2.07.2012

coisas que fascinam (139)

pontapé no gato

Dei, sem querer, um pontapé ao meu gato. Ele tem a mania de se enrolar nos meus pés mesmo quando estou com pressa. Costumo andar com muito cuidado por causa disso mas hoje, entre o armário da louça e a máquina de café, esqueci-me de o fazer por um momento e pontapeei-o. Miou de dor e fugiu para debaixo do armário, onde o fui buscar para o manter nos meu braços durante os cinco minutos que me restavam antes de sair para o emprego.
Fiquei ali com ele ao colo, a espreitar pela janela da cozinha enquanto lhe sentia o ronronar a regressar lentamente. Sei que esse ronronar é o barómetro da sua felicidade e, por isso, quando o percebi no seu melhor estado pousei-o no chão e dei-lhe uma dose de comida húmida. Um pequeno luxo para um gato triste, portanto. Comeu tudo duma vez e voltou à sua actividade normal de atravessar as minhas pernas enquanto ando.
Nunca tinha percebido esta proximidade entre espécies. A dele e a minha, quero eu dizer. Ainda há poucos dias levei um pontapé da vida daqueles que doem a sério. Quando cheguei a casa deixei-me estar nos braços da Raquel uns momentos e depois digeri um bombom de cereja e um uísque bushmills que ela me deu. Um pequeno luxo para um homem triste, portanto. 

14 comentários:

Fatyly disse...

Todos os animais precisam de "colo" quando levam pontapés e felizes daqueles que têm sempre uns braços abertos e felizes também daqueles que os sabem abrir...até onde os seus braços chegam e estamos numa altura em que há que trabalhar os afectos...

Liliana Costa disse...

Gostei da semelhanca, mas realmente somos todos assim, quando gostamos muitas vezes aceitamos pontapes em troca de mimo e de carinho.
o meu gato tambem faz o mesmo, enrola-se nas minhas pernas depois leva pontapes, dou-lhe mimos e 1m depois ele ja esqueceu o que aconteceu. quando os momentos bons superam os maus :)

Alexandre disse...

Os seres vivos têm todos sentimentos, pelos vistos :)

Malena disse...

Somos animais de mimos... :) **

bagaco amarelo disse...

fatyly. s alturas são sempre boas. :)

liliana costa, exactamente. :)

alexandre, os mamíferos, pelo menos. :)

malena, yep... :)

Olga disse...

Ai pontapés...o chocolate já comi, colo não tenho. Porra, acho que vou comer mais um chocolate.

Carmo disse...

Por isso essa é uma casa feliz. O gato tem-te a ti e tu tens a Raquel!

Eli disse...

Gostei muito da analogia!

:)

bagaco amarelo disse...

olga, lol. :)

carmo, :)

eli, obrigado. :)

teredeby disse...

Que bonito :)

bagaco amarelo disse...

teredeby, :)

Maria Nunes disse...

encantador... :-)

bagaco amarelo disse...

maria nunes, :)

Anónimo disse...

coisas que fascinam....indeed.