2.07.2012

coisas que fascinam (139)

pontapé no gato

Dei, sem querer, um pontapé ao meu gato. Ele tem a mania de se enrolar nos meus pés mesmo quando estou com pressa. Costumo andar com muito cuidado por causa disso mas hoje, entre o armário da louça e a máquina de café, esqueci-me de o fazer por um momento e pontapeei-o. Miou de dor e fugiu para debaixo do armário, onde o fui buscar para o manter nos meu braços durante os cinco minutos que me restavam antes de sair para o emprego.
Fiquei ali com ele ao colo, a espreitar pela janela da cozinha enquanto lhe sentia o ronronar a regressar lentamente. Sei que esse ronronar é o barómetro da sua felicidade e, por isso, quando o percebi no seu melhor estado pousei-o no chão e dei-lhe uma dose de comida húmida. Um pequeno luxo para um gato triste, portanto. Comeu tudo duma vez e voltou à sua actividade normal de atravessar as minhas pernas enquanto ando.
Nunca tinha percebido esta proximidade entre espécies. A dele e a minha, quero eu dizer. Ainda há poucos dias levei um pontapé da vida daqueles que doem a sério. Quando cheguei a casa deixei-me estar nos braços da Raquel uns momentos e depois digeri um bombom de cereja e um uísque bushmills que ela me deu. Um pequeno luxo para um homem triste, portanto. 

14 comentários:

Fatyly disse...

Todos os animais precisam de "colo" quando levam pontapés e felizes daqueles que têm sempre uns braços abertos e felizes também daqueles que os sabem abrir...até onde os seus braços chegam e estamos numa altura em que há que trabalhar os afectos...

MissLilly disse...

Gostei da semelhanca, mas realmente somos todos assim, quando gostamos muitas vezes aceitamos pontapes em troca de mimo e de carinho.
o meu gato tambem faz o mesmo, enrola-se nas minhas pernas depois leva pontapes, dou-lhe mimos e 1m depois ele ja esqueceu o que aconteceu. quando os momentos bons superam os maus :)

Alex Fernandes disse...

Os seres vivos têm todos sentimentos, pelos vistos :)

Malena disse...

Somos animais de mimos... :) **

Ivar C disse...

fatyly. s alturas são sempre boas. :)

liliana costa, exactamente. :)

alexandre, os mamíferos, pelo menos. :)

malena, yep... :)

Olga disse...

Ai pontapés...o chocolate já comi, colo não tenho. Porra, acho que vou comer mais um chocolate.

Carmo disse...

Por isso essa é uma casa feliz. O gato tem-te a ti e tu tens a Raquel!

Eli disse...

Gostei muito da analogia!

:)

Ivar C disse...

olga, lol. :)

carmo, :)

eli, obrigado. :)

Débora Andrade disse...

Que bonito :)

Ivar C disse...

teredeby, :)

Maria Nunes disse...

encantador... :-)

Ivar C disse...

maria nunes, :)

Anónimo disse...

coisas que fascinam....indeed.