11.13.2006

manias

Parecia simples mas não foi. A Senhora Sócrates pediu-me para admitir cinco (5) manias.

1)Tenho a mania que as mulheres são incompreensíveis.
2)Tenho a mania de roer as unhas quando vejo jogos do Beira-Mar.
3)Tenho a mania de ouvir música muito alto (agora ando n'Os Tubarões) quando tomo banho.
4)Tenho a mania de usar o cabelo muito curto.
5)Tenho a mania de fazer tranches de pescada guisada, temperada com limão e laranja, mais arroz com passas cozidas e esparregado, quando alguém vem jantar cá a casa.

9 comentários:

Hipatia disse...

Ora bem... como é mesmo que se chega a tua casa?

:)))

Fausta Paixão disse...

andei a adiar a tua sugestão de revelar as minhas manias porque acho que não sou nada manienta... mas perante a insistência vinda de outro lado (bem feito... malhámos os dois...), acabei por ceder.
Pronto. Missão cumprida!

Anónimo disse...

uhm! que manias tão boas (1),3),4) e 5))!:)

Ivar C disse...

Hipatia, tudo tem um senão. o cozinheiro sou eu...

Fausta, eu não acho que sejas brincalhona. Quer dizer... só um bocadinho. Tenho o problema de não gostar de pintar o cabelo... ;)

Ivar C disse...

Teresa, mais ou menos...:)

Anónimo disse...

Bem já superou!
Além da Mayra tb ouves os Tubarões?!
Já ganhou!!
Realmente tens bom gosto (onde, como é que sabes destes tesourinhos?!)!
Tubarões pra mim é o céu!

Desculpa o comentário assim...há dois dias tive conhecimento do blog e como já percebeste gostei do que li, tanto que estou a ler os posts dede o início.

Ass: uma caboverdiana a viver em Lxa.

Ivar C disse...

uma caboverdiana a viver em Lxa, tubarões, claro que sim. Tenho tudo deles. :)

Anónimo disse...

Muito bom gosto sim sr.
Meu cd preferido de sempre e para sempre: "Porton di nos Ilha"- Tubarões.
O Ildo Lobo é magnífico (meu cantor cv preferido de sempre. O último cd q gravou a solo, antes de falecer,"Incondicional" tb está excelente).

Ah esqueci-me de mencionar a Lura, q tb adoro.

Posso mencionar mais alguns que gosto (ñ sei se conheces):
Boy G Mendes
Cordas do Sol (Linga de Sintanton)
Dudu Araújo
Tó Alves
Mirri Lobo

ps: desnecessário mencionar a rainha Cesária Évora... Bana e Tito Paris. "qualit music"!

Bem Haja,
A caboverdeana.

Ivar C disse...

a caboverdiana, tenho também o incondicional, sim, que é um grande trabalho. O Ildo Lobo era a alma d'Os Tubarões. Tenho pena que o Orlando Pantera tenha morrido tão novo, sem gravações publicadas, porque tudo o que é herança dele é magnífico. O primeiro disco da Mayra Andrade, para mim, é brilhante. Quando fui a Cabo Verde conheci a Ilda do Cais, uma senhora que era próxima da Cesária Évora e a recebia muitas vezes em casa. Percebi mais um pouco do ambiente das mornas... Ainda assim, admito que conheço pouco do que provavelmente existe, mas sou um grande adepto de Simentera, Bau e Mindel Band. Mais contemporâneo, também do Izé... :)