5.28.2008

este blogue apoia Patinha Antão

Este blogue apoia Patinha Antão na corrida à liderança do PSD. Diz o jornal Público de hoje que a primeira lista de assinaturas que o Patinha apresentou para formalizar a sua candidatura à liderança do PSD incluía o nome de um militante já falecido. Ora, eu concordo inteiramente com esta medida, até porque Portugal seria um país muito melhor se todos os activos do PSD estivessem... mortos.
Além disso há sempre a questão do nome. Eu sou a favor de alguma proximidade emocional com os políticos e, nessa base, gosto de os tratar por tio. Tio Santana, tia Manuela ou tio Pedro não tem piada nenhuma mas... quem é que não gostaria de poder tratar um líder político por tio Patinha? Eu cá votava logo nele. Pelo menos esta mania que tenho de me sentir uma espécie de pato Donald ficava politicamente contextualizada. Passo a vida a contar moedinhas que não são minhas. Aliás, proponho também, caso o tio Patinha venha a ser primeiro ministro, que se mude o nome do BCP para Caixa-Forte.

20 comentários:

Anónimo disse...

e o Sócrates assim, ficava a ser a Maga Patalógica ih ih

Ivar C disse...

that's all folks lol, ou o Bafo de Onça. :)

Anónimo disse...

Olha, eu não gosto mesmo nada do PSD nem de partidos de direita, mas todos fazem a democracia, aliás, não existe democracia só com opiniões iguais.

Eu já leio o teu blog, diariamente, à mais de um ano...talvez mais, não sei bem, e apesar de não te conhecer pessoalmente, pelo que escreves vou fazendo uma ideia da tua personalidade, por isso penso que foi mesmo sem má intenção que escreveste que o país estaria bem melhor se os do PSD estivessem todos mortos...mas não te fica nada bem!

Desculpa o preciosismo, que não julgo ser politicamente correcto.É de bom tom o respeito por todos, independentemente das suas opiniões!

Um abraço e desculpa lá a laracha vulgar! Mas é que gosto muito do teu blog e as tuas palavras desta vez não me caíram bem...azar o meu né? :-)

Abraço

anademar disse...

that's all folks e bagaço: a mim parece-me mais um dos irmãos metralha...
já tinha pensado em piadas com o nome do sr, mas iam mais para a onda do Patinha? Antão? Não respondes? ou seja, com muito menos graça. De qualquer forma parece-me muito injusto esta coisa de se cairem todos em cima do senhor por causa disto. Pode ser uma pessoa que morreu há pouco tempo e ele ainda não teve tempo para se habituar à ideia?! Estas coisas levam tempo...

Ivar C disse...

anónimo, lol, é claro que tens razão, mas também é verdade que se calhar é preciso perceber quando é que se está a escrever uma piada e quando se está a escrever a sério. Se reparares, a etiqueta deste texto não é a "opinião" mas sim a "coisas tão estúpidas que até tenho vergonha" e a piada refere-se ao facto dum falecido ter sido incluído numa lista...
Eu não acho que os tipos do PSD deviam morrer. A sério que não... :)

moi chéri, percebo perfeitamente, fui injusto com com o tio Patinha... cruel até. :)

Root disse...

Não acho que se deva desejar a morte a ninguém.

Além disso quanto a governos penso que os do PS foram claramente piores, tanto o actual como o do Guterres que com o Pina Moura aquilo foi só gastar e gastar e gastar...

Ivar C disse...

heartless, a tua opinião política é tua e tens o direito de tê-la mas... que raio de falta de sentido de humor. Até parece que desejei a morte aos gajos todos do PSD. Para quem não conseguir chegar lá: ISTO É UMA PIADA! Foda-se (só em pensamento).

LopesZ disse...

xiii

no meu 2º comentario por aqui e logo depois do meu primeiro dia de visitas e até concordo com o anónimo em quase tudo... pois fiquei a perceber as pregerencias aqui recente amigo bagaco (não leves a mal mas senti-me bem a ler por aqui algumas coisitas no teu blog e já acho q sou amiga eeheh)

Mas só discordo do anónimo numa coisa... é q pra mim o PSD seria o partido de centro... mas neste país até parece de direita e pronto, acho q é um centro-direita... se bem q se o PS é um partido de esquerda... ficamos sem centro (eu bem acho q o PSD ficava melhor ao centro mas a malta neste país é teimosa)

eheheh

já deixei a minha humilde opinião e percebo o q são piadas com humor ;o) mesmo q seja humor negro =/

LOL

Bom dia

Tânia Cadima disse...

Genial, como sempre!
Beijinho

Anónimo disse...

Ok Bagaço Amarelo!

Pois, eu só depois vi no Público que a candidatura do Tio Patinha tinha a assinatura de um membro do PSD já falecido...ok, já percebi tua piada.
:-)

Sorry about the remark!
Um abraço

anademar disse...

bagaço: não te ponhas a pau não! caiu-te tudo em cima!! vês, o que está a sofrer o Tio Patinha?! lol

Ivar C disse...

lopesz, eu sou de esquerda. portanto chamo direita a tudo o que se cola a um modelo de sociedade que privilegia a concentração de capital e, portanto, desigualdades sociais. :)

cadima, beijinho :)

anónimo, lol... não sofras... :)

moi chéri, lol, eu ando, de facto, às espera que me caia qq coisa em cima. mas n tem caído... :)

LopesZ disse...

calma eu estava a comentar o anonimo quando falou em "PSD e partidos de direita"

ehehe

mas olhem q isto de listas e estatisticas tem-se mostrado muito dificil de "apurar"

ehehe

hummm,
mas agora estou eu quase a perder a calma, pois se os ideais de esquerda consideram "igualdade na repartição dos bens" sabemos q isso é menos verdade ainda nos paises onde a esquerda impera =/ reparte-se geralmente é a pobreza extrema e os ricos são cada vez mais ricos, tal como ao q parece está a acontecer por aqui no nosso país...

Supostamente um partido centrista é q deveria ser a favor de uma social-democracia e dado q eu sou contra os extremos (nem muiiiito pobre nem muiiito rico)

enfim mas não me quero alongar em coisas q até considero serias e q me deixam triste

=/

Ahhh e espero q não te caia nada em cima assim sem mais nem menos, cuidado pra não te deixares magoar

;p

lol

Ivar C disse...

lopesz, a esquerda não é igualdade na repartição de bens. a esquerda é enriquecimento pelo trabalho e não pela especulação, é propriedade pública e não privada, e um modelo de segurança social que proteja os mais fracos.
quanto aos países onde dizes que a esquerda impera, é fácil, tens razão. só que a esquerda não impera. ele é que lhe chamam assim. :)

piggy disse...

... pois eu so te desejo que, caso te caia alguma coisinha em cima, seja um daqueles vales de desconto em combustível bem gorduchos!!!
Já que a mim não me calha nada, plo menos que seja pa alguém que partilha ideias tão semelhantes ás minhas!
A morte não lhes desejo, credo! Mas umas cólicazinhas bem aplicadinhas n'alguns deles...

x disse...

jacobino!buuuuu.... (hahahahaha)

Ivar C disse...

piggy, lol, sabes fazer voodu?

susana, eu não sou jacobino... o tio patinha é que é. :)

Anónimo disse...

Acredito mesmo que Portugal ficaria muitissimo melhor com os politicos do PSD, PS, PP, PCP, BE e outras merdas todos finadinhos e devidamente cremados (para não emporcalharem os solos)

Com politicos como os que temos não tenho absolutamente nenhuma dúvida que estariamos melhor.

SERIA PORREIRO PÁ !!! PORREIRO !!!
JAMMAIS CETTE MERDE !!!
JAMMAIS

piggy disse...

uuiiii... se sei!
o que que preferes .. as cólicas pós gajos ou os vales pó pitrol ?!?! lol
just name it ..

Ivar C disse...

miguel, lol, é precisamente esse discurso político que aproxima as pessoas da política. :)

piggy, cólicas. :)