7.05.2012

conversa 1920

Ela - É sobre quê, esse livro é esse que andas a ler?
Eu - Sobre um casal de checoslovacos que casa antes da ascensão do Hitler ao poder , sendo que ele é um judeu rico, e de tudo o que lhes acontece com a invasão dos nazis à Áustria e à Checoslováquia.
Ela - Não parece muito interessante. Estou farta de guerras.
Eu - Ele tem uma amante que acaba por fugir, com ele e a própria mulher, para a Suiça. A história é também um pouco sobre ele e essa amante.
Ela - Amante?! Então deve ser giro. Emprestas-me quando acabares?

19 comentários:

Pinkie disse...

ahahah mulheres, mulheres...

Susana disse...

Quase que parece "a insustentável leveza do ser"...mas não é? Então o que é?

Ana A. disse...

Qual o título?
Parece interessante.

Iceberg disse...

E que livro é? Agora fiquei curiosa.

Ivar C disse...

sandrinha, mulheres, novelas, segredos... :)

susana, não, não é. :)

Ana 100 sentidos, "A Sala de Vidro", de Simon Mawer. :)

Ice Berg, "A Sala de Vidro", de Simon Mawer. :)

Iceberg disse...

Thanks
:)

Fatyly disse...

Quando nova devorei tudo o que havia em termos de livros sobre o holocausto e hoje não consigo ler nada e muito menos ver filmes sobre...

com amante ou sem ela... e esta "ela" deve gostar dessas tricas e dicas...que coisa!

Ivar C disse...

ice berg, welcome. :)

fatyly, eu admito que sou um coleccionador de tudo sobre o holocausto. bem... tudo não. alguma coisa. :)

Jingas disse...

meu marido também tem um fascínio sobre o holocausto. Pesquisa e devora tudo o que encontra.

Opinante disse...

Mulheres pois então...

Gasper disse...

Ahah realmente assim fica mais interessante ;)

Ivar C disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivar C disse...

jingas, é como eu... segunda guerra mundial em livros, documentários e mais o que for, devoro tudo. talvez por saber que aquilo é verdade mesmo parecendo não ser. :)

opinante, :)

gasper, :)

A Mais Picante disse...

Talvez goste de "Justiça Nazi" de Richard Miller, as manobras legais para tornar legal tudo o que aconteceu. Muito interessante!

Anónimo disse...

ele gosta de guerra, ela gosta de romance.... géneros diferentes, interesses diferentes! :)

Etelvina

Ivar C disse...

pipoca mais picante, nunca li, mas fui investigar e parece-me um boa ideia. esse conceito de que o Direito está acima de tudo, incluindo a bondade, é interessante. :)

etelvina, eu não gosto de guerra. interesso-me por ela mas não gosto dela. :)

Girly Mood disse...

ÓBVIO!!!! :)))))))))))))))))

Mam'Zelle Moustache disse...

Há dias em que me pergunto, mas que raio de amigas tem o BA. Hoje é um desses dias... ;)

Ivar C disse...

girly mood, :)

Mam'Zelle Moustache, lol. :)