11.20.2006

comprinhas, suor e lágrimas

Vou agora às compras, aproveitar para tomar um café num sítio onde costumo ser atendido por uma mulher simpática. À noite vou trabalhar no projecto que vou levar a Itália e, se tudo correr bem, lá para a meia-noite vou ao melhor bar da cidade beber uma cerveja preta.
A aproximação do Natal dá-me medo de ir a grandes superfícies mas, acreditem ou não, perto da minha casa tenho acesso rápido a dois hipermercados e a pouco mais de vinte megastores de todo o género (só de bricolagem são três e de brinquedos duas), mas não tenho uma única mercearia para o caso de precisar duma dúzia de ovos, por exemplo. Há o supermercado Dia, no Retail Park, que é onde costumo ir, e é uma sorte. Também há um LIDL mas fecha mais cedo, e além disso não consigo deixar de olhar para aquilo como uma espécie de loja pertencente a um grupo de extra-terrestres com jeito para o negócio.
O pior é que, vá onde for, tenho que ir de carro, porque a merda duns passeios para peões é coisa que rareia nos subúrbios da cidade. No centro é tudo muito lindo, mas à medida que nos afastamos... zás, não há nada para inglês ver. A mulher simpática que me costuma atender no sítio onde vou agora, diz sempre mais qualquer coisa do que o normal entre uma relação empregado-cliente, e isso agrada-me. Não é que seja obrigada a isso, mas faz-me sentir bem durante alguns minutos e, por isso, vou lá. Claro que já descobri que é brasileira, está cá com um passaporte que caduca daqui a dois meses, e como não tem contrato de trabalho (recebe o salário mínimo num envelope), não sabe muito bem o que lhe vai acontecer daqui a uns tempos. Tem um patrão qualquer que devia ser preso, mas não é.

Lista de compras de um divorciado numa segunda-feira ao fim da tarde:
1 pack de 6 cervejas Cristal ou Cintra (vamos ver como estão os preços)
2 sacos de pistacchios
1 saco de fruta que ainda vou escolher (vamos ver como estão os preços)
1 garrafa de vermute Alvini Rosso
1 embalagem de delícias do mar
1 lata de cogumelos inteiros
1 saco de café moído
1 resma de papel branco
ver quanto é que custa o último livro do Lobo Antunes

4 comentários:

tamagoxi disse...

Mais uma para divorciados eu também faço parte deste clube a minha sorte é que tenho hábitos alimentares diferentes dos teus mas ire ao café da menina que nos dá uma atenção especial isso é norma
Muito cuidada ela um dia pode-te dizer que é casada

Ivar C disse...

neste caso até pode dizer... não pretendo mais do que tomar café ali e ficar bem disposto. Mas por acaso não, até nem é...

Anónimo disse...

Olha toda a gente diz mal do último livro do Lobo Antunes. O Retail Park ao pé de mim não tem "Dia".
Vês a tua sorte?

Ivar C disse...

Sim, também já ouvi críticas negativas, mas eu arrisco na mesma.
Um Retail park sem Dia não é uma Retail park a sério... :)