coisas que fascinam (139)
pontapé no gato
Fiquei ali com ele ao colo, a espreitar pela janela da cozinha enquanto lhe sentia o ronronar a regressar lentamente. Sei que esse ronronar é o barómetro da sua felicidade e, por isso, quando o percebi no seu melhor estado pousei-o no chão e dei-lhe uma dose de comida húmida. Um pequeno luxo para um gato triste, portanto. Comeu tudo duma vez e voltou à sua actividade normal de atravessar as minhas pernas enquanto ando.
Nunca tinha percebido esta proximidade entre espécies. A dele e a minha, quero eu dizer. Ainda há poucos dias levei um pontapé da vida daqueles que doem a sério. Quando cheguei a casa deixei-me estar nos braços da Raquel uns momentos e depois digeri um bombom de cereja e um uísque bushmills que ela me deu. Um pequeno luxo para um homem triste, portanto.
14 comentários:
Todos os animais precisam de "colo" quando levam pontapés e felizes daqueles que têm sempre uns braços abertos e felizes também daqueles que os sabem abrir...até onde os seus braços chegam e estamos numa altura em que há que trabalhar os afectos...
Gostei da semelhanca, mas realmente somos todos assim, quando gostamos muitas vezes aceitamos pontapes em troca de mimo e de carinho.
o meu gato tambem faz o mesmo, enrola-se nas minhas pernas depois leva pontapes, dou-lhe mimos e 1m depois ele ja esqueceu o que aconteceu. quando os momentos bons superam os maus :)
Os seres vivos têm todos sentimentos, pelos vistos :)
Somos animais de mimos... :) **
fatyly. s alturas são sempre boas. :)
liliana costa, exactamente. :)
alexandre, os mamíferos, pelo menos. :)
malena, yep... :)
Ai pontapés...o chocolate já comi, colo não tenho. Porra, acho que vou comer mais um chocolate.
Por isso essa é uma casa feliz. O gato tem-te a ti e tu tens a Raquel!
Gostei muito da analogia!
:)
olga, lol. :)
carmo, :)
eli, obrigado. :)
Que bonito :)
teredeby, :)
encantador... :-)
maria nunes, :)
coisas que fascinam....indeed.
Enviar um comentário