conheço... ; )

Ivar C disse...

Tás a ver? és uma sortuda...

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

Bagaço, a elizane tem razão, foste insensível. Tens mais de 30 anos, tens que aprender a mentir, ou a antever as reacções e dizeres tu Não antes que as coisas aconteçam. Até porque ela é tua amiga, não é? ___
Ó senhor "não-resisto-a-uma-tentação até porque sou-divorciado-e-digo-logo-que-não-é-para-casar".

PS: come chocolates pequeno, come chocolates..., diria o Pessoa se te conhecesse; ou então "se estivesses casado com a filha da lavadeira..."

Ivar C disse...

mrf, eu como chocolates mas... eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida. Percebes?

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

"deitar a vida para o chão" é poético mas como dizias não sei onde, "na poesia é tudo mentira". não digas asneiras ;)

Ivar C disse...

pronto... mrf, eu calo-me...