7.05.2012

entremos dentro desta rapariga


Estava a olhar para esta publicidade da Reborn To be Alive, uma fundação belga para a promoção da doação de órgãos, que diz que tornarmo-nos doadores será provavelmente a única maneira de entrarmos dentro desta rapariga (becoming a donor is probably your only chance to get inside her).
Há dois erros grosseiros nesta forma de promover uma causa tão nobre quanto a doação de órgãos. O primeiro é que parte do princípio que todos os potenciais doadores querem, de facto, "entrar" desta rapariga. O segundo é que isso implica que esta bonita e jovem mulher tenha um acidente ou uma doença grave.
Ser sexista já é suficientemente mau, sofrer de total insensibilidade relativamente a quem nos rodeia ainda é pior. Ninguém se torna doador de órgãos para satisfazer a sua vida sexual, mas parece que a Reborn To be Alive ainda não percebeu isso.

24 comentários:

nos"entas!!!! ( e feliz) disse...

Bem....que publicidade mais ESTUPIDA

S* disse...

Meu deus, que anúncio imbecil.

Rui Pi disse...

A base da ideia tem a sua piada, se não tivermos em conta a causa para a qual adverte. Falando-se da dádiva de órgãos, de facto é uma estratégia de mau gosto a vários níveis. No entanto, há muitos idiotas no mundo (por muito que não seja bonito pensar assim, e usando idiotas no pior sentido da palavra). Se este tipo de estímulos ajudar alguns idiotas a salvar vidas... talvez seja um mal menor. Mal na mesma... mas menor.

sem-se-ver disse...

que mau gosto, chiça

Margarida disse...

A utilização de mensagens sexuais subliminares já chega a ultrapassar o razoável... chega a ser ofensivo... e triste!

Ivar C disse...

quase nos "entas" põe estúpida nisso. :)

s*, põe imbecil nisso. :)

rui pi, publicidade bem feita salvaria mais vidas... acho eu, claro. posso estar errado. :)

sem-se-ver, publicidade pimba. :)

margarida, é o que eu acho. só não acho isto subliminar. :)

Fatyly disse...

Que coisa mais idiota e mesmo que na Bélgica seja preciso autorização para ser doador...lá está o que me indigna...a mulher serve para tudo...ARRRE um spot de m**** e é isto uma fundação? minha nossa!


Falando da promoção em si, nós por cá somos todos dadores de órgãos...excepto se houver uma "não autorização expressa do próprio(a)", o que não ocorria há meia dúzia de anos (não me lembro quando foi a mudança da lei).

Anónimo disse...

Também acho que o anúncio é estúpido, ponto final parágrafo [travessão, letra grande].

Ivar C disse...

fatyly, acho que é assim, sim. eu cá não me importo. :)

anónimo, a estupidez chega a cegar. :)

Olga disse...

Com diria alguém que conheço, esta publicidade é um "degredo"!

Carmo disse...

Já ninguém aguenta tanta publicidade deste género, acredito que acabe por desaparecer este tipo de raciocinio, não sei como as coisas funcionam, mas deveria haver uma fundação, uma organização que aprovasse ou reprovasse certo tipo de publicidade.´É deveras lamentavel ver uma mulher sempre associada a conotação sexual. Somos seres humanos iguais ao homem, apenas com uma sensibilidade diferente, felizmente.

Palhaçada:|||

Ivar C disse...

olga, pois é... e começa a ser normal. :)

carmo, às vezes parece que a estupidez é eterna. :)

Margarida disse...

Pois, já nem subliminar é...

Ivar C disse...

margarida, é uma palermice... só. :)

Anónimo disse...

Um anúncio de muito mau-gosto...

Turtle disse...

Isto é simplesmente abominável. Usa-se o corpo de uma mulher para tudo...

Mam'Zelle Moustache disse...

Bem, ainda não vieste cá dizer que, afinal, esta publicidade era a brincar... por isso deve ser mesmo verdadeira (eu tenho uma lógica do caraças!).
É mesmo muito má e mais não digo.

Ivar C disse...

a vida da cinderela de saltos altos, concordo. :)

turtle, é isso... :)

Mam'Zelle Moustache, é mesmo verdadeira. eu percebo bem a tua lógica. :)

Manuel disse...

Acho que deveriam analisar a publicidade mais superficialmente como 90% das pessoas o farão, é uma graça para alertar as pessoas e as estimular a falar como o fazemos aqui sobre a doação de um orgão, nada mais. Eu pelo menos achei graça :)

Ivar C disse...

manuel, este tipo de publicidade contribui com algum peso para a formação do senso comum, portanto não pode haver análises superficiais nesta matéria. :)

Jared disse...

Péssimo gosto.

http://pqpessamerda.blogspot.pt/

Ivar C disse...

lua, :)

H. Santos disse...

O problema é que cada publicidade tem o seu publico-alvo... E o desta, de certeza que ficou a saber mais sobre doação de órgãos.

O que é incrível é que numa sociedade que se intitula tão moderna, a sexo venda assim tanto.

Por outro lado andamos todos a ser meninos bons e modernos a dizer que é normal uma mulher andar com as pernas à mostra, uma moça usar umas apertadas collants e um top atrevido. Mas isso é usado para atrair os nosso instintos animais e obrigar-nos a fazer compras, tomar atitudes cívicas e mudar mentalidades...

Pensem nisso minha gente, na volta essas coisas não são assim tão triviais.

Ivar C disse...

h. santos, :)